Ler Pequeno Cogumelo – Novel – Capítulo 34 Online
O micélio branco como a neve se projetava e repousava levemente contra a superfície da malha metálica. Em seguida, penetrou nas minúsculas fendas da malha metálica. Estava seguro. Pelo menos ali, não havia armas letais, apenas a barreira de malha.
Depois que o primeiro micélio passou pela malha de três camadas e alcançou o cano, o micélio restante também avançou e se reuniu, pois era muito macio e flexível, aparecendo em um novo estado líquido. A maré branca como a neve permeou todas as três camadas da malha metálica e se reuniu atrás dela. Um cano que se estendia para a frente apareceu na percepção de An Zhe.
A parede do tubo era lisa no geral, mas alguns pontos de ferrugem apareceram e o cheiro de ferrugem se espalhou, como o cheiro de sangue. O vento soprava da extremidade do tubo. An Zhe continuou avançando, seu micélio como tentáculos contra a parede do tubo enquanto fluía suavemente para frente.
O tubo era reto e, depois de virar em um ângulo reto, continuava reto. Ele continuou avançando e uma encruzilhada apareceu à sua frente. Um tubo horizontal mais grosso estava conectado ao tubo em que ele se encontrava.
O vento estava ficando mais forte e a direção do fluxo de ar era complicada, indicando que esse enorme sistema de tubulação era como um labirinto tortuoso.
An Zhe hesitou brevemente antes de esticar um longo pedaço de micélio que ficou no tubo. Então ele continuou avançando. Lu Feng poderia não achar que ele era inteligente, mas An Zhe sentia que não era burro. Ele decidiu marcar seu caminho com esse micélio para que, não importasse aonde fosse, pudesse retornar pelo caminho original.
Depois de tomar essa decisão, An Zhe ficou aliviado e atravessou o cruzamento na direção original. Depois de um ângulo reto, uma luz fraca apareceu à sua frente. An Zhe chegou à fonte de luz. Era outra abertura de ventilação. A voz de um locutor familiar foi ouvida e era provável que ele tivesse chegado à abertura de ventilação da casa de outra pessoa.
“Em mais de um mês, a cidade principal recolheu um total de 12.000 mercenários e entrou oficialmente no período de recuperação. Durante o período de recuperação previsto de 10 anos, a equipe de pesquisa científica da cidade principal se dedicará a investigar a fonte da infecção…”
“Tap tap tap.” Ouviu-se um barulho de batidas. An Zhe entrou aqui por engano. Ele não queria bisbilhotar a privacidade de outros humanos e planejava sair, mas no momento seguinte, ele temporariamente descartou essa ideia.
A porta se abriu.
“Coronel Lu.” Ouviu-se a voz de uma mulher e o tom era muito forte.
Coronel Lu. Este era o quarto de Lu Feng. An Zhe saiu silenciosamente da ventilação para poder ouvir melhor. Ele estava realmente curioso sobre a vida de Lu Feng. Então, ele ouviu uma voz fria e familiar. “Olá.”
“Olá, coronel Lu, sou um membro da equipe do 21º andar do Jardim do Éden.”
Jardim do Éden. An Zhe prestou atenção, se é que ele tinha ouvidos agora.
Lu Feng perguntou: “O que foi?”
“Nada.” A mulher sorriu. “Em primeiro lugar, parabéns por ter voltado da cidade exterior. Em segundo lugar, em nome dos meus superiores, gostaria de perguntar se você deseja doar esperma para o Éden.”
A resposta de Lu Feng foi direta e sem coração. “Não.”
“Que pena. Se você estiver interessado no futuro, entre em contato conosco. Seus genes são excelentes e, se não forem usados de forma eficaz, será uma perda para toda a base.”
“Obrigado.” O tom de Lu Feng não foi amenizado pelo elogio dela. “Há mais alguma coisa?”
“As flores plantadas pela Sra. Lu estão a desabrochar.” Disse a mulher. “Ela pediu-me para lhe dar um ramo. O trabalho na cidade principal está muito ocupado e a senhora pede que faça uma pausa e cuide de si.”
Após um breve silêncio, Lu Feng perguntou: “A saúde dela está bem?”
“Está tudo bem.”
“Obrigado.” A voz de Lu Feng estava mais baixa. “Diga-lhe olá por mim.”
