Ler Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca – Capítulo 45: Atração – Parte três Online

Modo Claro

Por alguma razão, nessa noite, Wei WuXian se sentiu um pouco culpado demais para sequer ousar se espremer na mesma cama que Lan WangJi. Ele continuou sentado no chão e caiu no sono em algum momento durante a noite, com sua cabeça apoiada na cama de madeira. Ao amanhecer, ele vagamente sentiu alguém o levantar com movimentos gentis e o colocar sobre a cama. Esforçando-se para abrir os olhos, Wei WuXian conseguiu ver o rosto ainda indiferente de Lan WangJi.

 

Imediatamente, ele se sentiu mais desperto, “Lan Zhan.”

 

Lan WangJi respondeu com um ‘hmn’. Wei WuXian perguntou, “Você está sóbrio ou ainda está bêbado?”

 

Lan WangJi, “Sóbrio.”

 

Wei WuXian, “Ah… Então, já são cinco horas.”

 

Lan WangJi acordava naquele horário todos os dias, por isso Wei WuXian tinha aprendido a dizer a hora sem ter que olhar para a janela. Ele pegou os pulsos de Wei WuXian, ambos cobertos de marcas vermelhas. De dentro de suas mangas, ele retirou uma pequena garrafa de porcelana azul turquesa e aplicou o conteúdo. As áreas em que o bálsamo suave tinha sido espalhado melhoraram na hora. Wei WuXian semicerrou os olhos, “Isso dói… HanGuangJun, você é tão rude quando está bêbado.”

 

Lan WangJi nem sequer ergueu o olhar, “Você colheu o que plantou.”

 

O coração de Wei WuXian saltou uma batida, “Lan Zhan, você realmente não se lembra do que fez quando estava bêbado, não é?”

 

Lan WangJi, “Não lembro.”

 

Wei WuXian, “Provavelmente, é verdade. Do contrário, ele já teria me matado por causa do constrangimento.”

 

No fundo, ele achava bom e ruim que Lan WangJi não recordasse. Era como se ele secretamente tivesse feito ou comido algo que não deveria e estivesse escondido sozinho em um canto, rindo por ninguém ter descoberto, mas também desapontado por não ter ninguém com quem pudesse compartilhar seu

 

contentamento. Involuntariamente, seus olhos vislumbraram os lábios de Lan WangJi outra vez.

 

Embora os cantos nunca se erguessem, os lábios dele pareciam bastante macios, e de fato eram.

 

Inconscientemente, Wei WuXian mordeu os próprios lábios e encarou o nada novamente, “A seita GusuLan é muito restritiva, e Lan Zhan não é nada romântico, então ele definitivamente nunca beijou nenhuma garota antes. O que faço agora? Eu acabei recebendo a grande honra. Devo contar pra ele? Será que ele vai ficar zangado ao ponto de chorar, quando souber? Ah, bem… Ele poderia fazer isso quando era mais novo, mas agora provavelmente não. E é como se ele fosse um monge feito de madeira. É possível que nunca sequer tenha pensado em coisas desses tipos antes… Espera! Na outra vez que ele ficou bêbado, eu perguntei ‘tem alguém de quem você goste’, e ele disse que sim. Será que ele já a beijou? Mas, julgando pelo hábito de autocontrole de Lan Zhan, ele possivelmente é muito cauteloso em não ultrapassar quaisquer limites. É provável que eles nunca tenham se beijado, e nem mesmo dado as mãos. Falando nisso, talvez naquela noite ele nem tenha entendido de que tipo de ‘gostar’ eu estava falando…

 

Após Lan WangJi terminar de aplicar o bálsamo, alguém bateu três vezes na porta. A voz de Lan SiZhui foi ouvida, “HanGuang-Jun, estão todos acordados. Vamos partir?”

 

Lan WangJi, “Esperam lá embaixo.”

 

O grupo deixou o lugar e se despediu diante da torre da cidade. Originalmente, os discípulos não eram próximos uns dos outros. Eles apenas tinham visitado uns aos outros nas Conferências de Discussão em suas respectivas seitas. Entretanto, durante esses últimos dias, eles tinham passado juntos pelos incidentes dos cadáveres de gatos e um dia assustador em uma cidade assombrada. Eles até mesmo queimaram dinheiro fantasma, beberam licor escondido, discutiram, e amaldiçoaram outras pessoas juntos. Em resumo, eles já se conheciam muito bem.

