Ler Registros Transitórios de Dinghai – Capítulo 22 Online
No jardim da residência de um alto oficial em Chang’an, Xiang Shu tossiu algumas vezes.
Chen Xing ainda estava em estado de pânico. Ele olhou para Xiang Shu; a respiração de Xiang Shu parecia um pouco pesada enquanto ele observava o céu além do muro alto. Chen Xing soltou o filhote que estava segurando — a adaga da Princesa Qinghe ainda estava cravada em seu peito, e seu corpo agora estava completamente frio.
Por um momento, Chen Xing ficou tomado pela tristeza. Ele apenas fechou os olhos do cachorrinho antes de colocá-lo atrás de uma rocha ornamental no jardim. Xiang Shu estava tão cansado que se encostou no canto do muro com os olhos ligeiramente fechados.
A luz da manhã estava fraca, e um sino tocava ao longe. Já era dia em Chang’an. Os dois, por acaso ou descuido, haviam escalado o alto muro e invadido o jardim desta residência. Os criados da mansão já haviam se levantado, e algumas servas conversavam enquanto se preparavam para limpar o pátio.
“Vem mais para cá”, sussurrou Chen Xing, “Vão te ver.”
O pé de Xiang Shu ainda ficava exposto além da rocha ornamental, mas ele não respondeu. Chen Xing o puxou com força para dentro. Quando tocou o ombro de Xiang Shu com a mão sentiu algo úmido e pegajoso – ao olhar para a palma, levou um susto.
“Por que você está sangrando tanto?!” Chen Xing exclamou.
“Cala a boca…” Xiang Shu finalmente respondeu, a voz fraca.
Chen Xing virou Xiang Shu às pressas para examinar suas costas e então viu: durante a fuga do palácio, ele usou o próprio corpo como escudo, levando várias flechadas. As flechas do Exército Imperial tinham um tipo de sulco especial para sangramento — então ele teve que remover rapidamente um monte delas.
Nesse momento, Chen Xing ouviu barulhos vindos do depósito de lenha nos fundos do pátio – um servo saiu carregando alguns pedaços de madeira. Assim que o local ficou vazio, ele rapidamente arrastou Xiang Shu para dentro do depósito de lenha e fechou a porta para se esconderem. Em seguida, usou uma adaga para remover as flechas dele.
As feridas antigas ainda não haviam cicatrizado, e agora novas se somavam a elas. As mãos de Chen Xing estavam encharcadas de sangue. Ele espiou por uma fresta da porta e, vendo que não havia ninguém, saiu rapidamente para lavar as mãos e trouxe um pouco de água para Xiang Shu beber.
“O que faremos?”
Quando os dois se acalmaram, Chen Xing disse: “Isso é ruim, matamos a Princesa Qinghe bem na frente de Fu Jian.”
Xiang Shu não disse nada. Chen Xing sentou-se de pernas cruzadas e disse a Xiang Shu: “Aquele último golpe…”
Em uma fração de segundo, Xiang Shu agarrou com força o pescoço de Chen Xing.
Chen Xing: “……”
Xiang Shu empurrou Chen Xing para o lado, tentando conter a raiva na voz: “Você estava sendo usado como refém naquela hora! Se eu não tivesse desferido um golpe pesado, você acha que ainda estaria vivo agora?!”
Xiang Shu estava furioso. Chen Xing nunca poderia ter imaginado que a Princesa Qinghe estivesse conspirando com aquele grupo misterioso. A julgar pelas chamas negras, era possível que ela também tivesse sido corrompida pelo ressentimento, mas agora ela estava morta, e de nada adiantava discutir.
“Acorda pra vida!” Chen Xing disse com raiva. “Você pode me culpar por isso?”
Xiang Shu ignorou tudo e rugiu de raiva: “Se não fosse por você, ela não teria morrido!”
Chen Xing: “Então me mate para vingá-la! Venha!”
Os dois se entreolharam em silêncio por um momento. Chen Xing sabia muito bem que Xiang Shu se arrependia de ter desferido um golpe tão forte – pois havia julgado mal a força da outra parte, então estava apenas descontando sua raiva em Chen Xing por um momento. Mas, pela última cena, a Princesa Qinghe obviamente já havia sido envolvida pelo ressentimento e também estava conspirando com aqueles indivíduos misteriosos. Se Xiang Shu fosse capturado, o próximo alvo seria Chen Xing – e dessa vez, o oponente o mataria impiedosamente.
