Ler Registros Transitórios de Dinghai – Capítulo 16 Online

Modo Claro

Enquanto Chen Xing ainda pensava em como recusar educadamente, Wang Ziye continuou: “A família Chen não deveria ter encontrado a calamidade que encontrou. A guerra havia eclodido em Jinyang então, mergulhando o povo na miséria e no sofrimento, e muitas pessoas morreram naquele desastre.”

Fu Jian suspirou e disse a Chen Xing: “Foi culpa de Zhen.”

Chen Xing entendeu que Fu Jian estava tentando se desculpar com ele. Mas de que adiantava desculpas quando seus pais e familiares já se foram?

“Os mortos não podem voltar à vida”, Chen Xing refletiu por um momento, então disse: “Passei todos esses anos estudando em reclusão e já superei isso há muito tempo.”

Fu Jian assentiu com a cabeça e, por um momento, o estudo ficou em silêncio. Finalmente, Wang Ziye levantou-se para se despedir e disse: “Vou dar uma olhada na lista de nomes para o Exame de Primavera. 48 nomes de estudiosos confucionistas foram enviados para serem recomendados para o exame xiaolian.”

Então Fu Jian levantou-se e disse: “Então Zhen não o acompanhará; por acaso tenho tempo para relembrar os velhos tempos com este amiguinho aqui.”

Ser favorecido por um imperador é o desejo de todos os oficiais civis e militares da corte, mas Chen Xing não se sentiu lisonjeado nem um pouco. O motivo foi que ele não veio para Chang’an em busca de uma posição e muito menos temia ofender Fu Jian. Além disso, havia uma distinção entre Hu e Han, por isso eles nunca poderiam ser muito próximos um do outro.

Wang Ziye, ao se despedir, lançou um olhar cheio de significado para Chen Xing.

“Que assunto Sua Majestade deseja discutir comigo?” Chen Xing perguntou, tomando a iniciativa.

Os acontecimentos da noite anterior ainda pesavam no coração de Chen Xing. Ele precisava de um tempo para reorganizar seus pensamentos. As pistas da sede principal do Departamento de Exorcismo haviam sido cortadas, e seu encontro com os irmãos Feng Qianyi terminou em maus termos. Além disso, quem era aquele assassino que o perseguiu depois? A família Feng o enviou para silenciá-lo? Ou estariam por trás daqueles que controlavam os “Demônios da Seca”?

Fu Jian falou com sinceridade: “Primeiro, quero agradecer por você ter salvado nosso Grande Chanyu.”

Chen Xing recusou rapidamente com modéstia, dizendo que não merecia os elogios e que apenas o fizera de passagem. Fu Jian então perguntou por que ele havia corrido até a cidade de Xiangyang. Após o incidente da noite anterior, Chen Xing tinha a vaga sensação de estar exposto, enquanto seus inimigos permaneciam nas sombras — o que o deixava em certa desvantagem. Além disso, Yuwen Xin já havia revelado sua identidade a pessoas dentro e fora do palácio, então ele decidiu ser mais cauteloso. Limitou-se a dizer que estava apenas de passagem por Xiangyang quando ficou preso e não pôde partir.

Fu Jian não era uma pessoa que procurava chegar ao fundo das coisas. Chen Xing observou sua expressão e era óbvio que ele acreditava no que dizia. Fu Jian então perguntou a Chen Xing quais livros ele havia lido na vida e se ele poderia escrever ensaios. Chen Xing respondeu honestamente: “Estudei medicina por alguns anos. Tenho vergonha de admitir, mas só sei tratar pessoas. Não me dediquei muito a ensaios literários ou assuntos de governo.”

Fu Jian sorriu e disse significativamente: “Há alguns dias, não resisti à vontade de trocar alguns golpes com o Grande Chanyu. Mas, afinal, já estou velho — agora até meus ombros estão doloridos. Já que é assim, aplique acupuntura em mim.”

Chen Xing: “…”

Sem esperar pelas ordens de Fu Jian, um atendente do palácio já havia trazido algumas agulhas e pedras. Chen Xing pensou um pouco e disse alegremente: “Está bem”.

Fu Jian tirou o manto imperial que cobria metade do seu corpo, revelando suas costas musculosas e nuas. Ele deitou de bruços no divã em frente à mesa, e Chen Xing se aproximou e sentou-se. Pegou uma agulha de prata e, depois de aquecê-la no fogo, começou um tratamento de acupuntura em Fu Jian.

Além de seus títulos como “Imperador Qin”, “Rei Divino”, “Senhor do Norte”, Fu Jian tinha outro título retumbante — “o artista marcial número um da Grande Dinastia Qin”. Rumores diziam  que ao norte do Rio Huai, Fu Jian era o líder de todos os artistas marciais, e a maioria dos que lutavam contra ele estavam mortos. No entanto, Chen Xing não tinha a menor dúvida: Xiang Shu era plenamente capaz de derrotar Fu Jian.

