Ler Registros Transitórios de Dinghai – Capítulo 43 Online

Modo Claro

N/T: O título deste capítulo 野心 se refere ao tipo de “ambição” que nasce quando você cobiça algo que não tem.

⊹⊱✫⊰⊹

Essas palavras deixaram Chen Xing perplexo.

Que tipo de relacionamento? Chen Xing também não sabia explicar. Toda vez que ele mencionava “exorcista” ou “Deus Marcial Protetor”, Xiang Shu nunca dava qualquer sinal de confirmação. Seriam amigos? Mas não era como se pudessem ser chamados de ‘amigos’ instantaneamente só porque se davam bem. De forma vaga, Chen Xing conseguia sentir que Xiang Shu se importava com ele, mas esse sentimento morno era muito complicado.

“Não o conheço muito bem”, respondeu Chen Xing, após pensar um pouco. Por um lado, ele não queria que Che Luofeng pensasse que ele e Xiang Shu eram próximos a ponto de usá-lo como refém. Por outro lado, ele ainda não entendia o que se passava na mente de Xiang Shu.

No final, ele apenas acrescentou: “É melhor você perguntar isso a ele.”

Desde o dia em que se conheceram, eles sempre mantiveram esse tipo de relação ambígua. Às vezes, eram como estranhos, enquanto em outros momentos, passavam a impressão de que “se davam bem¹”.

Che Luofeng zombou ao ouvir isso, obviamente não acreditando em Chen Xing. Chen Xing apenas disse: “Não, você realmente entendeu mal. Estou com ele apenas porque estamos investigando os assuntos do seu povo, a respeito dos demônios da seca.”

Falando assim, Chen Xing resumiu brevemente todo o processo de como conheceu Xiang Shu. Algumas informações cruciais foram habilmente omitidas — é claro que ele não seria tolo o suficiente para revelar a Che Luofeng os detalhes sobre seus planos contra Shi Hai e esse grupo de príncipes, generais e soldados demônios da seca. O rosto de Che Luofeng finalmente relaxou um pouco após ouvir a história, mas um resquício de desconfiança permaneceu. Porém, quando soube que Shulü Wen, o falecido pai de Xiang Shu, havia tomado o mesmo ‘remédio’ que ele antes de se transformar numa criatura nem humana nem fantasma, seus olhos revelaram um traço de medo e preocupação.

Chen Xing observou sua expressão e já conseguia especular que existiam três métodos para criar esses cadáveres vivos:

O primeiro era usar pessoas comuns, sem nenhuma força verdadeira, que haviam morrido em meio à guerra — aparentemente, um artefato mágico² carregado de ressentimento, especificamente este chocalho, era capaz de transformar os mortos em cadáveres vivos.

O segundo método consistia em fazer uma pessoa viva ingerir o remédio contendo o sangue do Deus Demônio. Dessa forma, ela seria gradualmente transformada em um cadáver vivo ainda em vida.

O terceiro método era aquele que ele tinha visto no Monte Longzhong. Aquele homem mascarado misterioso — o grupo de Shi Hai — coletando ressentimentos e injetando-os nos corpos dos Oito Príncipes da Dinastia Jin, trazendo-os de volta à vida diretamente. Esses príncipes demônios da seca de armadura negra pareciam ser os mais fortes até agora.

“Sério, você não precisa se importar comigo”, disse Chen Xing com sinceridade. “Eu sei que você gosta de Shulü Kong, mas não vou ficar com ele.”

“Bobagem”, respondeu Che Luofeng friamente. “Ele é o Grande Chanyu. Ele vai se casar e ter filhos. Você acha que ele vai se casar com um homem?”

“Não é isso o que você está pensando”, explicou Chen Xing. “Nós não temos o tipo de relacionamento que você imagina, eu não ficaria com ele. Depois desse período, no máximo dois ou três anos, eu terei que partir.”

