Ler Pequeno Cogumelo – Novel – Capítulo 42 Online
An Zhe observou seu esporo esticar o micélio para tocar Lu Feng através do vidro. Assim que a mão de Lu Feng se afastou, o micélio murchou e houve uma leve sensação de perda.
Vendo o comportamento do esporo, An Zhe sentiu-se um pouco triste, como se tivesse vivenciado isso pessoalmente. Quando Lu Feng levantou a mão, An Zhe não queria que ele se aproximasse do esporo, mas quando ele soltou, An Zhe queria que ele ficasse mais tempo.
No curto espaço de um segundo, a câmera mudou para um pesquisador de jaleco branco que disse que a amostra apresentava uma inércia sem precedentes quando se tratava de variação de infecção.
“Após quatro meses de análise e pesquisa, a amostra extraída nunca foi infectada por nenhum organismo. Da mesma forma, quando infectamos a amostra com um extrato biológico mutante, não observamos nenhuma mudança em sua estrutura”, explicou o pesquisador do Lighthouse. “O Lighthouse acredita que este pode ser o ponto de virada para superarmos a variação.”
An Zhe apertou com força a alça da garrafa térmica. Os humanos diziam que seu esporo era a descoberta para superar a variação. Isso mostrava que seu esporo seria protegido com muito cuidado. Finalmente, o locutor resumiu as notícias com um tom positivo e disse que o futuro da base era brilhante, agradecendo aos pesquisadores por seus esforços.
O noticiário terminou e foi seguido pela previsão do tempo. De acordo com a observação do Farol, a área onde a base estava localizada passaria por um aquecimento significativo nos próximos três dias. Eles lembraram todas as áreas, especialmente os laboratórios do Farol e a área de cultivo do Éden, para prestarem atenção às suas respostas.
An Zhe não conseguiu ouvir mais nada. Ele saiu de casa e entrou no ônibus. No caminho, pensava em como se aproximar do seu esporo. Primeiro, precisava saber a localização exata do laboratório. Depois, precisava observar as regras de trabalho dos pesquisadores. Geralmente, os pesquisadores não ficavam no laboratório 24 horas por dia. Se conseguisse entrar no laboratório pelo duto de ventilação quando não houvesse ninguém por perto, poderia tentar recuperar o esporo.
Então, poderia encontrar uma maneira de sair da base humana e retornar ao Abismo. A amostra experimental havia sido roubada e os humanos iriam persegui-la até o fim. An Zhe não teria escolha a não ser fugir.
Pensando nisso, An Zhe virou a cabeça sem expressão e viu a cidade iluminada através do vidro do ônibus. A aurora havia surgido e a luz verde rolava pelo céu noturno, mudando rapidamente, assim como o passar do tempo.
Havia uma transmissão de rádio e ele chegou às Torres Gêmeas.
An Zhe segurou as garrafas térmicas e abriu a porta com o cartão de identificação de Lu Feng. Ele entrou no corredor e subiu as escadas. No corredor prateado, todos os laboratórios estavam bem iluminados e diferentes instrumentos emitiam sons de diferentes frequências, indo e vindo. An Zhe encontrou o laboratório do médico, mas apenas o Dr. Ji e seu assistente estavam lá dentro.
“Você chegou.” O médico olhou para ele. “Lu Feng voltará mais tarde.”
“Tudo bem.” An Zhe colocou as garrafas térmicas sobre a mesa, abriu uma e deu uma tigela ao médico. O desempenho da garrafa térmica era excelente e a sopa ainda estava quente. O aroma forte escapava com a névoa branca fumegante, enchendo todo o laboratório.
“Meu Deus.” O médico pegou os talheres que lhe foram entregues. “Você é muito gentil.”
An Zhe sorriu.
O médico perguntou: “Você não vai comer?”
“Vou esperar ele voltar.”
“Tsk.”
“Não estou esperando por ele”, murmurou o médico antes de olhar para seu assistente. “Continue reproduzindo.”
O assistente respondeu: “Ok.”
An Zhe olhou para a interface do computador na frente do médico. A janela central estava reproduzindo o vídeo de Sinan. Abaixo dela, havia outra janela parcialmente coberta. Ele podia ver a lista de e-mails. O Dr. Ji estava enviando um e-mail para a “Base Subterrânea” e para o “Instituto de Pesquisa”, respectivamente.