Chen Xing recuperou a calma e murmurou: “Feng Qianyi, Princesa Qinghe, quem será o próximo?”
Xiang Shu finalmente se acalmou e fechou os olhos.
Chen Xing continuou: “Agora, não conseguiremos nos limpar nem se pulássemos nas Fontes Amarelas¹. Fu Jian deve estar nos procurando por toda a cidade. Não sabemos quem mais está por trás da Princesa Qinghe, e o Espelho Yin-Yang ainda está no palácio, e agora só tenho medo que eles matem Feng-dage…”
“Ela queria se vingar o Clã Murong”, Xiang Shu finalmente disse lentamente, “Desde o dia em que Fu Jian dizimou o Grande Yan, ela nunca desistiu desse objetivo. Só não entendo como ela conseguiu se associar à família Feng.”
Chen Xing de repente se lembrou das palavras que a Princesa Qinghe gaguejou antes de morrer.
Xiang Shu, fechou os olhos mais uma vez e murmurou: “É uma pena que tenha nascido mulher. Uma beldade sobre o cavalo, sua equitação e habilidades com o arco não ficavam atrás de qualquer homem… mas agora ela nunca mais poderá voltar para as pastagens…”
Chen Xing lembrou-se das palavras e sorrisos da Princesa Qinghe. A julgar pelos últimos dias, ela devia ter uma amizade profunda com Xiang Shu.
“Xiang Shu?” Chen Xing chamou.
Xiang Shu não respondeu.
“Eu sinto muito”, disse Chen Xing.
“Não é da sua conta”, Xiang Shu respondeu friamente, sem sequer abrir os olhos.
O silêncio se instalou novamente, até que Chen Xing murmurou: “Vou dar uma olhada lá fora.”
“Não vá a lugar nenhum”, a voz fria de Xiang Shu cortou o ar. “Fique aqui. Guwang precisa descansar um pouco… estou exausto demais…”
Chen Xing também estava exausto. Eles não sabiam se Feng Qianjun estava vivo ou morto, e agora provavelmente teriam que enfrentar a fúria de Fu Jian diretamente. O interrogatório sob tortura seria inevitável – precisavam encontrar um modo de salvá-lo o quanto antes. Mas o problema mais grave ainda recaía sobre a família Feng. E já era tarde demais para avisá-los.
Quantas pessoas teriam que morrer por isso?! Chen Xing sentia-se absolutamente inquieto, mas Xiang Shu simplesmente adormeceu como se nada tivesse acontecido. Ele queria sair e investigar a situação por conta própria, mas sem Xiang Shu, provavelmente nem conseguiria sair ileso da rua principal, então só pôde ficar parado.
Ele tateou as tiras de bambu em suas lapelas, mas o objeto também havia desaparecido. Chen Xing tinha certeza de que as tiras de bambu não teriam caído durante a fuga, e agora, pensando bem, a única possibilidade seria que itens do mundo no espelho não pudessem ser trazidos para o mundo real.
Chen Xing estava completamente exausto. Ainda segurando o cachorro morto nos braços, sentindo-se acabado e esgotado enquanto se apoiava numa pilha de lenha. Enquanto continuava a pensar, adormeceu; sua cabeça escorregou inadvertidamente e caiu no abraço de Xiang Shu. Xiang Shu, que empunhava sua espada com uma das mãos, assustou-se enquanto dormia profundamente. Ao perceber que não havia inimigos por perto, levantou a mão direita e a colocou no ombro de Chen Xing.
◈ ◈ ◈
Esse dia estava destinado a se tornar o mais turbulento desde que Fu Jian assassinou o próprio irmão, Fu Sheng. A cidade de Chang’an foi completamente bloqueada — permitia-se apenas a entrada, não a saída. Apesar das ordens severas para conter a notícia da morte da Princesa Qinghe pela espada do Grande Chanyu, o rumor se espalhou como fogo em palha. Em menos de um shichen, quando o mercado matinal de Chang’an abriu suas portas, todas as ruas e vielas já sabiam da notícia.