 

Antes de se separarem, todos estavam relutantes em partir, tomando seu tempo em frente aos portões da cidade para conversar sobre quando visitariam a Conferência de Discussão de alguém ou quando iriam para a caçada noturna em outro lugar. Lan WangJi

 

não os apressou, também. Deixou-os conversarem enquanto ele próprio permanecia parado silenciosamente embaixo de uma árvore. Sob o olhar de Lan WangJi, Fada sequer ousava latir ou correr. Sentada debaixo da árvore também, ela encarava Jin Ling ansiosamente, abanando sua cauda para ele.

 

Aproveitando-se do fato de que Fada estava sendo observada por Lan WangJi, Wei WuXian agarrou o obro de Jin Ling e caminhou por um momento.

 

Mo XuanYu era um dos filhos ilegítimos de Jin GuangShan, o que fazia dele um meio irmão de Jin ZiXuan e Jin GuangYao. Em termos de gerações, ele também podia ser considerado tio de Jin Ling. Por isso, ele andava enquanto falava seriamente com Jin Ling em um tom paternal, “Quando você voltar, não fique brigando com seu tio. Obedeça a ele. Seja cuidadoso daqui em diante. Não corra por aí tentando caçar sozinho de novo.”

 

Ainda que Jin Ling fosse de uma seita proeminente, os boatos não poupavam ninguém. Com ambos os pais mortos, era natural que ele quisesse provar o seu valor para os outros o mais cedo possível. Wei WuXian continuou, “Você tem o quê? Quinze anos? A maioria dos discípulos da sua idade nunca caçou bestas incríveis também, então por que você deveria ficar tão impaciente e diligente por uma coisa dessas?”

 

Jin Ling ficou emburrado, “Meus tios também tinham mais ou menos quinze quando ficaram famosos.”

 

Wei WuXian comentou em pensamento, Não é a mesma coisa! No passado, a seita QishanWen ainda estava no topo e todos tinham que ser cuidadosos. Se eles não lutassem e cultivassem o máximo possível, quem iria saber se eles seriam ou não os próximos a ficarem sem sorte? Durante a Campanha Queda-do-Sol, as pessoas eram arrastadas para os campos de batalha, não importando se tinham quinze anos ou qualquer outra idade. Agora, como a situação estava estável e as seitas estavam em paz, é claro que a atmosfera não era tão tensa e as pessoas não cultivavam como se estivessem loucas. Não havia mais necessidade.

 

Jin Ling adicionou, “Até mesmo o cão49 Wei Ying tinha por volta dessa idade quando matou Xuanwu de Abate50. Se ele conseguiu fazer até isso, por que eu não posso?”

 

Ao ouvir seu nome sendo dito imediatamente depois daquela palavra, o sangue de Wei WuXian gelou. De algum modo, ele conseguiu se livrar dos arrepios em suas costas, “E foi ele quem o matou? Não foi HanGuang-Jun?”

 

Após a menção a Lan WangJi, Jin Ling olhou para Wei WuXian de um jeito estranho. Ele queria dizer algo, mas se segurou, “Você e HanGuang-Jun… Esquece. Não é da minha conta. Seja como for, eu não me importo com vocês. Divirtam-se sendo corta-mangas. A doença é incurável.”

 

Wei WuXian sorriu largamente, “Ei, como isso poderia ser uma doença?”

 

Ele estava rindo em silêncio, Ele ainda acha que estou descaradamente importunando Lan Zhan?!

 

Jin Ling continuou, “Eu já sei o significado da fita da testa da seita GusuLan. Agora que a situação já está assim, então fique ao lado de HanGuang-Jun adequadamente. Mesmo que seja um cortamanga, você deve ser do tipo modesto. Não fique bagunçando por aí com outros homens, especialmente com as pessoas das minhas seitas! Ou então, não me culpe pelo que acontecer.”