A conversa terminou ali. Assim que a porta se fechou novamente, não houve mais nenhum movimento na sala. A previsão do tempo dizia que o tempo ventoso continuaria e a temperatura cairia.
O som terminou abruptamente. Presumivelmente, Lu Feng havia desligado a TV. Então, os passos se aproximaram gradualmente quando Lu Feng voltou para o quarto e sentou-se à mesa. Após o som de algumas folhas sendo viradas, a sala ficou em silêncio e só se ouvia a respiração de Lu Feng.
An Zhe queria enfiar alguns micélios debaixo da cama para ver o que o coronel estava fazendo, mas não ousou. Por fim, ele voltou para a ventilação.
Na encruzilhada, ele escolheu a direção do vento, arrastando os micélios finos para marcar o caminho antes de seguir em frente.
O vento frio com cheiro de sangue soprou seu micélio e os tubos se conectaram a outros tubos, cada abertura conectada a outra estrutura complicada de tubulação. Ao mesmo tempo, uma interseção apareceu na frente dele. Era apenas um caminho curto, mas fez An Zhe perceber a complexidade de todo o sistema. Ele não tinha um mapa e só sabia a direção aproximada do Farol. Ele podia imaginar a dificuldade de entrar no farol pela tubulação.
No entanto, ele podia continuar procurando. Ele não era um cogumelo impaciente.
Depois de várias curvas, An Zhe estava completamente incapaz de distinguir sua direção e não sabia quanto tempo havia passado. Ele só sabia que, ao viajar na direção do vento, as aberturas dos tubos ficavam cada vez mais largas e o vento também aumentava. Ele achava que era porque havia encontrado a espinha dorsal do sistema de ventilação. Às vezes, ele se preocupava que seu micélio se quebrasse, mas não havia como fortalecê-lo ou deixar outro fio. O micélio era como o sangue humano para os cogumelos. A perda excessiva de sangue levaria à morte e ele não podia usá-lo todo.
Às vezes, havia uma rede de metal à sua frente ou turbinas afiadas que podiam cortar a carne e as articulações. Nesses momentos, ele tinha que deslizar cuidadosamente ao longo da lâmina para evitar ser cortado.
An Zhe não sabia há quanto tempo estava desaparecido. Apenas o vento e as paredes enferrujadas dos tubos o acompanhavam.
À sua frente havia um tubo preto que se estendia infinitamente e atrás dele havia o mesmo. Isso o fez voltar ao momento em que perdeu seu esporo e vagava sem rumo no Abismo. Talvez ele pudesse recuperá-lo amanhã ou talvez nunca o encontrasse.
Quando o diâmetro do tubo ficou do tamanho de duas pessoas, An Zhe viu uma luz vermelha difusa à frente. Ele seguiu em frente, cruzando cuidadosamente uma grande turbina e então caiu do tubo.
Ele caiu em um chão de metal duro e áspero, iluminado por uma luz fraca à direita. Ele olhou em todas as direções e descobriu que não estava mais dentro do tubo. Era um espaço cilíndrico vazio e espaçoso, tão grande quanto o saguão do Éden. Era um lugar onde o vento se combinava com a luz vermelha vinda de cima, tão alta que An Zhe não conseguia sentir.
Então, seu micélio branco se reuniu no chão para formar um corpo humano e pele. Estava muito frio, então o micélio se espalhou sobre ele e se entrelaçou densamente para formar uma túnica branca solta, bloqueando o frio de fora.
An Zhe ficou descalço no chão de metal e olhou para cima.
Uma enorme turbina estava no topo do espaço, ocupando sua visão. Ao redor da turbina havia uma cortina de luz laser vermelha escura, semelhante às muralhas externas da cidade. An Zhe sabia que este era um dos sistemas de defesa humana. Se uma criatura quisesse passar à força, um alarme seria acionado.
Ele olhou através dos dentes de ferro da turbina e viu o céu lá fora, onde a aurora ainda brilhava. Este lugar estava conectado ao mundo exterior e An Zhe percebeu que era a entrada de ar do sistema de ventilação. Assim que a turbina fosse ligada, o ar exterior seria continuamente aspirado e transportado através dos tubos em todas as direções.
An Zhe desviou o olhar e olhou para frente. No centro desse espaço cilíndrico havia uma bancada retangular de metal. Provavelmente era a plataforma operacional de todo o sistema. Ele se aproximou, mas descobriu que não era o caso.