Che Luofeng olhou para ele com desconfiança, e Chen Xing continuou: “Veja, eu estou morrendo. Por que eu mentiria para você? Além disso, olhe para Shulü Kong — ele não sente nada por mim…”

Che Luofeng respondeu friamente: “Ele se importa muito com você, mas você não o aprecia. Quem mais conseguiria fazê-lo cavalgar sozinho para o Norte, num tempo desses, só para te trazer de volta?”

Chen Xing: “Ele é o Grande Chanyu. Seja quem for a pessoa, se algum membro da sua tribo desaparecesse, ele certamente…”

“Besteira!” Che Luofeng o interrompeu rudemente. “Sou seu Anda há 14 anos! E você foi para o Norte no décimo primeiro mês lunar – foi um ato suicida! Os chefes das tribos imploraram repetidas vezes para ele não ir atrás daquele velho decrépito Akele. Mas naquele dia, quando Shulü Kong descobriu que você havia partido sozinho, ele ainda… Esquece!”

Chen Xing: “…”

Chen Xing nunca havia refletido seriamente sobre aquela época. Até hoje, ele só sabia que os Hus, fora da Grande Muralha, tinham um conjunto único de regras de sobrevivência. Uma delas era a proibição estrita de caçar fora do grupo durante o frio congelante, e também não era permitido ir para o Norte sozinho no inverno rigoroso, pois esse ato era o mesmo que suicídio. Para evitar que mais pessoas se envolvessem em acidentes, os Hus não prestavam auxílio a quem ousasse cavalgar sozinho além de Chi Le Chuan, e as regras também proibiam resgates, para evitar que mais pessoas morressem. Eles preferiam deixar que as pessoas que se recusavam a seguir as regras morressem, servindo de exemplo para que aqueles “insensatos” não seguissem seus passos.

Mas naquele dia, o próprio Xiang Shu quebrou a regra.

“É a minha vez”, disse Chen Xing. “Como Zhou Zhen voltou à vida? O que ele disse para você? O que eles querem fazer fora da Grande Muralha?”

“Ele? Desde o dia em que morreu, foi-lhe concedida uma nova vida por Shi Hai-daren”, disse Che Luofeng friamente.

Há muitos anos, após a sangrenta batalha entre os Rourans e os Akeles, sob a mediação do Grande Chanyu, Shulü Kong, os dois lados cessaram as hostilidades. Fizeram um juramento de não buscar vingança, com a condição de condenar Youduo e Zhou Zhen. A ambos foi negado o ritual de enterro celestial, sendo obrigados a receber sepultamento comum.

Alguns meses depois, quando Che Luofeng foi prestar homenagem a Zhou Zhen, notou vestígios que sugeriam que o túmulo havia sido violado. Após escavá-lo, descobriu que o cadáver de Zhou Zhen havia desaparecido.

No inverno deste ano, durante uma caçada em Carosha, ele pareceu avistar a silhueta de Zhou Zhen. Depois de persegui-lo obstinadamente, foi surpreendido por uma sombra escura que saltou de repente da beira do caminho e, em um instante, abriu seu estômago com garras afiadas.

Zhou Zhen apareceu perto de Carosha? O que ele estava fazendo lá? Chen Xing ponderou subitamente nessa pergunta. Ele sempre sentiu que havia algo nisso tudo que ele ainda não compreendia direito, como se um segredo importante estivesse escondido em uma densa névoa, e, do começo ao fim, ele não conseguia decifrar de forma alguma.

Quando viajou para o norte com o Rei Akele, com certeza havia deixado escapar algum detalhe crucial.

Che Luofeng observou Chen Xing. Vendo que ele estava ainda mais intrigado, Che Luofeng respondeu casualmente: “Eu só estava seguindo ordens dele.”

“Por que você está fazendo isso?” Chen Xing perguntou. “Seu ódio pelos Akele é tão profundo assim? Mesmo que tenha, tudo bem se você buscar vingança, mas por que arrastar toda Chi Le Chuan para isso? Por que cometer crimes contra seu próprio povo?

Che Luofeng gritou: “Cale a boca! Seu filho da puta! O que você sabe sobre nossa rixa?!”