Pois ele havia notado um pequeno hematoma roxo próximo ao coração de Fu Jian — claramente o vestígio de um golpe desferido com a bainha de uma espada. Se aquilo tivesse sido uma lâmina afiada, um único movimento teria sido suficiente para tirar a vida de Fu Jian. Fu Jian provavelmente não seria páreo para Xiang Shu, pensou Chen Xing. A vantagem de Xiang Shu residia precisamente em sua velocidade monstruosa; entre todas as artes marciais do mundo, apenas a velocidade era invencível. Por mais bravo e feroz que Fu Jian fosse, dificilmente conseguiria bloquear os movimentos de Xiang Shu, rápidos como relâmpagos.

“Quando te vi pela primeira vez naquela noite”, Fu Jian disse casualmente, deitado de bruços, “eu sabia que era impossível você ser servo de Shulü Kong. Você é um estudioso e, assim como eles, tem o temperamento de um estudioso.”

Chen Xing sorriu: “Eu realmente não sou como eles, Sua Majestade me julgou mal.”

Chen Xing falava a verdade, sem falsa modéstia. Embora tivesse origem numa família tradicional, após fugir de Jinyang, Chen Xing era diferente de um estudioso confucionista comum que estudaria meticulosamente os Quatro Livros e os Cinco Clássicos, ou estudaria a arte de governar escrita por sábios como Dong Zhongshu. O que ele geralmente lia eram histórias sobrenaturais do mundo, folclore e costumes locais, astronomia, geografia e outros assuntos semelhantes. A maioria deles pertencia à categoria de “estudos diversos” e eram áreas de estudo desprezadas pelos estudiosos confucionistas. As Cem Escolas de Pensamento¹ eram úteis apenas para auxiliar os governantes, então ele não aprendeu muito sobre elas.

Pelo contrário, os ensinamentos de Confúcio e Mêncio eram os inimigos naturais dos exorcistas. Como diz o provérbio: “Confúcio não discute fenômenos estranhos, coragem, rebeliões e seres sobrenaturais²”. O próprio Confúcio afirmou certa vez: “Se alguém não consegue resolver os problemas do mundo humano, como poderia discutir os assuntos dos espíritos e deuses?” Essa passagem revela como os estudiosos confucionistas se opunham veementemente ao “mundo fantástico” familiar aos exorcistas, defendendo em vez disso um foco absoluto no “mundo presente”.

“Você me lembra alguém.” Fu Jian disse lentamente, com os olhos fechados: “Um Han.”

Chen Xing inseriu uma agulha a três fen* na parte inferior de sua nuca. Naquele momento, contanto que ele perfurasse o ponto de acupuntura Fengfu na parte de trás da cabeça de Fu Jian com uma agulha e a penetrasse três cun* para dentro, Fu Jian morreria na hora.

(n/t: *三分 sān fēn ≈ 0.3cm/um terço e 三寸 sān cùn ≈ 3cm então seria 7cm)

Ele não sabia por que um governante supremo ousaria deixar sua vida nas mãos de outros. Com essa única picada de sua agulha, ele certamente seria capaz de realizar a grande vingança que Feng Qianyi constantemente tinha em mente.

Mas Chen Xing não fez isso. Mesmo estando sob a proteção de Iuppiter, a outra parte tinha a proteção de Ziwei também. Se ele realmente apunhalasse Fu Jian, e seu Iuppiter e Ziwei começassem a lutar, ninguém poderia saber com certeza quem venceria ou perderia.

“Você conheceu meu pai antes?” Chen Xing perguntou.

“Não”, respondeu Fu Jian, ainda de olhos fechados, “apenas ouvi falar muito dele. Mas a pessoa que Zhen tem em mente se chama Wang Meng. Ele faleceu há um ano.”

Há alguns anos, Wang Meng era o principal estrategista do governo de Fu Jian. Ele ajudou Fu Jian a derrotar seu principal inimigo, Heng Wen, depois estabeleceu um sistema onde as dinastias Qin e Jin governavam áreas separadas, e o ajudou a elaborar um plano para derrubar o cruel e sanguinário Fu Sheng, o imperador anterior. Muitos decretos foram promulgados na Dinastia Qin para promover o status do povo Han, e ele frequentemente lembrava Fu Jian de que a força dos Han era necessária para estabelecer uma base sólida para as gerações futuras também. Se ele confiasse apenas na Tribo Di e nos Hu além da passagem, eles estariam apenas cavando suas próprias sepulturas e pereceriam dentro de cem anos.