Desde que Fu Jian destruiu o reino de Yan, esta era a primeira vez que um evento tão chocante abalava todos os níveis da sociedade em Chang’an. Na Dinastia Qin, a família Murong ainda era uma força a ser reconhecida. Murong Chui, o Lorde Provincial de um país subjugado, havia se rendido a Fu Jian. Murong Ping, o governador de Fanyang que havia entrado na capital para se reportar ao Imperador sobre seu trabalho, e o Shangshu², Murong Wei solicitou uma audiência com Fu Jian assim que amanheceu. Pessoas do Clã Xianbei Murong, do Clã Tuoba, que tinham relações matrimoniais com eles, assim como o povo Qian, que sempre compartilhou um relacionamento próximo com a família Murong, e outros, estavam todos ajoelhados do lado de fora do salão.
A corte imperial da Grande Qin estava instantaneamente em alvoroço. De certa forma, a Princesa Qinghe simbolizava o vínculo entre o Clã Murong e Fu Jian, o atual governante. Desde a morte da Imperatriz Gou, Fu Jian nunca havia nomeado outra pessoa para ser imperatriz, deixando a Princesa Qinghe como a líder de seu harém imperial. Fu Jian até se recusou a aceitar mais concubinas imperiais por causa de Qinghe e seu irmão Murong Chong. No entanto, ela havia morrido sob a espada do Grande Chanyu, Shulü Kong, de maneira tão abrupta. E agora, Fu Jian tinha que dar uma explicação a todos os seus oficiais civis e militares, aconteça o que acontecer.
Todo o Clã Murong ficou completamente chocado ao saber da notícia. No entanto, enquanto uma corrente subterrânea se agitava por baixo, eles pareciam mais vigilantes do que qualquer outra coisa ao questionar Fu Jian.
Fu Jian já havia visto esse tipo de expressão mais de uma vez e não poderia estar mais familiarizado com ela.
“Zhen está atualmente perseguindo o Grande Chanyu”, disse Fu Jian, com os olhos injetados de sangue e parecendo extremamente exausto, como se tivesse envelhecido dez anos da noite para o dia. “O incidente de ontem à noite está repleto de inconsistências… e até agora, mal compreendemos um fragmento da verdade. O Grande Chanyu fugiu como um criminoso — apenas ele pode nos dar as respostas que queremos.”
Descendentes do nobre clã Xianbei estavam em grande número na corte, e nem um único som podia ser ouvido. Apenas o Clã Yuwen, que tinha uma antiga inimizade com o Clã Murong, podia ser vista regozijando-se um pouco com a desgraça deles.
“Sua Majestade”, disse Shangshu Murong Wei, “Onde estava quando a tragédia ocorreu?”
O perfil de Murong Chui havia sido queimado pelas chamas na guerra em Xiangyang, vários meses antes, então ele usava uma máscara de ferro e permanecia em silêncio.
“O que você quer dizer com isso?! Está suspeitando que Zhen seja cúmplice?!” Fu Jian rugiu furiosamente na mesma hora.
Todos abaixo dos degraus exibiam uma clara expressão de desconfiança em seus rostos. Desde que o Grande Chanyu, Shulü Kong, chegou a Chang’an, ele vinha causando agitação por toda a cidade. O medo que Fu Jian tinha de Shulü Kong já se espalhou por toda a corte imperial. A restrição do Antigo Pacto Chi Le sobre Fu Jian, bem como a proximidade entre ambos os lados, já havia deixado os vários grupos étnicos em Chang’an inquietos. Eles temiam que ainda mais tribos nômades do norte entrassem pela passagem e exigissem uma divisão de seus benefícios arduamente conquistados, obtidos à custa da destruição de um país.
Murong Chui finalmente disse, lentamente: “Sua Majestade, ouvi dizer que, além de Shulü Kong, havia outros dois assassinos han. Um deles fugiu com ele do Palácio Weiyang, enquanto o outro está detido no palácio… e o que está aqui é o filho mais novo da família Feng, do Banco Xifeng. Isso é verdade?!”
“Por que o Grande Chanyu se aliaria a um bando de hans?” Murong Wei murmurou, incrédulo.
Fu Jian respondeu, evitando a pergunta: “Tuoba Yan já liderou a guarda imperial para cercar o Monte Song. O Clã Feng realmente fugiu para evitar a captura; toda a família deixou a cidade durante a noite.”