Sobre a mesa de metal, havia três caixas retangulares e uma escrita irregular ao lado das pequenas caixas que pareciam ser revestidas. An Zhe se inclinou ligeiramente e limpou a poeira e a ferrugem para ler o que estava escrito.
Era uma carta.
Aos retardatários:
Eu sou Kang Jinglan, chefe da equipe de engenharia de construção do sistema de ventilação subterrânea da Base Norte. O sistema de ventilação levou um ano para ser projetado e nove anos para ser construído. O custo foi de 110 milhões de yuans por quilômetro.
Os opositores sugeriram que o período de construção fosse adiado devido à dificuldade da construção da base e à enorme quantidade de mão de obra e recursos consumidos. No entanto, após discussão, acreditamos que, uma vez que o enfraquecimento do campo geomagnético continue, a economia humana entrará inevitavelmente em colapso em 10 anos. Em 50 anos, os humanos sobreviventes perderão completamente a capacidade de produção de P&D para a indústria pesada e o foco dos materiais de produção e da pesquisa científica será inclinado para a área médica. Não temos tempo.
Felizmente, este ano, o sistema de ventilação subterrânea foi concluído com sucesso, juntamente com a base acima do solo. Nossos semelhantes agora podem viver sob a proteção rigorosa da base. Essa é a única coisa que me deixa feliz. Devido à radiação cósmica, apesar de estar bem protegido, ainda sofro de vários tipos de câncer e doenças do sistema imunológico. Pedi à base que guardasse minhas cinzas no centro do sistema de ventilação, para que cada geração de engenheiros que entrar para fazer a manutenção do sistema saiba que a base ainda está segura e que a grande espécie humana ainda está viva.
Que vocês tenham um futuro brilhante.
Atenciosamente.
Saudações.
Junho de 2030.”
Essas eram as cinzas. Portanto, os restos mortais nessa caixa já foram um corpo humano. Era um túmulo e esses escritos eram um legado que os humanos deixaram para as pessoas que viriam depois. Talvez fosse mais apropriado chamá-lo de epitáfio.
An Zhe olhou para o lado direito e viu uma placa de metal quase idêntica. A parte inferior estava soldada à caixa sobre a mesa e continha uma carta com o mesmo tom.
“Ao Sr. Kang Jinglan e aos que vierem depois:
Eu sou Liao Pingan, chefe da equipe de manutenção de engenharia do sistema de ventilação subterrânea da Base Norte. O sistema de ventilação é revisado a cada seis meses e a manutenção geral é realizada a cada dois anos. Atualmente, ele está operando em perfeitas condições.
Como o Sr. Kang esperava, o enfraquecimento do campo geomagnético não parou e ele desapareceu completamente em dezembro de 2030. Felizmente, o projeto do polo magnético artificial foi um sucesso logo em seguida e a Terra está novamente protegida por um campo magnético. Os seres humanos não sofrem mais de doenças causadas pela exposição à radiação. Infelizmente, a radiação cósmica causou mutações infecciosas em bactérias, fungos e vírus. A humanidade entrou em uma catástrofe sem precedentes. Testemunhei o encolhimento da população humana, o colapso do sistema econômico e a perda gradual da capacidade industrial. A base investiu toda a capacidade humana restante na produção militar, na construção de uma base militar e na expansão da base. Um fluxo constante de armas, munições, armas nucleares, aeronaves, blindados e tanques está sendo produzido. Não sei qual é a intenção da base e não sei se esse comportamento acelerou o esgotamento dos recursos humanos. Só posso esperar que a base tenha intenções de longo alcance.
Durante essa catástrofe, infelizmente fui infectado por uma bactéria mortal. No fim da minha vida, ainda sinto um pânico sem fim pelo futuro da base, então escolhi ser enterrado aqui com o Sr. Kang, esperando que a próxima geração de engenheiros relate que tudo está seguro.
Que vocês tenham um futuro brilhante.“
Atenciosamente.
Saudações.
Setembro de 2052.”
Em seguida, veio a terceira urna com uma epígrafe.
“Ao Sr. Kang Jinglan, à Sra. Liao Pingan e aos que chegarem depois:
Eu sou Yang Ye, chefe da equipe de manutenção do sistema de ventilação subterrânea da Base Norte. O sistema de ventilação é revisado a cada seis meses e a manutenção geral é realizada a cada dois anos. Atualmente, ele está operando em perfeitas condições.