Quando Wang Meng estava vivo, o Grande Qin era como uma carruagem veloz que varreu a degeneração e a imagem decadente da Dinastia Jin. Quanto mais guerras travavam, mais corajosos se tornavam, e não sofreram derrotas por pelo menos dez anos, tornando Fu Jian um raro Deus da Guerra. A Dinastia Qin então se transformou no país mais vibrante do mundo.

Fu Jian frequentemente comparava Wang Meng a Zhuge Liang e o considerava seu confidente mais próximo. Porém, Wang Meng viveu apenas até os cinquenta anos antes de falecer, e sua morte abalou profundamente Fu Jian. Suas têmporas ficaram brancas como geada, e ele levou mais de um ano para conseguir superar gradualmente a perda.

“Hmm.” Chen Xing, porém, estava pensando em outra coisa.

“Wang Ziye que você viu há pouco”, disse Fu Jian, “é na verdade primo* dele.”

(n/t: *族弟 (zú dì) → pode ser tanto “primo mais novo por parte de família” ou “irmão mais novo do mesmo clã”)

“Oh?” Chen Xing continuou a aplicar as agulhas, colocando mais de dez nas costas de Fu Jian. 

Fu Jian murmurou, como se falando para si mesmo: “Você não se parece em nada com Jinglue… mas por algum motivo, a primeira vez que te vi, pensei nele…”

“Talvez”, Chen Xing terminou seu tratamento de acupuntura e sorriu para Fu Jian, “é porque Wang Meng é meu shixiong. Nós estudamos com o mesmo Shifu.”

Fu Jian entendeu de repente. Nesse momento, ele caiu na gargalhada. Ele não duvidou nem um pouco do que Chen Xing disse e continuou dizendo: “Então é por isso, então é por isso!”

Chen Xing explicou: “Desde que comecei a estudar com meu Shifu, só vi o shixiong duas vezes, e nós também não conversamos muito. A primeira vez foi no quinto ano de Jianyuan…”

Fu Jian disse: “Sim. Naquele ano, antes de Jinglue me ajudar a derrotar Huan Wen, ele retornou ao Monte Hua uma vez.”

Chen Xing murmurou um “Mm” e continuou: “E a segunda vez foi no sexto ano de Jianyuan.”

Fu Jian disse: “Jinglue e eu nos despedimos em Bashang e atacamos o Clã Xianbei Murong e derrotamos o inimigo.”

Essas foram as únicas duas ocasiões em que Chen Xing teve a chance de conhecer seu Shixiong mais velho, Wang Meng, porque quando Wang Meng se deparou com a chegada do Mandato do Céu da Terra Divina³, ele achou difícil elaborar uma estratégia, então retornou ao Monte Hua para buscar orientação com seu Shifu. Nas memórias de Chen Xing, seu shixiong era uma pessoa aberta e despreocupada, e o tratava com muita gentileza. Mas na época ele era muito jovem, por isso não conseguia se lembrar de muita coisa e só recordava fragmentos das conversas entre seu Shixiong e seu Shifu.

“Majestade, não se mova”, Chen Xing pressionou as costas de Fu Jian enquanto falava, “Ainda há mais algumas agulhas.”

“Então são discípulos do mesmo mestre…” Depois de ouvir a explicação de Chen Xing, Fu Jian pareceu reflexivo e continuou, “Seu Shifu já faleceu, que pena. Então, você já está comprometido com o Grande Chanyu de Zhen? Afinal, os dois combinam apropriadamente⁴.”

Chen Xing: “…”

Fu Jian: “M… mais gentil.”

“Sua Majestade”, disse Chen Xing com uma voz ameaçadora, aproximando-se um pouco mais, “eu não sou… familiarizado com ele. Nós nem sequer somos amigos!”

Por que todas as pessoas pensam que ele tem algum tipo de relacionamento indizível com Xiang Shu??!! Chen Xing ficou tão bravo que perdeu a paciência, não digam que é porque Xiang Shu o levou para o palácio? Mas, considerando cuidadosamente, ele é o benfeitor de Xiang Shu, e Xiang Shu o trouxe de tão longe até Chang’an, então não é de admirar que Fu Jian tenha entendido mal o relacionamento deles no início.

Fu Jian respondeu: “Hmm, se não é, então não é. Não precisa ficar agitado.”

Chen Xing aplicou as últimas duas agulhas e disse: “Pronto, Sua Majestade, não se mova.”

Fu Jian então acrescentou: “Já que você é o discípulo júnior de Jinglue, deve ter deixado seu Shifu e vindo para Chang’an para se estabelecer, não é? O que você acha do Grande Qin?”

Chen Xing guardou suas coisas de forma simples, sentou-se de um lado e respondeu: “Estou apenas de passagem, terei que partir em breve.”

Fu Jian ficou repentinamente um pouco surpreso e perguntou: “Para onde pretende ir?”