“Onde ele está?” Alguém finalmente não conseguiu mais conter-se. “Entreguem-no!”
“Que insolência!” Wang Ziye interveio, repreendendo-o em nome de Fu Jian.
Fu Jian respondeu: “Não posso entregá-lo a vocês. Zhen está interrogando-o neste momento. Darei explicações a todos dentro de três dias. Comparado aos demais, a dor que Zhen sente só pode ser muito maior. Voltem e reflitam com clareza; acalmem-se. Esta sessão da corte está encerrada.”
Fu Jian acabou de perder sua amada, então não se importava mais com a grosseria da família Murong. Mas naquela tarde, as forças militares em Chang’an começaram a se mobilizar sob o pretexto de que o Grande Chanyu, Shulü Kong, estava tramando uma rebelião. No entanto, Shulü Kong estava sozinho ali — o exército do Antigo Pacto de Chi Le estava além da Grande Muralha. Qualquer pessoa perspicaz perceberia que, mesmo que Shulü Kong emitisse um chamado às armas agora para matar o governante incapaz e assegurar a terra dentro da passagem, o exército levaria pelo menos dez dias para chegar a Chang’an, mesmo marchando o mais rápido possível. Eles não poderiam cumprir essa grande façanha antes disso, muito menos purgar a nação de traidores e apoiar a família Jin.
Então, contra quem Fu Jian estava se precavendo com tudo isso?
A única possibilidade era o Clã Murong.
◈ ◈ ◈
Chen Xing abriu a porta do galpão de madeira apenas um pouco e espiou para fora.
A família estava estranhamente silenciosa, o que o deixou um tanto preocupado. Será que o palácio conseguiu suprimir as notícias?
Xiang Shu não havia perdido muito sangue, então sua cor logo voltou ao normal. Ele se levantou com a espada às costas.
“O que fazemos agora?” Chen Xing atravessou o corredor. A residência era enorme, mas a parte dos fundos estava deserta. Ao chegarem à cozinha, encontraram o café da manhã preparado.
“Preciso me encontrar com Jian Tou”, Xiang Shu disse, “para confirmar que ele está seguro. Depois, pensamos em como resgatar Feng Qianjun.” Ele franziu a testa antes de continuar, “Se a Princesa Qinghe nutria esse desejo de vingança, ela deve tê-lo planejado há muito tempo. Não sabemos quantos aliados esse grupo tem, e se um cachorro acuado for levado ao desespero — Jian Tou não só perderá sua chance de vingança, como também a própria vida. Temos que agir rápido.”
Chen Xing sabia que, uma vez que Xiang Shu se escondesse nas sombras, com seu nível de habilidade marcial, ninguém seria capaz de tocá-lo. Mesmo que seu ataque não fosse bem-sucedido, ele ainda conseguiria recuar ileso. Mas se Xiang Shu o levasse junto… aí já seria difícil prever o que poderia acontecer.
Chen Xing: “Eu…”
Xiang Shu: “?”
Chen Xing olhou para Xiang Shu e disse, decidido: “É melhor eu não ir e acabar te atrapalhando.”
Chen Xing estava preocupado. Se não fosse para protegê-lo na noite anterior, Xiang Shu nunca teria levado aquelas flechadas.
Xiang Shu: “Então vai ficar esperando aqui?”
Chen Xing: “Vou tentar pensar em outra maneira.”
Xiang Shu permaneceu em silêncio, considerando seriamente a sugestão de Chen Xing. No entanto, Chen Xing mudou de ideia de repente: “E se Fu Jian não acreditar em você? Devemos encontrar o Espelho Yin-Yang e deixá-lo ver com os próprios olhos…?”
“Se ele quiser acreditar em mim, ele acreditará em qualquer coisa que eu disser”, Xiang Shu respondeu de forma direta, “Se ele não acreditar em mim, não acreditará em mim, não importa o que mostrarmos.”
Chen Xing refletiu e percebeu que Xiang Shu tinha razão. Enquanto isso, Xiang Shu empurrou a porta do galpão de lenha e saiu. A luz do sol estava tão forte que Chen Xing mal conseguia manter os olhos abertos. Xiang Shu olhou para os lados e então disse: “Você precisa encontrar um lugar seguro para se esconder.”