Os olhos de An Zhe voltaram para o vídeo de Sinan. Lily estava conversando sem parar com a abelha cinza. Em um segundo, ela perguntou: “Você tem mel?” No segundo seguinte, ela perguntou: “É mais divertido ser humano ou abelha?”
Ele abriu a boca. “Está ficando maior.”
Era fácil perceber que a abelha estava ficando maior.
O médico comeu um pedaço de frango e olhou para a tela. “Sim.”
O assistente acrescentou na hora certa: “Ele ganhou 10 kg.”
O médico se perguntou: “O que ele comeu?”
“Ele não come.”
O médico ordenou: “Entendi.”
Ele continuou: “Eu não deveria ter pensado nisso na hora da refeição. Eu estava feliz.”
An Zhe perguntou a eles: “O que há de errado?”
“As mudanças e o crescimento de espécies heterogêneas não apenas violam a definição pré-existente de biologia, mas também desafiam a lei da conservação da energia.” O médico observou Sinan. “Os seres vivos retiram energia do mundo exterior e a transformam dentro de si mesmos. Então, quando um humano se torna uma espécie heterogênea, seu tamanho corporal pode aumentar dez vezes e sua massa muscular é muitas vezes maior do que a de um humano. De onde vem toda essa energia? A carne e o sangue humanos são sua placa de Petri e não podem fornecer tanto. Portanto, ela vem do nada.”
An Zhe não disse nada. Ele não tinha nenhum conhecimento, mas as criaturas do Abismo eram realmente muito grandes.
“Esqueça.” O médico suspirou. “Nosso sistema de conhecimento é completamente ineficaz e não é algo que possa ser determinado em um ou dois dias.”
Ele continuou a comer a deliciosa sopa de cogumelos, mas seus olhos permaneceram na tela. Quando ele estava quase terminando, An Zhe perguntou: “Você quer mais?”
O médico não respondeu. An Zhe olhou para ele e viu que estava olhando para a tela.
“Repita”, ordenou o médico.
O assistente reproduziu o vídeo de um minuto atrás. Lily estava encostada na parede de vidro, falando de maneira cansada. “Não bata na parede. Isso dói.”
Então ela disse: “Falar pode ser cansativo, mas o Farol é mais interessante do que o Jardim do Éden.”
Nesse momento, Sinan recuperou um breve senso de sobriedade e seus lábios, cobertos de pelos e espinhos, bateram suavemente no vidro.
Lily disse: “Você acordou”.
Os membros tremeram suavemente e bateram várias vezes seguidas. O médico ergueu as sobrancelhas. “Repita em velocidade 0,5”.
A tela ampliou e desacelerou, focando nas batidas no vidro.
“O intervalo entre a primeira e a segunda batida é o mesmo. Depois, há uma longa pausa antes de haver uma batida e outra longa pausa.” O médico pegou um caderno e escreveu rapidamente com uma caneta. “Após essa pausa, ele bate três vezes seguidas no mesmo intervalo.”
Ele registrou os números 2, 1, 3 no papel.
Quando o vídeo terminou, o médico disse: “Reproduza o próximo vídeo em que ele está sóbrio.”
O assistente começou a ajustar o ritmo. Ele parecia um estudante de doutorado ao perguntar: “Você suspeita que ele está transmitindo uma mensagem com a frequência das batidas?”
O médico murmurou: “Isso definitivamente não é normal… mas ele é apenas uma criança de seis anos.”
Ele perguntou a An Zhe: “O que você ensina nas aulas de matemática e lógica?”
An Zhe respondeu: “Aritmética, geometria e raciocínio.”
“Você conta alguma história extracurricular? Por exemplo, códigos de rádio ou algo assim.”
Então ele continuou sem esperar pela resposta. “Não. Ele não entrou na turma A, então não teria um QI tão alto.”
An Zhe disse a ele: “Ele tira nota máxima nas provas. Ele não conseguiu entrar na turma A devido a um fator psicológico.”