Chen Xing encolheu os ombros e sorriu: “Não sei.”

Fu Jian ficou deitado, virando levemente a cabeça para o lado. Ele perguntou novamente: “Você tem algum acordo com Shulü Kong?”

Chen Xing: “Não tenho nada a ver com ele, Sua Majestade.”

Fu Jian estava com medo de que Chen Xing o incomodasse novamente, então disse rapidamente: “Está bem, está bem, não vamos falar disso agora.” Depois de ponderar por um momento, perguntou: “Chen Tianchi, o que você acha do primo da Princesa Qinghe, meu Atendente Montado Regular, aquele jovem chamado Tuoba Yan?”

Do lado de fora do estudo, Tuoba Yan tossiu sem jeito.

Chen Xing, “……”

“Vossa Majestade”, Chen Xing falou com sinceridade, “Como imperador, o senhor tem tantos assuntos para resolver diariamente. Como pode ter tempo livre para fazer de casamenteiro para mim? E ainda por cima tentando me arrumar um… homem?”

Fu Jian respondeu: “O Grande Chanyu e o jovem Tuoba são ambos bons irmãos de Zhen. Há algum problema em discutir os assuntos matrimoniais dos meus irmãos em nome deles?”

“Não”, Chen Xing mudou imediatamente de tom, “mas mesmo que você queira agir como casamenteiro, deveria encontrar uma garota, não?”

Fu Jian riu novamente e explicou: “Quando o outono chegar este ano, Zhen emitirá um novo decreto: todos os homens do mundo poderão se casar uns com os outros, para que não precisem mais ser presos pela etiqueta.”

“Já ouvi falar disso.” Chen Xing disse, entediado: “Mas eu…”

Fu Jian fez um gesto e o interrompeu: “Não se deixe enganar pela modéstia habitual do jovem Tuoba. Um homem de grande sabedoria muitas vezes parece simplório – na verdade, ele é extremamente inteligente. Como jovem, é natural que cometa alguns erros em assuntos menores, mas nunca foi negligente com o que é verdadeiramente importante. Se você estiver disposto a se casar com ele, seria uma união perfeita, e por que você não fica na corte a partir de então para me servir? Juntamente com Yan’er, um de vocês proficiente em artes literárias e o outro em artes marciais, com um casamento aprovado pessoalmente por Zhen…”

Chen Xing: “Eu…”

Chen Xing teve um impulso de aproveitar que Fu Jian estava imóvel devido às agulhas para dar-lhe um tapa, mas então pensou melhor: Espere… Se um plebeu tivesse a chance de receber um casamento arranjado pelo próprio imperador – e ainda com o comandante militar mais favorecido da corte, um oficial de quarto nível, bonito e talentoso – não seria essa a fortuna suprema?! Não importa quão prestigiosa fosse sua origem familiar, ele era meramente um plebeu agora; mesmo que alguém fosse filho de um oficial, deveria naturalmente derramar lágrimas de gratidão assim que Fu Jian desse sua palavra. Que razão alguém poderia ter para recusar?

Chen Xing respirou fundo e sorriu: “Nós dois somos homens…”

Fu Jian: “Isso mesmo, então por que agir com tanta timidez? Queremos uma resposta direta. Na terra natal do meu povo Di…”

“O que eu quero dizer é que nós dois somos homens, então, mesmo que queiramos nos casar, não deveríamos usar a palavra ‘casar⁵’!” Chen Xing estava prestes a virar a mesa: “Por que ele não pode ser quem ‘se casa’ comigo?!”

Embora Fu Jian tenha sido interrompido por Chen Xing, ele não ficou nem um pouco zangado e apenas disse: “Se você estiver disposto a entrar na minha corte como oficial, ajudar Zhen a unificar e governar o mundo, e deixar Zhen ver o quão capaz você é, bem como assumir um cargo oficial de pelo menos 3º nível ou superior, Zhen te concederá Tuoba Yan em casamento. Qual seria o problema nisso?”

Chen Xing: “Não, não, não, não foi isso que eu quis dizer…”

Fu Jian: “Pergunte a Yan’er se ele está disposto a…”

Chen Xing: “Não! Espere! Sua Majestade!”

Chen Xing ouviu Tuoba Yan, que guardava o estudo do lado de fora, tossir novamente e cortou desesperadamente a fala de Fu Jian. Se Tuoba Yan realmente dissesse “aceito”, as palavras do imperador se tornariam lei, o que está feito não pode ser desfeito, e ele não poderia mais voltar atrás em suas palavras.

“Para ser honesto”, Chen Xing finalmente respondeu com seriedade, “não é uma questão de quem deveria se casar com quem. Vossa Majestade, há algo mais importante—”

“O Grande Chanyu chegou.” Tuoba Yan, que estava do lado de fora, disse de repente em voz alta.