Chen Xing de repente parou. Seus olhos pousaram sobre uma carruagem estacionada no pátio dos fundos — e os dois imediatamente se entreolharam. Ambos a reconheceram — era a carruagem de Tuoba Yan. Na noite passada, eles haviam, de alguma forma, escapado para a residência de Tuoba Yan devido a uma estranha combinação de coincidências! Não era à toa que não havia nenhum sinal de atividade durante toda a manhã. Por mais minuciosa que fosse a busca dos guardas imperiais, eles não revistariam a residência do próprio general.
Uma voz veio de fora naquele instante. Ao que parecia, Tuoba Yan havia retornado.
“Vou vê-lo”, disse Chen Xing.
“Não vá cortejar a morte”, retrucou Xiang Shu, “Saia agora!”
Chen Xing acenou com a mão e trotou rapidamente pelo corredor.
Tuoba Yan havia sofrido um golpe muito pesado na noite passada. Depois que a noite passou, ele estava agora à beira do colapso. Felizmente, Fu Jian não estava desprovido de bom senso, embora estivesse furioso, e não o arrastou para a prisão para puni-lo. Tudo o que fez foi informar todo o exército para prender Xiang Shu e Chen Xing a todo custo.
Caso contrário, o primeiro a ser preso e morto pela morte da Princesa Qinghe seria Tuoba Yan. Deixando de lado a pesada responsabilidade que ele precisava assumir por isso, Qinghe o tratava como um irmão mais novo, então, em termos de luto, a pessoa que sentia a maior tristeza em toda a cidade de Chang’an, além de Fu Jian, era Tuoba Yan.
Tuoba Yan respirava profundamente, com uma mão cobrindo a testa e os olhos afundados na palma da mão. Sentado sozinho no salão, seus suspiros eram entrecortados e aflitos. A cidade estava sob lei marcial, e os guardas imperiais revistavam cada canto em uma busca incansável. A família Murong, por sua vez, não poupou críticas aos guardas e exigiu que Tuoba Yan fosse punido por sua negligência no dever. A ansiedade e a fúria consumiam o jovem general de tal forma que seus subordinados temiam que ele — que nem sequer completou vinte anos — cometesse algum ato impulsivo e irreparável. Por precaução, levaram-no de volta para um breve descanso, prometendo informá-lo imediatamente sobre qualquer novidade.
“Tuoba Yan, há algo que quero te dizer”, a voz de Chen Xing soou de repente.
Tuoba Yan imediatamente levantou a cabeça e encarou Chen Xing com descrença.
Sem que ninguém percebesse, Chen Xing havia aparecido no salão. Tuoba Yan reagiu imediatamente e se levantou, mas Chen Xing disse: “Tuoba Yan!”
Tuoba Yan ofegava enquanto observava Chen Xing. “Você… você…”
Chen Xing levantou uma das mãos e disse: “Se você estiver disposto a ouvir, então ouça. Se não estiver, me amarre agora e me leve para ver Fu Jian.” Enquanto falava, ele abriu as mangas para indicar que não estava armado. Olhando para a esquerda e para a direita, era certo que ele tinha vindo sozinho.
Tuoba Yan não chamou ninguém, então Chen Xing soube que ainda havia esperança.
Tuoba Yan estava com os olhos completamente vermelhos e disse com dor: “O que realmente aconteceu? Por que o Grande Chanyu quis matá-la? Isso não faz sentido! Você precisa me dar uma explicação!”
Chen Xing respirou fundo antes de narrar todo o processo para ele. Quanto mais Tuoba Yan ouvia, mais absurdo parecia, mas ele não interrompeu Chen Xing. Franzindo as sobrancelhas cada vez mais.
“Isso…” Tuoba Yan disse, “Não pode ser! Por que ela…”
Chen Xing explicou: “Ela deve ter sido enganada e manipulada. Tuoba Yan, pense bem — ela agiu de maneira estranha em algum momento?”
Tuoba Yan levantou-se e começou a andar de um lado para o outro no salão, até que, de repente, fixou o olhar em Chen Xing.
“Onde está o espelho?” Chen Xing disse. “Se eu tiver o espelho, posso provar para você.”
Tuoba Yan recuperou a compostura e disse: “Eu não sei. A situação naquela hora estava caótica demais. Você… Como isso é possível? Ela estava praticando artes demoníacas?”