O médico acenou com a cabeça para mostrar que entendia e começou a assistir ao próximo vídeo. No vídeo, o tempo de consciência de Sinan foi curto e ele rapidamente bateu duas vezes em intervalos diferentes dos anteriores. O médico escreveu dois pontos no papel, muito próximos um do outro. “O próximo vídeo.”
No vídeo seguinte, Sinan bateu sete vezes no mesmo intervalo de tempo.
No vídeo seguinte, Sinan ficou consciente por cinco segundos completos. A primeira metade do vídeo foi incrivelmente consistente com o primeiro vídeo: 2. 1. 3. Assim que a terceira batida foi concluída, ele fez uma breve pausa e, em seguida, bateu duas vezes rapidamente. Este vídeo era como se o primeiro e o segundo tivessem sido unidos.
O médico registrou isso em seu caderno e o vídeo continuou a ser reproduzido. No quinto vídeo, ele bateu sete vezes seguidas. Em todos os episódios de lucidez subsequentes, suas batidas mantiveram esse ciclo até as 5 horas, quando Lily foi levada de volta para o Jardim do Éden.
O caderno do médico registrou uma sequência de números.
2, 1, 3, 1, 1, 7, 2, 1, 3, 1, 1, 7, 2…
O assistente sugeriu: “Devemos encontrar alguém do departamento de matemática para decifrar isso?”
“Não”, respondeu o médico. “A mensagem que ele quer transmitir é muito curta e não deve ser difícil… deixe-me pensar.”
An Zhe franziu a testa e olhou para a sequência de números. Os seres humanos se comunicavam através da linguagem e ele não sabia como os números poderiam ter a função de transmitir informações, a menos que houvesse algum texto nos números.
“2, 1, 3…” A expressão do médico relaxou um pouco.
An Zhe hesitou por um momento antes de sugerir: “B, A, C?”
“O alfabeto.” O médico rapidamente escreveu as três letras “bac” no papel. An Zhe olhou para as anotações anteriores. Depois de 2, 1, 3, Sinan havia batido duas vezes seguidas, então deveria ser “bacaa”. A sexta letra era 7 e 7 correspondia à letra “g” no alfabeto.
De acordo com seu raciocínio, o médico escreveu “bacaag”, mas traçou uma linha sob os dois “a” consecutivos.
O assistente abriu a boca. “O intervalo entre as duas batidas é muito curto e pode estar expressando outra coisa.”
“11”, disse o médico de repente. “Os dois traços curtos não representam dois ‘1’ separados, mas o número 11.”
A letra correspondente a 11 era “g” e a sequência de caracteres tornou-se “backg”.
O médico questionou: “Como está o inglês dele?”
An Zhe respondeu: “Também está perfeito.”
Uma língua estrangeira representava quase 50% do conteúdo das aulas de língua e literatura. Se essas crianças crescessem e entrassem no Farol, poderiam verificar os registros da civilização humana, e para isso eram necessárias habilidades linguísticas avançadas.
“Back.” O médico leu uma palavra antes de mover o “g” para a frente. “Voltar. É uma frase muito concisa e não seria tão curta em outras línguas. E…”
O assistente acrescentou: “Com base no entendimento de Lily, se ela perceber, vai entender.”
O médico assentiu. “Ele quer que ela volte. O que isso significa?”
O vídeo continuou e Lily falou de maneira letárgica: “O médico disse que a base está em perigo. Você tem que nos ajudar ou todos se tornarão monstros. É terrível.”
O assistente disse: “Se eles são bons amigos, isso significa que o Éden é um lugar seguro. Ele sabe ou prevê que o mundo exterior é perigoso, então ele quer que ela volte.”
“No entanto, o menino foi infectado no Jardim do Éden e se tornou uma espécie heterogênea.” O médico ponderou sobre isso. “Será que a primeira infecção heterogênea ocorreu no Jardim do Éden e, assim que a investigação do Tribunal de Julgamento se mudou para lá, ela se dirigiu para outro lugar? É a estratégia de ameaçar o leste para atacar o oeste?”
O assistente perguntou: “Você quer fazer uma reunião para discutir isso?”
O médico olhou para a porta do laboratório. “Por que Lu Feng ainda não voltou?”