Chen Xing estava prestes a explodir e dizer a Fu Jian: Não adianta forçar esse casamento às cegas entre eu e Tuoba Yan – de qualquer forma, eu não posso viver além dos vinte anos e ainda tenho muita coisa para resolver… Mas as palavras morreram em sua garganta quando ouviu que Xiang Shu havia chegado.

Xiang Shu não esperou pela permissão de Fu Jian antes de entrar diretamente no estudo imperial. Ele estava franzindo ligeiramente a testa enquanto procurava um lugar para se sentar sozinho.

Chen Xing lançou um olhar para Xiang Shu e viu que Xiang Shu havia trocado suas roupas por um conjunto de vestes marciais pretas e um par de botas pretas hoje. Não havia um único ponto de bordado ou decoração ornamentada nele da cabeça aos pés, exceto pelo soco inglês de ferro preto em sua mão direita. Sua vestimenta era simples, o que contrastava ainda mais com sua pele clara. Ele parecia uma árvore de álamo vigorosa e ereta, cujo brilho ofuscava todos ao redor.

Muitas pessoas querem se casar com o Grande Chanyu, pensou Chen Xing. Se você está entediado, deveria ajudá-las a arranjar seus casamentos. Case todos os dezesseis jovens no salão esta manhã com Xiang Shu, gostaria de ver o que ele faria então.

“Shulü Kong?” disse Fu Jian. “Ouvi dizer que você ofereceu dezesseis propostas de casamento às famílias Xianbei, Xiongnu e Qiang em Chang’an?”

Chen Xing: “……”

Xiang Shu não respondeu e simplesmente sentou-se a um lado. Fu Jian gracejou: “Você já está em idade de casar, mas se desposar dezesseis de uma vez, será que dá conta? Não tente abusar demais da sua juventude e vigor. Se você for rodada após rodada todas as noites e acabar contraindo alguma doença, ou…” Enquanto falava, estudou Xiang Shu com um olhar cético: “Por acaso você tem algum… gosto peculiar?”

Chen Xing quase soltou uma risada, mas conseguiu se conter. Já Xiang Shu respondeu com calma: “Pare de besteiras, Jian Tou. Provavelmente você é quem não consegue mais, por isso mandou aquele tal de Murong para tão longe, não foi?”

Fu Jian disse irritado: “Vou te mostrar exatamente do que Zhen é capaz agora mesmo!”

Com um gesto casual, ele passou o braço sobre os ombros de Chen Xing. O jovem parecia perplexo, ainda não tendo compreendido totalmente o significado implícito da conversa, mas conseguiu perceber uma aura perigosa emanando de Xiang Shu.

Fu Jian riu despreocupadamente e soltou Chen Xing. Ele disse a Xiang Shu: “Ou você pretende tentar pessoalmente?”

Xiang Shu retirou sua intenção assassina: “Vaza!”

Um silêncio repentino caiu no estudo. Chen Xing ponderou por um instante, então quebrou a atmosfera silenciosa: “Está na hora de tirar as agulhas, Sua Majestade.”

Fu Jian fez um gesto indicando que ele poderia retirar as agulhas e então disse a Xiang Shu: “Ouvi que um homem Han morreu na Rua Tongren, no noroeste da cidade, na noite passada – um cocheiro que conduzia uma carruagem.”

O coração de Chen Xing deu um salto; ele não esperava que Fu Jian prestasse atenção a um incidente tão trivial. Ah, é claro, pensou. Se uma pessoa comum morresse violentamente nas ruas, as autoridades já deveriam ter intervindo. Mas como essa pessoa estava relacionada ao Grande Chanyu, o governo não ousaria investigar e só poderia reportar o caso diretamente ao palácio.

Sua mente estava em turbulência naquele momento, e ele queria saber como Xiang Shu explicaria o ocorrido. 

No entanto, ele não esperava que Xiang Shu simplesmente dissesse levemente: “Fui eu quem o matei. E daí?”

Fu Jian replicou casualmente: “Por que matar um homem Han desarmado? Isso não parece você.”

Chen Xing sentiu-se profundamente conflituoso, mas Xiang Shu apenas disse: “Porque sou um cão raivoso que mata qualquer um que vê.”

Chen Xing: “…”

Fu Jian, é claro, sabia que aquela não era a verdade — Xiang Shu só estava falando assim para cortar o assunto.

“Esta é Chang’an, não as terras além da Grande Muralha.” O tom de Fu Jian tornou-se severo enquanto explicava: “Depois de cruzar a passagem, devemos obedecer às leis e regulamentos daqui. Levei muito esforço para colocar as cinco tribos além da Grande Muralha sob controle e fazê-las não matar os Han. O que você fez arruinou as leis e a disciplina da minha corte imperial e desrespeitou meu decreto imperial. Shulü Kong, não faça isso de novo, você vai me fazer perder a face.”