Che Luofeng encarou Chen Xing, ofegante, e respirou fundo. “Os Rouran são os verdadeiros mestres de Chi Le Chuan. Shulü Kong é um covarde! Fu Jian já atravessou o desfiladeiro e o Clã Murong também foi subjugado³! Se não aproveitarmos a situação atual e capturarmos Guanzhong⁴ agora, até quando teremos que esperar?”

“Vocês, o povo Han, têm um ditado: ‘ver o céu de dentro de um poço⁵’”, Che Luofeng estava cheio de ódio. “Shulü Kong pode ter habilidades marciais excepcionais, mas no dia a dia, ele tem que se tornar o pacificador em questões triviais. Quando uma tribo briga por pastagens, ele vai mediar. Quando as pessoas não tinham o que comer, ele correrá para ajudar. No fundo, se tornou um covarde fraco e incompetente!”

“É mesmo?” Chen Xing murmurou. “Então você quer ser o Grande Chanyu? Liderar toda a Antiga Aliança de Chi Le Chuan para o sul para dividir um pedaço do bolo com Fu Jian⁶? Mas você já perguntou o que o seu povo pensa sobre isso?”

“Quando Fu Jian se tornou imperador das Planícies Centrais”, Che Luofeng rebateu, “ele perguntou aos Di o que eles achavam?”

“Bom ponto”, disse Chen Xing sorrindo, ele sempre foi um homem que sabia a hora de ceder. “Comparado às suas ações imortais e à sua aptidão de imperador, que transcende até rios e montanhas⁷, estes meus olhos só conseguem enxergar um pedacinho de luz⁸.”

Che Luofeng percebeu perfeitamente que Chen Xing estava zombando dele. Embora os Rouran fossem eloquentes, não eram páreo para Chen Xing, um verdadeiro “titã dos debates”. Durante a Dinastia Jin, as conversas intelectuais leves eram altamente valorizadas, e Chen Xing, desde criança, estava acostumado a ler textos como “Um cavalo branco não é um cavalo⁹”. Ele até sentia vontade de debater com Che Luofeng – tinha certeza que poderia fazê-lo discutir até vomitar sangue – mas como seu objetivo atual não era brigar, resolveu não enrolar com discussões sem fim.

“Já que o assunto veio à tona, não tenho objeção a um Hu se tornar o imperador das Planícies Centrais”, disse Chen Xing, mudando de abordagem. “Mas, deixando de lado se são Hus ou não, os mortos ainda podem se tornar imperadores? Isso sim é novidade.”

Che Luofeng: “…”

Ao longo do caminho, Chen Xing já havia descoberto parte do plano de Shi Hai: aparentemente, ele pretendia reviver Chi You e estabelecer um novo mundo. No entanto, mesmo que esse grupo de pessoas vivas, transformados em cadáveres vivos, embora não tivessem medo da morte, eles acabariam se decompondo. Qual era o sentido de transformar a Terra Divina em um lugar cheio de mortos? Não sobraria ninguém no final?

Che Luofeng inspirou profundamente, prestes a rebater, mas o ar ficou preso. Incapaz de expirar, seu rosto começou a mudar de cor gradualmente.

“Ei!” Chen Xing disse rapidamente: “Não fique bravo… Vamos conversar amigavelmente, Che Luofeng?”

Xiang Shu ainda não tinha chegado, mas de alguma forma, Che Luofeng já estava morrendo. Ele desmoronou lentamente, mas Sima Wei nem sequer olhou para ele, como se aquilo já fosse algo completamente normal.

“Che Luofeng!” Chen Xing presenciou pessoalmente o processo da transformação de Che Luofeng de uma pessoa viva para um cadáver vivo. Imediatamente se levantou, arrastando as correntes para examiná-lo. Para sua surpresa, Sima Wei soltou as correntes, segurando-as frouxamente, sem impedir que Chen Xing se aproximasse de Che Luofeng.