Ele pegou seu comunicador para ligar, mas havia um tom de ocupado. O assistente disse: “Talvez ele tenha entrado em um laboratório com proteção de sinal”.
An Zhe percebeu a oportunidade e perguntou: “O que ele está fazendo?”
“É o projeto da tarde”, explicou o médico. “Eles descobriram que o coronel pode promover o crescimento de uma amostra. Ele precisa ir até lá e cuidar da criança”.
An Zhe sugeriu: “Eu posso ir até ele”.
O médico sorriu. “Vocês dois têm uma boa sintonia”.
Ele continuou: “Tudo bem, vá buscá-lo. Assim, vocês dois também podem jantar juntos. O laboratório é de alto nível e é uma combinação do exército e do Farol. Pegue o elevador até o 13º andar, atravesse a ponte e procure a sala D1344”.
“Tudo bem.”
Ele se virou e saiu do laboratório. Obviamente, Lu Feng estava com seu esporo novamente. Talvez essa pessoa estivesse perto do tanque de água de vidro ou estendendo a mão e brincando de tocar um ao outro com o esporo. Ele não sabia por que isso acontecia, mas não acreditava de forma alguma que Lu Feng estivesse promovendo o crescimento do esporo. Era apenas que, quando o esporo foi retirado, ainda não estava maduro o suficiente para crescer sozinho. Ele só podia crescer dentro ou ao redor de An Zhe.
O elevador chegou. Havia duas outras pessoas dentro, dois pesquisadores que conversavam sobre o clima recente.
“A temperatura subiu depois do vento forte. O tempo tem estado muito extremo ultimamente.”
“O verão chegou e isso é normal. A base tem mais medo do frio do que do aumento da temperatura.”
“É verdade.”
“Ainda assim, ouvi dizer que isso se deve à flutuação da força do campo magnético.”
“Há algum problema com os pólos magnéticos artificiais?”
“O laboratório ao lado detectou várias flutuações anormais. Não há nenhum problema com o nosso pólo magnético oriental, então todos concordaram que o pólo magnético ocidental deve estar ajustando a frequência manualmente.”
O pesquisador sorriu. “Houve algum novo avanço na tecnologia da Base da Cidade Subterrânea?”
“É o que eu acho, caso contrário, ninguém se atreveria a mover os pólos magnéticos. Eles se uniram ao Centro de Guerra do Sistema e solicitaram o início da comunicação de alta frequência e ondas curtas com a Base Subterrânea.”
“Tudo está melhorando.”
Tudo estava realmente melhorando. An Zhe ia ver seu esporo. A porta do elevador se abriu e An Zhe saiu.
A ponte que ligava o Farol ao Centro da Frente Unida era larga e transparente dos dois lados, feita de vidro ou outros materiais. O laboratório D1344 era fácil de encontrar e ele bateu na porta.
Uma voz feminina foi ouvida. “Por favor, entre.”
No momento em que An Zhe entrou, ele viu o tanque de água de vidro no meio. Era exatamente igual ao que aparecia no noticiário, com um pequeno objeto branco. Ao lado do objeto branco estava Lu Feng, vestindo um uniforme preto. Ele colocou o dedo no tanque de água e o esporo vagou até encontrá-lo. Então, o homem removeu o dedo e colocou a ponta do dedo em outro local distante. O esporo mudou lentamente de direção e foi para o novo local. Quando estava prestes a alcançá-lo, Lu Feng mudou de posição novamente, tomando cuidado para não deixá-lo tocar.
An Zhe viu essa cena e ficou tão irritado que se esqueceu de respirar. A expressão de Lu Feng parecia impassível, mas ele estava completamente feliz. Ele parecia estar se divertindo intimidando o esporo.
Nesse momento, Lu Feng olhou para ele e ergueu uma sobrancelha. Cercado por instrumentos sofisticados, equipamentos de vigilância e dezenas de pesquisadores, An Zhe estava condenado a apenas olhar para o esporo à distância. Não, ele poderia fazer outra coisa e tirar esse homem que estava provocando o esporo dali.
Ele caminhou até o tanque de água, mas, para seu desespero, o esporo não se aproximou dele. Em vez disso, continuou pairando perto de Lu Feng.
O tom de Lu Feng era leve. “O que foi?”