Chen Xing respondeu: “Há outro jeito. Traga Feng Qianyi aqui. Deixe-me confrontá-lo.”
Tuoba Yan: “Todos na família Feng já arrumaram as coisas e partiram no meio da noite passada.”
Chen Xing: “!!!”
Chen Xing se aproximou de Tuoba Yan, que se deixou cair pesadamente em seu assento, murmurando: “Agora a família Murong está em polvorosa, exigindo que Sua Majestade entregue o assassino… E para onde foi o Grande Chanyu? Mesmo que ele estivesse praticando artes demoníacas, como poderia ter sido tão cruel?”
Chen Xing sentou-se ao lado de Tuoba Yan. Ele se lembrou de como a Princesa Qinghe havia pessoalmente agido como casamenteira para Tuoba Yan, então ele podia imaginar que os dois eram tão próximos quanto irmãos de verdade. Além disso, o perpetrador que todos viram naquela noite foi Xiang Shu, então Tuoba Yan ainda não havia considerado Chen Xing como cúmplice até agora, e ele não pôde deixar de se sentir chateado.
Chen Xing refletiu por um momento, então estendeu a mão. Uma suave luz branca emanou de sua palma enquanto ele deslizava a mão sob o braço de Tuoba Yan e a pressionou gentilmente contra seu peito.
Tuoba Yan exalou e pareceu bem melhor agora. Chen Xing disse: “Xiang Shu foi procurar uma maneira de negociar com Fu Jian.”
Agora, não adiantava tentar persuadir ninguém. Fu Jian era quem tinha o poder de decidir tudo. Eles só conseguiriam resolver esse mal-entendido se evitassem sua ira e explicassem tudo claramente.
Tuoba Yan se levantou e disse: “Vou emitir uma ordem para perseguir o Clã Feng.”
Chen Xing não alimentava muitas esperanças. Se pedisse a Tuoba Yan que o protegesse, ele seria acusado de encobrir e abrigar um criminoso, o que equivaleria a ser cúmplice do crime. No entanto, o ponto mais importante de se apresentar diante de Tuoba Yan era este: ele concordava com a opinião de Xiang Shu de que precisavam garantir que o Espelho Yin-Yang não caísse novamente nas mãos de Feng Qianyi ou de seus outros cúmplices.
Em troca, ele estava até disposto a ir pessoalmente encontrar Fu Jian, desde que Tuoba Yan protegesse o Espelho de Yin-Yang.
Tuoba Yan olhou para Chen Xing e disse, inquieto: “Você não pode entrar no palácio agora. Se for preso, o Clã Murong fará de tudo para matá-lo, para vingar Biaojie*.” Ele franziu a testa, como se ponderasse uma decisão difícil, e continuou: “Ou então vão prendê-lo como refém para forçar o Grande Chanyu a aparecer.”
(n/t: *Bioajie (表姐), termo em chinês para prima mais velha (por parte de pai).)
“Fique na minha casa”, disse Tuoba Yan, depois de pensar um pouco. “É o lugar mais seguro no momento.”
Chen Xing ficou extremamente surpreso e respondeu: “Não! Você estará abrigando um criminoso…”
No entanto, Tuoba Yan apenas acenou com a mão e saiu sozinho. Chamou seus homens e ordenou que não deixassem ninguém entrar no salão. Chen Xing ficou ao lado do biombo e, após ouvir atentamente, percebeu que Tuoba Yan havia mandado alguém entrar no palácio para recuperar o espelho da noite anterior. Em seguida, partiriam de Chang’an com um grupo para rastrear o paradeiro de Feng Qianyi e sua família.
“A família Feng provavelmente ainda não deve ter ido muito longe.” Assim que Tuoba Yan voltou, fez um gesto para Chen Xing descansar um pouco à beira do divã.
“Você deve estar cansado.” Tuoba Yan perguntou. “Durma um pouco. Vou mandar trazer comida.”
Chen Xing sentiu-se inexplicavelmente comovido e estava prestes a dizer algo quando Tuoba Yan explicou: “Acha que estou te protegendo porque gosto de você?”
Chen Xing sentiu-se instantaneamente constrangido. Seu rosto ficou vermelho, e ele pensou: Esse bárbaro realmente foi direto ao ponto, sem rodeios! Rapidamente acenou com as mãos, pedindo para ele parar de falar.