Desde o início da conversa com Chen Xing, Che Luofeng vinha respirando com dificuldade, ofegante. Agora, quando Chen Xing tentou sentir sua respiração, descobriu que ela estava ficando cada vez mais fraca.

Os olhos de Che Luofeng começaram a ficar opacos. Chen Xing arrastou suas algemas, inclinou-se sobre o corpo dele e ouviu seus batimentos cardíacos. Depois disso, ele pressionou o pulso de Che Luofeng. Pegou uma ponta de flecha e a usou para perfurar levemente a pele dele antes de continuar a cheirar o aroma.

Veneno de cadáver — era semelhante ao veneno que vinha da mordida de cadáveres vivos, apenas mais feroz. Em apenas alguns dias, ele havia corroído seu corpo inteiro e o feito emanar o mesmo cheiro de Lu Ying. Era evidente que o veneno disseminado por arranhões e mordidas dos cadáveres vivos tinha a mesma origem: o sangue do Deus Demônio. A única diferença era a velocidade da contaminação.

Sima Wei puxou a corrente bruscamente, sinalizando para Chen Xing não se aproximar.

O estado de Che Luofeng não era bom; ele disse com a voz trêmula: “Eu… eu estou com frio… tanto frio. Zhou Zhen… você está aí? Zhou Zhen?”

◈ ◈ ◈

De longe, lá embaixo na montanha, ecoaram gritos de batalha e o som de trombetas. Chen Xing rapidamente levantou a cabeça. Ele percebeu que Xiang Shu estava liderando pessoas para subir a montanha para resgatá-lo. Zhou Zhen devia estar ocupado lidando com Xiang Shu neste momento, e também havia o Príncipe de Donghai, Sima Yue, bloqueando o caminho.

“Che Luofeng?” Chen Xing olhou para Che Luofeng e, de repente, sentiu um pouco de simpatia pelo inimigo.

“Está tão frio.” Che Luofeng estava no fim da sua vida. Ele não conseguia mais perceber o que estava ao seu redor e, finalmente, disse o que realmente pensava no fundo do seu coração. Ele fez o seu melhor e gaguejou: “Shulü Kong, me salve… Eu… eu não quero morrer… Eu… me arrependo…”

Chen Xing: “…”

Chen Xing estava com um humor muito complicado enquanto segurava a mão de Che Luofeng.

“Aquela taça de vinho”, disse Che Luofeng, “eu não queria beber no começo. Eu estava com medo. Shulü Kong… Shulü Kong… Me desculpe…”

Os olhos de Che Luofeng ficaram gradualmente opacos, e duas linhas de lágrimas escorreram do canto de seus olhos.

Chen Xing imediatamente entendeu: quando Zhou Zhen reapareceu diante de Che Luofeng, ele deve tê-lo feito beber vinho misturado com a poção de sangue do Deus Demônio. Che Luofeng, agindo por impulso, provavelmente se arrependeu logo após beber!

Mas ele já não tinha mais chance de voltar atrás — e assim ele se afundou cada vez mais em sua situação atual.

Por um momento, Chen Xing ficou em dúvida se deveria salvá-lo ou não. Che Luofeng havia massacrado toda a Tribo Akele e era culpado de crimes terríveis. Mas, se não fosse pela manipulação de Zhou Zhen, talvez as coisas não tivessem chegado a esse ponto. Depois de ponderar, Chen Xing finalmente decidiu: De qualquer forma, vou tentar. Vamos salvar a vida dele primeiro; morrer assim seria deixá-lo escapar fácil demais. Che Luofeng era o Anda de Xiang Shu e, no final, caberia a Xiang Shu julgá-lo. Pelo menos, ele deveria ser levado de volta a Chi Le Chuan, fazê-lo se desculpar antes de matá-lo.

“Isso vai proteger seu coração – se é que você ainda tem um”, Chen Xing sussurrou. Então, invocou a Lâmpada do Coração e pressionou-a contra o peito de Che Luofeng!

Repentinamente, Sima Wei virou a cabeça bruscamente e olhou para Chen Xing e Che Luofeng.