O tom de An Zhe era muito ruim quando disse a essa pessoa: “Você deveria voltar para comer”.
Lu Feng olhou para ele com um leve sorriso. Intimidar o esporo tinha dado tanta felicidade a essa pessoa.
Ele viu Lu Feng caminhar até um pesquisador e dizer: “Estou indo”.
“Por favor, volte amanhã”.
An Zhe cerrou os dentes e finalmente olhou impotente para o esporo flutuando na solução nutritiva. Então a porta do laboratório se fechou impiedosamente na sua frente. Ele e Lu Feng caminharam pelo corredor. Ele perguntou: “Você vai vir aqui amanhã?”
“Sim.”
“Você vai brincar com a amostra?”
Lu Feng respondeu: “Estou cooperando com a pesquisa.”
An Zhe não acreditava nas palavras maldosas dele. Silenciosamente, eles viraram uma esquina e chegaram à ponte que levava ao Farol, ladeada pelas luzes noturnas da cidade e pela aurora no céu. Lu Feng parecia sentir suas emoções. “Você está infeliz?”
An Zhe não disse nada. Lu Feng parou e olhou para ele. An Zhe virou-se para olhar a aurora lá fora e o mundo inteiro pareceu ficar em silêncio por um segundo. Nesse momento…
As pupilas de An Zhe se contraíram!
Nesse momento, uma sensação de formigamento cobriu seu corpo. A luz era muito forte e ele fechou os olhos inconscientemente. A aurora no céu explodiu como a luz do dia, como um raio verde cortando o céu.
No momento seguinte, Lu Feng agarrou seus ombros e o puxou para baixo com muita força. Ele foi esmagado no chão e os dois rolaram no chão. Tudo isso aconteceu em poucos segundos.
An Zhe não se feriu porque o braço de Lu Feng o protegeu. Ele abriu os olhos e se viu de volta no corredor. Lu Feng o puxou para cima.
A cabeça de An Zhe zumbia enquanto ele olhava para a ponte antes de congelar.
A aurora estava se dissipando — toda a aurora. Após a breve explosão de há pouco, a aurora era como a maré escapando do céu noturno. A cor desvaneceu em apenas 10 segundos e então desapareceu completamente. Uma galáxia brilhante cruzou o céu noturno azul-púrpura.
Ele nunca tinha visto uma cena assim antes. Então, os olhos de An Zhe se moveram para baixo e as luzes de toda a cidade humana piscaram, refletindo a galáxia. As luzes do corredor se apagaram loucamente e o caos tomou conta dos laboratórios quando vários pesquisadores saíram correndo.
Lu Feng arrastou An Zhe de volta para um lugar onde não se podia ver o exterior. Ele encarou um pesquisador que saiu correndo e perguntou em voz grave: “—E o campo magnético?”
Continua…
Ler Pequeno Cogumelo – Novel Yaoi Mangá Online
No ano de 2020, os polos magnéticos da Terra desapareceram, e a humanidade foi quase exterminada pela radiação cósmica. Em um período de cem anos, as criaturas vivas começaram a sofrer mutações e a devorar umas às outras, enquanto os humanos restantes, reduzidos a apenas algumas dezenas de milhares, lutavam amargamente para sobreviver em suas bases artificiais.
No Abismo, lar dos xenogênicos mutantes, vivia um pequeno cogumelo senciente. Por ter sido nutrido pelo sangue e pela carne do falecido humano An Ze, ele não apenas assumiu uma forma humana semelhante, mas também adotou um nome parecido: An Zhe.
An Zhe está determinado a ir até a base humana em busca de seu esporo, que foi colhido pelos humanos. Uma vez lá, no entanto, ele enfrenta o risco constante de ser descoberto e condenado à morte, enquanto tenta esconder sua verdadeira natureza dos juízes — responsáveis por inspecionar e eliminar xenogênicos como ele.
Entre todos os juízes, o Coronel Lu Feng é o mais perspicaz e impiedoso. Assim que determina que alguém é um xenogênico, executa a sentença na mesma hora. Contudo, a mutação de An Zhe passa despercebida aos olhos de Lu Feng, e assim se desenrola uma história de humanos e xenogênicos…
Nome alternativo: Little Mushroom