“Não… não foi esse o caso.” Chen Xing queria explicar, mas assim que olhou para Xiang Shu, engoliu suas palavras.

Xiang Shu balançou a cabeça gentilmente, querendo dizer que ele não deveria dizer nada.

Fu Jian disse levemente: “Chen Tianchi, o que você acha de Chang’an governada por Zhen?”

Chen Xing ficou em silêncio por um momento antes de dizer a verdade: “É bem governada, próspera e pacífica, digna de ser a capital.”

Antes de entrar em Chang’an, Chen Xing havia imaginado uma cena completamente diferente. Ele não esperava que a capital fosse tão próspera e que os povos Hu e Han vivessem em paz, sem nenhum conflito entre eles.

“Quando viviam em Saiwai*, não tinham leis ou regulamentos”, disse Fu Jian com calma. “Mesmo que leis fossem estabelecidas, a maioria não as obedeceria. É realmente muito difícil fazê-los entender o preço que teriam de pagar por tirar a vida de outro. Zhen deseja que todos no mundo possam se alimentar e se vestir com dignidade. Quando o Grande Tao prevalecer, todos farão parte da sociedade⁶, e a sociedade pertencerá a todos; os idosos serão cuidados até a morte, os adultos terão trabalho digno e as crianças serão bem nutridas. Governar com benevolência, valorizar a cortesia e o que é mostrado ao povo deve ser a convenção… Shulü Kong.”

(n/t: 塞外 (sàiwài), é o lado de fora da Grande Muralha)

Chen Xing terminou de retirar as agulhas e guardá-las. Fu Jian moveu os ombros, já totalmente recuperado, e acenou com a cabeça em sinal de satisfação.

“Pense bem”, disse Fu Jian. “Isso não é como nos tempos em que estávamos em Saiwai.”

Xiang Shu já estava um pouco impaciente de tanto ouvi-lo e simplesmente se levantou, então olhou para Chen Xing.

Percebendo que Xiang Shu tinha algo a dizer, Chen Xing também se levantou e se despediu de Fu Jian.

Mas Fu Jian continuou: “Você ainda não deu a Zhen uma resposta sobre o assunto que discutimos anteriormente, Chen Tianchi. Verdadeiramente, são poucos no mundo que ousam usar táticas de adiamento para lidar com Zhen.”

Chen Xing não esperava que Fu Jian ainda se lembrasse daquilo. Ele olhou para Xiang Shu e, depois, de volta para Fu Jian.

Xiang Shu, no entanto, saiu primeiro, sem vontade de ouvir a conversa dos dois. Chen Xing hesitou por um momento antes de finalmente dizer: “Vossa Majestade, para se casar, é preciso haver sentimento. Bah! Para pessoas que não têm sentimentos uma pela outra, mesmo com um casamento arranjado por Sua Majestade, no final elas provavelmente não seriam felizes. Eu… você tem tantas coisas com que se preocupar, não precisa se importar com isso também.”

Fu Jian não esperava que Chen Xing respondesse dessa forma e, por isso, soltou uma gargalhada antes de dizer: “Sentimentos podem ser cultivados, mesmo que não existam no início. Sua resposta foi bastante interessante. Deixa pra lá, pode ir.”

◈ ◈ ◈

Chen Xing sentiu como se tivesse recebido um indulto e se retirou rapidamente. De repente, lembrou-se de Tuoba Yan e começou a se sentir desconfortável. Ao olhar para os lados, percebeu que Tuoba Yan já não estava mais à porta — apenas Xiang Shu o aguardava.

Com o coração pesado, Chen Xing seguiu Xiang Shu para fora. Xiang Shu de repente se virou; Chen Xing agora estava em guarda depois de ser atingido e pensou que Xiang Shu iria espancá-lo novamente, então rapidamente deu um passo para trás. Ele observou Xiang Shu cautelosamente e estava pronto para fugir a qualquer momento.

Quando Xiang Shu viu Chen Xing assim, ele não quis se aproximar mais, então só pôde dizer: “Eu pensei bem. Você não mentiu para mim, você é de fato um exorcista. Naquele dia no Monte Longzhong, você usou magia.”

Chen Xing pensou: Você me bateu, me xingou, e agora que voltou a si vem se desculpar? Você acha que um pedido de desculpas fará com que pareça que nada aconteceu?

“Oh”, disse Chen Xing. “E daí?”

Xiang Shu disse friamente: “Mas você não deveria ter ido à Residência Songbai ontem à noite. Jian Tou já sabia do plano secreto deles há muito tempo; é que ele ainda não obteve provas suficientes, então não queria começar um banho de sangue desnecessário.”