Chen Xing fechou os olhos, e todo o seu corpo foi envolto por um brilho intenso. Com a mão pressionando o peito de Che Luofeng – foi exatamente como naquele dia em Carosha, quando ele despertou Xiang Shu. O ressentimento já havia envolvido completamente o corpo de Che Luofeng, mas as mãos de Chen Xing forçavam o poder da Lâmpada do Coração a penetrar nos meridianos do coração de Che Luofeng!

Em um instante, Che Luofeng gritou de agonia. Dentro dele, o poder da Lâmpada do Coração e o Sangue do Deus Demônio travavam uma batalha feroz, disputando violentamente o controle sobre sua vida e morte. O Sangue do Deus Demônio o arrastava para o abismo sombrio da morte, enquanto a Lâmpada do Coração era como uma lâmina afiada que se agarrava firmemente aos seus três hun e sete po¹⁰. A vida de Che Luofeng era puxada para um lado e para outro entre essas duas forças, e sua alma quase se despedaçou!

“Me deixem morrer!” Che Luofeng gritou.

Chen Xing afrouxou o aperto de repente, e o poder da Lâmpada do Coração se dissipou. Sima Wei então caminhou em direção a Chen Xing, agarrou-o pelo colarinho e o arrastou para longe de Che Luofeng.

Che Luofeng rolou por um instante antes de parar, ficando de lado, imóvel.

Morreu? Chen Xing pensou. Ou ainda haverá alguma mudança? Ele não conseguia desviar os olhos de Che Luofeng, mas então, Sima Wei subitamente falou:

“Você interferiu no processo de transformação dele em um Demônio da Seca”, disse Sima Wei, sua voz não era rouca e áspera como a de Sima Yue, e parecia um pouco com a de uma pessoa viva. “Você selou o último vestígio de humanidade dele em seu coração.”

Chen Xing: “!!!”

Chen Xing levantou a cabeça de repente e olhou para Sima Wei, mas Sima Wei o havia acorrentado a um pilar de pedra, impedindo-o de se mover.

Chen Xing: “Sima Wei, você se lembra do que aconteceu quando você ainda estava vivo?”

Sima Wei fez um pequeno movimento como se quisesse tirar o capacete, mas Che Luofeng começou a se contorcer, e Sima Wei parou de repente.

Eles olharam para Che Luofeng, que se levantou lentamente do chão. Seus olhos estavam opacos e sem vida enquanto encarava Chen Xing.

“Shulü Kong… Shulü Kong…”, Che Luofeng murmurou.

◈ ◈ ◈

Os gritos de batalha e os relinchos dos cavalos ecoavam cada vez mais próximos ao pé da montanha. De repente, Chen Xing sentiu uma garra de metal arranhando levemente suas costas — seu instinto quase o fez se virar, mas ele conteve o choque e recuou passo a passo.

Xiao Shan, usando suas garras de dragão, escalou silenciosamente até o pico das Montanhas Yin. Chen Xing recuou até o pilar, mantendo os olhos em Che Luofeng.

Che Luofeng examinou Chen Xing com olhos vazios antes de murmurar: “Eu quero… te matar. Shulü Kong… é meu… ninguém… vai roubá-lo…”

O estado mental de Che Luofeng parecia desordenado. Chen Xing não sabia se isso era porque ele tinha usado a Lâmpada do Coração agora, mas Che Luofeng parecia estar muito persistente. Ele segurou uma adaga e estava pronto para atacar e matar Chen Xing a qualquer momento.

Sima Wei sacou sua espada longa e ficou na frente de Chen Xing.

◈ ◈ ◈

Enquanto isso, os sons da luta no sopé da montanha se aproximavam cada vez mais, como se houvesse outro exército no desfiladeiro das Montanhas Yin. Chen Xing não conseguia discernir de qual lado vinha o exército que se aproximava – se eram aliados ou inimigos. Ele continuou se movendo para trás até a borda da plataforma, e então estalou o dedo.