Mas, inesperadamente, Tuoba Yan prosseguiu: “Não, Tianchi-xiongdi. O mais importante agora já não é a causa da morte de Biaojie. Se essas centenas de milhares de ‘demônios da seca’ que você mencionou forem liberados, as consequências serão desastrosas. Você é o único que pode lidar com essa ameaça. Por isso, eu simplesmente não posso entregá-lo ao palácio.”
Chen Xing suspirou aliviado. Ele não esperava que Tuoba Yan fosse tão direto e preciso em suas palavras, demonstrando clareza sobre a situação. Para alguém que assumiu o posto de comandante da guarda imperial com apenas dezoito anos, Chen Xing pôde ver que Fu Jian havia feito uma boa avaliação dele.
Quando Xiang Shu, que estava escondido atrás do biombo, ouviu até esse ponto, percebeu que Tuoba Yan havia acreditado, pelo menos em parte, nas palavras de Chen Xing. Então, saltou pela janela nos fundos do salão e partiu em silêncio.
“Obrigado” Chen Xing sentiu como se um grande peso tivesse sido tirado de seus ombros e falou com sinceridade: “Obrigado, Tuoba-xiong.”
Tuoba Yan pegou um mapa e o estendeu sobre a mesa. Chen Xing, de canto de olho, percebeu que era um mapa da defesa da cidade. Tuoba Yan suspirou novamente: “Agora que Biaojie morreu, o Clã Murong não vai deixar isso barato. Este é o momento mais perigoso; só podemos esperar que o Grande Chanyu desfaça esse nó o mais rápido possível.”
Chen Xing não ousou olhar muito e ficou secretamente alarmado. O que aconteceu na noite passada deve ter intensificado o conflito entre o povo Xianbei e Fu Jian; como povo do subjugado Reino Yan, o Clã Murong pode até ter apoiado Qinghe em seus planos secretos de revolta. Se esse fosse o caso, quem estaria usando o ressentimento para criar os demônios da seca e manipular o mundo dentro do espelho seria a família Murong, então os problemas que enfrentavam seriam ainda maiores do que imaginavam.
Fu Jian estava prestes a enfrentar uma rebelião do Clã Murong que seria precipitada, e Tuoba Yan também se encontrava em uma situação extremamente perigosa.
Chen Xing refletiu repetidamente, mas não sabia como confortá-lo. Limitou-se a dizer: “Se conseguirmos encontrar o espelho, eu garanto que não haverá mais problemas depois disso.”
Tuoba Yan assentiu com gravidade e começou a reorganizar o posicionamento das tropas na cidade de Chang’an.
◈ ◈ ◈
Dois shichen depois, Chen Xing ainda estava cheio de energia, mergulhado em seus pensamentos, enquanto Tuoba Yan acabou adormecendo sobre a mesa. Chen Xing aproximou-se e olhou: sobre a mesa, estava aberto o pergaminho com os caracteres “Marchar Sem Parar” — que ele havia transcrito pessoalmente para Tuoba Yan há pouco tempo, estava lá.
Foi então que um barulho ecoou do lado de fora do salão. Chen Xing acordou Tuoba Yan às pressas e escondeu-se atrás do biombo.
Tuoba Yan, ainda meio atordoado pelo sono, gritou: “O que houve?”
“Procuramos por todo o Palácio Changfeng”, respondeu seu subordinado, “Mas não vimos o espelho redondo que o General queria. Perguntamos a Sua Majestade, mas ele disse que não se lembra.”
O coração de Chen Xing deu um salto. Tuoba Yan não disse nada, e seu subordinado continuou: “Antes de vir para cá, já avisamos os atendentes do palácio para entregá-lo aqui assim que o encontrarem.”
Tuoba Yan perguntou: “O que mais Sua Majestade disse?”
“Sua Majestade está em meio a uma discussão com Lord Wang Ziye”, respondeu seu subordinado.
Tuoba Yan não teve escolha a não ser acenar para que se retirassem. Quanto mais Chen Xing refletia, mais algo lhe parecia errado: na noite anterior, apenas ele, Xiang Shu, Feng Qianjun, Fu Jian e Tuoba Yan estavam presentes. Em meio ao caos, todos fugiram às pressas — mas, então, quem poderia ter pegado o espelho?