Só então Chen Xing percebeu que Fu Jian já havia há muito tempo tomado conhecimento de que a família Feng estava tramando uma rebelião e o assassinato de Fu Jian bem debaixo do seu nariz na cidade de Chang’an. Ele apenas estava esperando o momento certo para agir. Por um lado, Fu Jian sempre teve plena confiança em sua própria força; para ele, esse grupo de rebeldes não passava de um bando de palhaços insignificantes.

Por outro lado, como os conspiradores ainda não haviam agido, Fu Jian não queria ser visto como um tirano que massacrava os Han sem motivo. Ele preferia esperar até ter provas concretas para justificar a execução de todos os envolvidos.

“Como eu poderia saber?” disse Chen Xing. “Eu só queria procurar as ruínas da sede do Departamento de Exorcismo. Como eu poderia imaginar que eles estariam escondidos na Residência Songbai, para discutir uma coisa dessas?”

Xiang Shu observou os arredores. Como não havia ninguém por perto, então ele simplesmente se sentou no corredor e abraçou um joelho contra o peito, enquanto refletia sobre a situação.

Chen Xing estava simplesmente furioso com ele, mas, ao vê-lo daquela maneira, simplesmente não conseguia manter a raiva. A luz do sol no início da primavera caía sobre ele, iluminando sua figura. Aquele homem deslumbrante era realmente um deleite para os olhos. Naquele dia, Xiang Shu estava vestido como um assassino, e um ar perigosamente atraente emanava de todo o seu corpo.

Chen Xing só conseguiu desabafar sua raiva em uma árvore no jardim. Ele quebrou um galho e chicoteou os arbustos algumas vezes, como se estivesse chicoteando Xiang Shu: “No final, eles me pediram para ajudá-los a matar Fu… matar aquela pessoa, e eu não concordei. Se eu quisesse fazer alguma coisa, teria feito hoje. Por que eu teria que esperar até você vir me procurar?”

Chen Xing imaginou que, depois de esperar tanto tempo sem vê-lo voltar, Xiang Shu ficou com medo de que algo tivesse acontecido e correu para checar. Pensando bem, Xiang Shu realmente o tratava de um jeito peculiar. Enquanto de um lado o espancava, do outro se preocupava com sua vida. Tinha sido assim na noite anterior também – se não estivesse temendo que Chen Xing corresse perigo, certamente não teria ido à residência Songbai de forma tão imprudente.

Chen Xing contou o que havia acontecido no dia anterior enquanto observava a expressão de Xiang Shu. Ele imaginava que Xiang Shu fosse do tipo reservado – afinal, não era alguém que falasse muito. No entanto, por algum motivo, sempre sentiu que podia confiar nele para compartilhar o que sabia.

“Você tem alguma pista sobre quem tentou te matar?” Depois de ouvir o relato de Chen Xing, Xiang Shu fez essa pergunta inesperada.

“Não”, respondeu Chen Xing. “Será que foi alguém enviado pela família Feng?”

“Impossível.” Xiang Shu rejeitou sem sequer pensar sobre isso.

“Por quê?” Chen Xing questionou. “Depois de ver que não conseguiam me convencer, podem ter decidido me matar para me silenciar…”

Xiang Shu respondeu: “Porque a família Feng sabe que você foi levado por mim. Eles não agiriam naquela noite, ou estariam apenas procurando encrenca.”

Chen Xing refletiu: “Então quem mais poderia ser?”

Mas, pensando melhor, não fazia sentido ser Feng Qianyi — o assassino das sombras era claramente um tipo de yao. Como Feng Qianyi não conseguia sequer ativar a espada sagrada de sua família, certamente não teria habilidade para controlar criaturas demoníacas daquele nível.

Chen Xing e Xiang Shu trocaram olhares — era como se o poder da Lâmpada do Coração lhes permitisse conhecer os pensamentos um do outro.

Só havia uma possibilidade…

Aquele grupo misterioso que já os tinha como alvo.

“‘Eles’ estão em Chang’an?” Chen Xing murmurou.

“Isso ainda não está claro para você?” Xiang Shu respondeu, irritado. “Você agiu de forma muito precipitada!”

Chen Xing deu de ombros: “Primeiro, antes de descer a montanha, eu não fazia ideia de que existiria um grupo de pessoas conspirando por aí no mundo humano, e que eles queriam derrubar a Terra Divina. Segundo, quando eu disse que era um exorcista, você também não me impediu, Lorde Protetor…”

Xiang Shu respondeu com frieza: “Eu não sou um Protetor. Só quero descobrir a verdade.”

Chen Xing revidou: “Ok. Vamos dar um passo para trás. De que adianta bancar o Zhuge Liang depois que tudo aconteceu? Você…” Enquanto falava, estudou Xiang Shu e perguntou curiosamente pela primeira vez: “Por que você é tão persistente em entender a história por trás dos demônios da seca?”