Em um piscar de olhos, Xiao Shan transformou-se em um fantasma e, whoosh, passou como um raio por trás deles. Sima Wei girou imediatamente, percebendo a ameaça, e abandonou Che Luofeng para atacar com sua espada!

Porém, quando as Garras de Dragão de Xiao Shan atingiram a corrente, um ‘ding’ ressoou, mas a corrente de ferro não quebrou!

Merda, esta corrente não é comum!

Xiao Shan rapidamente agitou suas garras novamente para quebrar a corrente, mas ela ainda não se moveu nem um pouco! A espada de Sima Wei já estava na frente dos dois homens. Chen Xing imediatamente empurrou Xiao Shan para longe e gritou: “Corra! Você não consegue cortá-la!”

“Eu vou salvá-lo!” Xiao Shan subiu em um pilar de pedra e gritou para Chen Xing: “Eu vou salvá-lo! Espere!”

Chen Xing entendeu imediatamente — Xiao Shan queria dizer “Eu vim te salvar, não se preocupe!”. Para sua surpresa, Sima Wei, que estava prestes a atingi-lo com a espada, interrompeu o golpe no último instante. Em vez disso, saltou para o topo da coluna, enquanto Xiao Shan, ágil como um lobo, esquivou-se com um salto rápido, aterrissando em outro pilar. Lá, agachou-se como uma fera, rosnando e mostrando os dentes para Sima Wei.

“Não se preocupe comigo!” Chen Xing gritou, desesperado. “Traga Xiang Shu aqui! RÁPIDO!”

Sima Wei transformou-se num redemoinho negro e arremessou-se contra Xiao Shan, que, sem outra escolha, deu um salto mortal para trás na coluna, caindo para fora da plataforma. Sima Wei o perseguiu implacavelmente e também voou para longe.

◈ ◈ ◈

Assim que Sima Wei, que estava protegendo Chen Xing, foi atraído para longe, Che Luofeng ficou descontrolado novamente. Ele segurou sua adaga e caminhou lentamente em direção a Chen Xing, com os olhos desfocados.

“Vou te matar, vou te matar.”

Chen Xing pensou, desesperado: Por que Xiang Shu ainda não chegou?! Com todas as suas forças, ele bateu a corrente de ferro contra o pilar e gritou: “XIANG SHU! XIANG SHU! EU TÔ AQUI!” Em um momento de desespero, ele ativou a Lâmpada do Coração.

Xiang Shu já estava perto — mas seu avanço era dolorosamente lento. Mesmo assim, Chen Xing conseguiu senti-lo: ele estava a menos de cem passos dali, em algum lugar do desfiladeiro.

Enquanto isso, Che Luofeng aproximava-se cada vez mais, sua adaga brilhando sob a luz fraca. Chen Xing engoliu seco e gritou, com voz estridente: “SHULÜ KONG! SE VOCÊ NÃO VIER AGORA, SEU ANDA VAI ME ESFAQUEAR ATÉ A MORTE!”

Um rugido ecoou do desfiladeiro: “CALE A BOCA!”

Quando Che Luofeng ouviu a voz de Xiang Shu reverberando, enlouqueceu instantaneamente e se atirou incontrolavelmente sobre Chen Xing, gritando: “Eu te mato primeiro!”

Chen Xing bloqueou a adaga de Che Luofeng com a corrente, com um ‘ding’. Após recuar mais uma vez, ele já estava na beira do penhasco. Ao ser atingido por Che Luofeng, ele imediatamente pisou no ar e gritou enquanto caía direto do penhasco.

“AAAAAH——!”

Xiang Shu já havia avançado até o centro do desfiladeiro. Quando olhou para cima, viu o corpo de Chen Xing despencando de um precipício de mais de vinte zhang* de altura.

(n/t: ≈20 zhang = ~60m)

Por um instante, Xiang Shu sentiu como se tivesse levado um golpe violento no peito. Mas, no momento seguinte, a queda de Chen Xing parou subitamente no ar.