“Estamos em perigo”, Chen Xing advertiu. “Tuoba Yan, seria melhor você realocar todas as tropas para proteger a cidade.”
Antes que Tuoba Yan pudesse responder, outro subordinado irrompeu do lado de fora, anunciando em voz alta: “Relatório urgente, General! Após deixarem a cidade, a família Feng desapareceu sem deixar rastros. Não foi possível localizá-los, mas já despachamos homens para patrulhar todas as dezesseis estradas oficiais!”
“Estranho…”, murmurou Tuoba Yan, franzindo a testa. “Carregando uma família inteira, e com Feng Qianyi sendo um aleijado… eles não deveriam ter conseguido ir muito longe.”
Chen Xing disse: “Então só resta uma possibilidade: eles estão se escondendo no espelho. O que nos leva a um novo problema… quem está com o Espelho Yin-Yang agora?”
Os guardas imperiais estão sob o comando da família real, então eles conheciam os terrenos do palácio como a palma da mão. Encontrar um simples espelho deveria ser tão fácil quanto achar uma agulha — mas o fato de o Espelho de Yin-Yang ter desaparecido só podia significar uma coisa: alguém deveria estar orquestrando tudo isso nos bastidores.
“Relatório urgente!” A terceira leva de soldados chegou abruptamente, anunciando: “Sua Majestade emitiu uma ordem: no terceiro quarto da hora de you*, no patíbulo da entrada da Rua Oeste, o assassino que agiu no palácio ontem à noite — Feng Qianjun — será executado.”
(n/t: *terceiro quarto da hora de you: hora de you entre 17h às 19h, três quartos seria: 18:45)
Chen Xing: “!!!”
────────────────────────
Notas:
1 “não conseguiremos nos limpar nem se pulássemos nas Fontes Amarelas”, implica a impossibilidade de se livrar de uma acusação injusta, mesmo após a morte.
2 尚书 (Shàngshū) Ministro responsável pelos documentos e memoriais do trono.
────────────────────────
Flor: Em breve o livro 1 acaba XD
Até semana que vem (ou não rs)!
Ler Registros Transitórios de Dinghai Yaoi Mangá Online
Sinopse:
As artes imortais, as armas mágicas, os poderes sobrenaturais e o qi espiritual infinito que permeava os céus e a terra desapareceram da noite para o dia, e todos os exorcistas se tornaram meros mortais.
Trezentos anos depois, os Cinco Hu atravessaram as fronteiras, marcando o prelúdio de uma era de grande turbulência na Terra Divina. Eles anunciaram o fim do mundo — onde milhares de demônios da seca vagavam pela noite — e o colapso da Terra Divina era iminente.
No entanto, mesmo nesta longa noite onde toda magia se extinguiu, uma única estrela ainda brilhava intensamente no horizonte.
A “Lâmpada do Coração” surgiu, iluminando a terra. E assim, um jovem de apenas dezesseis anos — destinado a morrer no dia de seu vigésimo aniversário — embarcou em uma jornada para recuperar o qi espiritual dos céus e da terra, que havia sido selado. Ele tinha apenas quatro anos.
O caminho à frente era repleto de espinhos e obstáculos, e suas chances de sucesso pareciam quase nulas.
Chen Xing: “O importante é que eu sou o último exorcista deste mundo, e a única magia que consigo fazer é emitir luz. O que eu posso fazer?”
Então espere com paciência. Quando a Pérola Dinghai reaparecer na terra, a trajetória incerta do destino de todos será completamente perturbada antes de convergir novamente.
Chen Xing: “Seria possível eu ser parceiro de um Deus Guerreiro Protetor mais normal?”
O seu Protetor não é muito habilidoso em lutar?
Chen Xing: “Ele é bom em lutar, mas quando perde o controle, ele também me bate…”
Não há nada que possa ser feito quanto a isso, você só pode culpar a si mesmo por se perder na luxúria.
O sortudo (shou) X O emocionalmente instável (gong)
“Meu amor está distante, entre montanhas e mares, mas montanhas e mares podem ser superados.”
Tradução: Meihuajiejie, SrtaCatrina e Flor_Carmesim
Revisão: SrtaCatrina e Flor_Carmesim
Nome alternativo: Dinghai Fusheng Lu Dinghai Fusheng Records