 

O ‘minhas seitas‘ dito por ele incluía tanto LanlingJin quanto YunmengJiang. Ao que parece, sua habilidade de tolerar cortamangas tinha melhorado; desde que não envolvesse ninguém das duas seitas, ele poderia fechar os olhos para isso.

 

Wei WuXian discordou, “Seu pirralhinho! O que quer dizer com ‘bagunçar com outros homens’? Eu não sou uma pessoa tão terrível. E a fita da testa? Há um significado por trás da faixa da seita GusuLan?”

 

49 Cão: Claramente, o sentido aqui não é literal e sim o sentido de “maldito/desprezível”. Dentro de GDC/MDZS, essa palavra é usada muitas vezes associada negativamente ao clã/seita Wen com a expressão “CãesWen”, que aparecerá bastante em capítulos futuros.

 

50 Xuanwu de Abate: Também chamada mais literalmente de “Tartaruga de Abate”, essa criatura terá sua natureza melhor explicada futuramente na história.

 

Jin Ling, “Vamos lá! Você sabe o que ela significa. Não fique tão empolgado. Não quero mais falar sobre isso. Você é Wei Ying?”

 

No final de sua resposta, ele de repente jogou aquela pergunta direta, pegando Wei WuXian de surpresa. Wei WuXian replicou calmamente, “Você acha que somos parecidos?”

 

Jin Ling ficou em silêncio por um momento. Depois, ele subitamente assobiou e chamou, “Fada!”

 

Ao ser chamada por seu dono, Fada veio correndo, com a língua para fora. Wei WuXian fugiu imediatamente, “Seja legal! Por que está chamando a cadela?!”

 

Jin Ling, “Hmph! Adeus!”

 

Após se despedir, ele orgulhosamente marchou na direção de Lanling, provavelmente ainda com medo de encontrar Jiang Cheng no Píer Lótus, em Yunmeng. Os discípulos das outras seitas seguiram em diferentes direções também. No final, Wei WuXian, Lan WangJi e os juniores da seita Lan foram os únicos que sobraram.

 

Enquanto caminhavam, os juniores não conseguiam se impedir de olhar para trás. Embora Lan JingYi não tivesse dito nada, a relutância em partir estava escrita em seu rosto. Ele perguntou, “Pra onde vamos agora?”

 

Lan SiZhui, “No momento, ZeWu-Jun está em uma caçada noturna na área de Tanzhou. Vamos voltar diretamente aos Recantos da Nuvem, ou iremos pra lá encontrar com ele?”

 

Lan WangJi, “Vamos para Tanzhou.”

 

Wei WuXian, “Ótimo. Talvez possamos ajudá-lo. De qualquer forma, não sabemos em qual lugar procurar a cabeça do nosso querido amigo.”

 

Os dois caminhavam na frente, enquanto os garotos seguiam atrás, a uma certa distância deles. Após andarem por um tempo, Lan WangJi falou, “Jiang Cheng sabe quem você é.”

 

Wei WuXian estava montado no jumento, que trotava lentamente, “Sim, ele sabe. Mas o que ele pode fazer? Ele não tem nenhuma prova.”

 

Ao contrário da possessão de corpos, no sacrifício de corpos não havia evidências. Jiang Cheng só descobriu aquilo pelo modo como ele se comportou ao encontrar um cachorro. Primeiro, Jiang

 

Cheng nunca contou para ninguém que Wei WuXian tinha medo de cães; segundo, apenas aqueles que eram íntimos dele poderiam julgar qualquer coisa baseando-se em suas reações e expressões, já que não havia nenhuma prova conclusiva. Mesmo se Jiang Cheng enfim resolvesse espalhar folhetos em todos os lugares possíveis dizendo que o Patriarca YiLing, Wei WuXian, tinha medo de cachorros, provavelmente todos acreditariam que SanDu ShengShou tinha finalmente ficado louco após procurar por ele tantas vezes e falhar em todas as tentativas.

 

Wei WuXian, “Então, na verdade, estou muito curioso. Como você me reconheceu?”

 

Lan WangJi respondeu em uma voz calma, “Também estou muito curioso quanto ao porquê da sua memória ser tão ruim.”