“MINHAS MÃOS ESTÃO DOENDO MUITO! AAAAH!” Chen Xing gritou, as correntes de ferro o mantinham pendurado, balançando perigosamente na face do penhasco!

“Segure firme!” Xiang Shu reuniu toda a sua energia interior e gritou: “Estou indo!”

Chen Xing se virou, prestes a gritar por socorro, quando congelou.

Zhou Zhen comandava o Exército Rouran, enquanto eles continuavam a cercar e sitiar o desfiladeiro. Sima Yue estava no topo de uma rocha da montanha, observando a batalha com um artefato mágico de cor preta em suas mãos. O desfiladeiro já estava coberto de corpos, e a neve estava toda manchada com sangue negro.

E a única pessoa lutando ferozmente no desfiladeiro era Xiang Shu.

Isso mesmo, uma única pessoa.

Chen Xing: “………………………………………………………”

Xiang Shu, usando armadura e empunhando uma espada pesada, avançava a pé como um furacão. Onde quer que passasse, os inimigos eram varridos. Mesmo cercado por dezenas de milhares de guerreiros, nenhum conseguia se aproximar dele.

“Xiang Shu, você enlouqueceu?!” Chen Xing gritou, mas logo mudou o tom, murmurando em desespero: “Xiang Shu, vai embora! Sai daqui! Você enlouqueceu?! Por que veio sozinho?!”

Xiang Shu — com o rosto e cabelos ensopados de sangue — arrancou o capacete e o jogou no chão. Olhou para Chen Xing, que balançava no penhasco, e gritou: “CUIDADO COM A CABEÇA!”

◈ ◈ ◈

Metade do corpo de Che Luofeng surgiu no penhasco. Ele começou a disparar flechas, e uma delas atingiu o rosto de Chen Xing, deixando um corte superficial. Chen Xing balançou violentamente para evitá-las. Xiao Shan, que já havia escapado da perseguição de Sima Wei há algum tempo, correu até o topo e atacou Che Luofeng de frente com suas garras afiadas.

Che Luofeng levou um golpe no peito e caiu para trás com um grito de dor.

Com um grito alto, Xiao Shan posicionou suas garras de ferro na base do pilar de pedra e as usou para levantá-lo. Chen Xing agarrou a corrente e começou a escalar, mas em meio ao caos, uma dúvida assombrou sua mente: Xiang Shu veio apenas com Xiao Shan para me resgatar? Onde está o povo de Chi Le Chuan? Onde estão todos? Não me diga que algo aconteceu com eles de novo!

“Xiang Shu!” Chen Xing virou a cabeça enquanto escalava e gritou para o penhasco abaixo: “Não se preocupe! Eu consigo me proteger! Se você não pode derrotar todos eles, apenas fuja! Não tente ser tão corajoso!”

────────────────────────

Notas:

1 Ambos podem significar “se dar bem” ou apenas “interagir”.

2 Já traduzimos isso para ‘tesouro/arma mágica’ antes; significa o mesmo.

3 Caso vocês se esqueçam, o Clã Murong lutou contra Fu Jian e perdeu. Como resultado, todo o clã foi forçado a se submeter ao seu governo.

4 Significa “terra dentro das passagens” e se refere à terra onde os Hans viviam.

5 坐井观天, ver o céu do fundo de um poço, uma expressão idiomática que significa “ser ignorante e tacanho”, porque o céu é grande e se você olhar para ele do fundo do poço, só poderá ver uma parte dele.

6 Isso significa que ele quer participar da conquista de Fu Jian.

7 Transcende até rios e montanhas = ele quis dizer que tem um talento tão “imortal”

8 Esses meus olhos só conseguiam ver um pedacinho de luz = ele era realmente míope.

9 Este é um paradoxo famoso na filosofia chinesa. Por volta de 300 a.C., Gongsun Long escreveu esta análise dialética da questão: “Pode-se legitimamente afirmar que ‘cavalo branco (白马) não é (非) cavalo (马)’?”, em uma obra que agora leva seu nome, Gongsun Longzi, em um segmento chamado “Diálogo do Cavalo Branco”. Não, eu não entendo, não olhe para mim.