Xiang Shu respondeu apenas com silêncio.

────────────────────────

Notas:

1 As Cem Escolas de Pensamento (chinês: 諸子百家; pinyin: zhūzǐ bǎijiā) foram filosofias e escolas que floresceram do século VI a 221 a.C. durante o período da Primavera e Outono e o período dos Reinos Combatentes da China antiga.

2 Referência a Analectos de Confúcio, Livro VII, Capítulo 20. Não é que ele não acredite; ele acredita, mas ele não tomaria a iniciativa de persegui-los ou adorá-los.

3 O Mandato do Céu ou Tianming (chinês: 天命; pinyin: Tiānmìng; Wade–Giles: T’ien-ming, literalmente ‘a vontade do céu’) é uma doutrina política e religiosa chinesa usada desde os tempos antigos para justificar o governo do Rei ou Imperador da China. De acordo com essa crença, o céu (天, Tian) — que personifica a ordem natural e a vontade do universo — confere o mandato a um governante justo da China, o “Filho do Céu” do “Império Celestial”. Se um governante fosse deposto, isso era interpretado como uma indicação de que o governante era indigno e havia perdido o mandato. Também era uma crença comum entre os cidadãos que desastres naturais como fome e inundações eram sinais do descontentamento do céu com o governante, então frequentemente havia revoltas após grandes desastres, pois os cidadãos os viam como sinais de que o Mandato do Céu havia sido retirado.

4 Em status social.

5 Na cultura chinesa tradicional, geralmente era a mulher que “se casava” (嫁, jià) com a família do homem, enquanto o homem “tomava uma esposa” (娶, qǔ). Fu Jian usa a palavra 嫁 (jià) aqui para indicar que Chen Xing está se casando com alguém da família de Tuoba Yan, em vez de Tuoba Yan se casar com ele.

6 A imaginação de Confúcio de um Estado ideal: haveria grandes autoridades governamentais e todos viveriam juntos harmoniosamente. Se todos tratassem os pais e os filhos uns dos outros como se fossem seus, até órfãos e viúvas seriam cuidados. Não haveria ganância, intriga, egoísmo, ladrões e assaltantes, permitindo-nos dormir em paz à noite, mesmo que deixássemos as portas abertas. O mundo seria então perfeito.

────────────────────────

Flor: todo mundo agindo de casamenteiro pro Chen Xing kkkkkkkkk

Até a próxima sexta!

Ler Registros Transitórios de Dinghai Yaoi Mangá Online

Sinopse: 
As artes imortais, as armas mágicas, os poderes sobrenaturais e o qi espiritual infinito que permeava os céus e a terra desapareceram da noite para o dia, e todos os exorcistas se tornaram meros mortais.
Trezentos anos depois, os Cinco Hu atravessaram as fronteiras, marcando o prelúdio de uma era de grande turbulência na Terra Divina. Eles anunciaram o fim do mundo — onde milhares de demônios da seca vagavam pela noite — e o colapso da Terra Divina era iminente.
No entanto, mesmo nesta longa noite onde toda magia se extinguiu, uma única estrela ainda brilhava intensamente no horizonte.
A “Lâmpada do Coração” surgiu, iluminando a terra. E assim, um jovem de apenas dezesseis anos — destinado a morrer no dia de seu vigésimo aniversário — embarcou em uma jornada para recuperar o qi espiritual dos céus e da terra, que havia sido selado. Ele tinha apenas quatro anos.
O caminho à frente era repleto de espinhos e obstáculos, e suas chances de sucesso pareciam quase nulas.
Chen Xing: “O importante é que eu sou o último exorcista deste mundo, e a única magia que consigo fazer é emitir luz. O que eu posso fazer?”
Então espere com paciência. Quando a Pérola Dinghai reaparecer na terra, a trajetória incerta do destino de todos será completamente perturbada antes de convergir novamente.
Chen Xing: “Seria possível eu ser parceiro de um Deus Guerreiro Protetor mais normal?”
O seu Protetor não é muito habilidoso em lutar?
Chen Xing: “Ele é bom em lutar, mas quando perde o controle, ele também me bate…”
Não há nada que possa ser feito quanto a isso, você só pode culpar a si mesmo por se perder na luxúria.
O sortudo (shou) X O emocionalmente instável (gong)
“Meu amor está distante, entre montanhas e mares, mas montanhas e mares podem ser superados.”
Tradução: Meihuajiejie, SrtaCatrina e Flor_Carmesim
Revisão: SrtaCatrina e Flor_Carmesim
Nome alternativo: Dinghai Fusheng Lu Dinghai Fusheng Records

Gostou de ler Registros Transitórios de Dinghai – Capítulo 16?
Então compartilhe o anime hentai com seus amigos para que todos conheçam o nosso trabalho!