Tenho que dizer aos meus dois antecessores que, nesta era, o sistema de ventilação não existe mais como uma das inúmeras infraestruturas da base, mas desempenhou um papel brilhante na proteção dos seres humanos. 2053 foi o início de uma variação biológica global. A base humana tomou as forças armadas como força principal, enquanto mercenários civis são uma força auxiliar, à medida que mergulhamos em uma grande guerra defensiva. Na ausência de recursos e capacidade de construção industrial, o sólido poder militar e as armas que nos foram deixadas pela geração anterior desempenharam um papel inimaginável, garantindo a segurança dos humanos restantes. O sistema de ventilação foi transformado em uma das fortificações da cidade principal para proteger as pessoas da invasão de monstros.
Atualmente, a Base Norte ainda está segura e as equipes militares e mercenárias estão constantemente retornando com amostras de monstros do mundo exterior. Eles também estão recuperando equipamentos de pesquisa científica, materiais de civilização e outros materiais necessários das cidades abandonadas pelos humanos. A pesquisa científica da base está focada no princípio da infecção e na reprodução da raça humana. Não encontramos uma direção para o primeiro por enquanto, enquanto o segundo foi inicialmente conquistado. Um grande número de novas vidas nasceu e a população começou a crescer. Embora o ambiente ainda seja ruim, acredito que tudo vai melhorar.
Eu morri feliz de velho sob o patrocínio da base.
Que vocês tenham um futuro brilhante.
Atenciosamente.
Saudações.
21 de janeiro de 2104.”
An Zhe leu cuidadosamente antes de olhar para o lado sem expressão. Não havia outras caixas. 2104 era um ano muito distante e talvez a próxima geração de engenheiros logo estivesse deitada aqui, contando a história de um acontecimento recente, como a queda da cidade exterior ou algo assim.
Nesse momento, ouviu-se um grande barulho vindo de todas as direções, quando o vento forte da noite soprou pela entrada de ar. An Zhe estremeceu. O vento forte era como uma torrente irresistível, impedindo-o de abrir os olhos. Ele levantou os cotovelos à sua frente, resistindo ao vento forte, enquanto abaixava ligeiramente a cabeça.
Nesse momento, ele sentiu uma dor no corpo. Um pedaço de neve branca flutuou no vento. Em seguida, brilhou e desapareceu instantaneamente.
An Zhe se virou. O micélio branco que ele havia deixado deliberadamente para marcar o caminho era apenas um pequeno pedaço no chão que tremia com o vento. A rajada de vento soprou seu micélio e não se sabia para onde o pedaço quebrado voou.
Suas pupilas se contraíram quando ele olhou na direção dos canos. Seis buracos escuros estavam dispostos ali, parecendo exatamente iguais.
Continua…
Ler Pequeno Cogumelo – Novel Yaoi Mangá Online
No ano de 2020, os polos magnéticos da Terra desapareceram, e a humanidade foi quase exterminada pela radiação cósmica. Em um período de cem anos, as criaturas vivas começaram a sofrer mutações e a devorar umas às outras, enquanto os humanos restantes, reduzidos a apenas algumas dezenas de milhares, lutavam amargamente para sobreviver em suas bases artificiais.
No Abismo, lar dos xenogênicos mutantes, vivia um pequeno cogumelo senciente. Por ter sido nutrido pelo sangue e pela carne do falecido humano An Ze, ele não apenas assumiu uma forma humana semelhante, mas também adotou um nome parecido: An Zhe.
An Zhe está determinado a ir até a base humana em busca de seu esporo, que foi colhido pelos humanos. Uma vez lá, no entanto, ele enfrenta o risco constante de ser descoberto e condenado à morte, enquanto tenta esconder sua verdadeira natureza dos juízes — responsáveis por inspecionar e eliminar xenogênicos como ele.
Entre todos os juízes, o Coronel Lu Feng é o mais perspicaz e impiedoso. Assim que determina que alguém é um xenogênico, executa a sentença na mesma hora. Contudo, a mutação de An Zhe passa despercebida aos olhos de Lu Feng, e assim se desenrola uma história de humanos e xenogênicos…
Nome alternativo: Little Mushroom