10 三魂七魄 (sān hún qī pò), que literalmente significa “três almas imortais e sete formas mortais”, os tradutores do inglês usaram almas yin e yang para este termo. Mas eu estou acostumada com os três hun e sete po, por conta das menções em Tianbao Fuyao Lu, vou continuar com este termo.

Apenas divagando, pode pular se quiser! 

Três Hun e Sete Po – uma antiga tradição de dualismo de alma, acredita-se que todo ser humano tem uma alma hun (espiritual, etérea, yang) que deixa o corpo após a morte, e uma alma po (corpórea, substantiva, yin) alma que permanece com o cadáver do falecido. Também são chamadas de almas Yin e Yang. 

hun espiritual – se o hun espiritual for perdido, a pessoa morrerá. Se os outros dois forem perdidos, a pessoa não morrerá imediatamente.  

hun da terra – controla principalmente as emoções e conexões externas. 

hun humano – memórias de controle. 

Diz-se que os três hun vão para lugares diferentes após a morte; 

O hun espiritual junta-se aos céus ou é dissipado; o hun da terra retorna à vida após a morte para passar pelo processo de renascimento; o hun humano permanece no cemitério ao redor de seu túmulo ancestral.

────────────────────────

Flor: Eu não gosto e nunca gostei do Che Luofeng!

Não tenho nem palavras para comentar o que ele fez! 

Chen Xing é incrível demais!

Merece todo carinho do mundo! 

Até daqui 15 dias!

Ler Registros Transitórios de Dinghai Yaoi Mangá Online

Sinopse: 
As artes imortais, as armas mágicas, os poderes sobrenaturais e o qi espiritual infinito que permeava os céus e a terra desapareceram da noite para o dia, e todos os exorcistas se tornaram meros mortais.
Trezentos anos depois, os Cinco Hu atravessaram as fronteiras, marcando o prelúdio de uma era de grande turbulência na Terra Divina. Eles anunciaram o fim do mundo — onde milhares de demônios da seca vagavam pela noite — e o colapso da Terra Divina era iminente.
No entanto, mesmo nesta longa noite onde toda magia se extinguiu, uma única estrela ainda brilhava intensamente no horizonte.
A “Lâmpada do Coração” surgiu, iluminando a terra. E assim, um jovem de apenas dezesseis anos — destinado a morrer no dia de seu vigésimo aniversário — embarcou em uma jornada para recuperar o qi espiritual dos céus e da terra, que havia sido selado. Ele tinha apenas quatro anos.
O caminho à frente era repleto de espinhos e obstáculos, e suas chances de sucesso pareciam quase nulas.
Chen Xing: “O importante é que eu sou o último exorcista deste mundo, e a única magia que consigo fazer é emitir luz. O que eu posso fazer?”
Então espere com paciência. Quando a Pérola Dinghai reaparecer na terra, a trajetória incerta do destino de todos será completamente perturbada antes de convergir novamente.
Chen Xing: “Seria possível eu ser parceiro de um Deus Guerreiro Protetor mais normal?”
O seu Protetor não é muito habilidoso em lutar?
Chen Xing: “Ele é bom em lutar, mas quando perde o controle, ele também me bate…”
Não há nada que possa ser feito quanto a isso, você só pode culpar a si mesmo por se perder na luxúria.
O sortudo (shou) X O emocionalmente instável (gong)
“Meu amor está distante, entre montanhas e mares, mas montanhas e mares podem ser superados.”
Tradução: Meihuajiejie, SrtaCatrina e Flor_Carmesim
Revisão: SrtaCatrina e Flor_Carmesim
Nome alternativo: Dinghai Fusheng Lu Dinghai Fusheng Records

Gostou de ler Registros Transitórios de Dinghai – Capítulo 43?
Então compartilhe o anime hentai com seus amigos para que todos conheçam o nosso trabalho!