 

Dentro de um dia, eles chegaram em Tanzhou. Antes de se encontrarem com Lan XiChen, eles passaram por um jardim ao longo do caminho. Ao ver como o jardim era grande e majestoso mesmo que ninguém cuidasse dele, todos os discípulos entraram por curiosidade. Como isso não era contra as regras da seita, Lan WangJi não os impediu, por isso os deixou entrarem. No jardim, havia um pavilhão e algumas cercas, uma mesa e alguns bancos, todos feitos de pedra, para que as pessoas apreciassem a paisagem. No entanto, após anos levando chuva e vento, um dos cantos do pavilhão havia caído e dois dos bancos tinham tombado. Não havia plantas nem flores ali, apenas galhos quebradiços e folhas secas. Esse jardim tinha sido abandonado há muito tempo.

 

Após os juniores vaguearem ansiosamente pelo local por um momento, Lan SiZhui falou, “Esse é o jardim da Donzela das Flores Anuais, não é?”

 

Lan JingYi ficou confuso, “A Donzela das Flores Anuais? Quem é essa? O jardim tem uma dona? Então, por que está tão desgastado? Parece que ninguém cuida dele há muito tempo.”

 

Flores anuais eram aquelas que tinham curtos períodos de floração e floresciam somente em certas estações. Havia muitas cores e tipos variados, que preenchiam o jardim inteiro com sua fragrância quando desabrochavam. Ouvindo aquele nome, Wei WuXian não pôde evitar se lembrar de algo.

 

Colocando a mão em um dos pilares do pavilhão, Lan SiZhui pensou por um momento, “Se me lembro corretamente, é provável que sim. Esse jardim costumava ser bem famoso. Li sobre ele em um livro, uma vez, no capítulo O Florescente Espírito da Donzela Florista. Em Tanzhou, existia um jardim no qual havia uma donzela. Sob a luz do luar, se alguém recitasse poesia, e ela gostasse, ela conferiria uma flor anual, cuja fragrância persistiria por três anos; mas se considerasse a poesia pobre ou a rima ruim, ela atiraria uma flor no rosto da pessoa, depois desapareceria.”

 

Lan JingYi, “Então, se você recitasse errado, ela jogaria uma flor na sua cara? Tomara que as flores não tivessem espinhos. Ou então, se eu fosse tentar, meu rosto com certeza ficaria sangrando. Que tipo de fae51 ela era?”

 

Lan SiZhui, “Eu não a chamaria de fae. Ela era mais como um espírito. As lendas dizem que o dono anterior do jardim era um poeta. Ele mesmo plantou aquelas flores e as tratava como amigas, recitando poesia aqui todos os dias. Afetado pela emoção da poesia, um espírito se cristalizou da flora do jardim e se tornou a Donzela das Flores Anuais. Quando alguém vinha, se a poesia fosse decente e lhe permitisse lembrar de quem a tinha plantado, ela ficaria feliz e daria uma flor à pessoa. Se a poesia estivesse errada ou fosse desagradável, ela iria emergir dos arbustos e jogaria uma flor no rosto da pessoa. Aquele que fosse atacado, desmaiaria e, após acordar, perceberia que tinha sido jogado para fora do jardim. Dez anos atrás, um infinito número de pessoas vinha até aqui.”

 

Wei WuXian, “Romântico, romântico. Mas eu tenho certeza de que o Pavilhão da Biblioteca da seita GusuLan não teria livros que contassem tais coisas. SiZhui, seja honesto. Conte pra nós que livro você estava lendo e quem o deu pra você.”

 

Lan SiZhui corou e lançou um olhar furtivo para Lan WangJi, temendo ser punido. Lan JingYi perguntou, “A donzela era muito bonita? Ou então, por que tantas pessoas viriam?”

 

Ao ver que Lan WangJi não tinha intenções de o repreender, Lan SiZhui secretamente soltou um suspiro de alívio. Só depois foi

 

51 Fae: Anteriormente traduzido como yao… Essa categoria de seres também é conhecida por nós como “fadas”, mas pra evitar confusão por causa do nome da cadela do Jin Ling, será mantido como fae.

 

que ele sorriu e respondeu, “Ela provavelmente era. Afinal, ela se cristalizou de coisas muito agradáveis e era um espírito muito romântico. Mas, na verdade, ninguém nunca viu o rosto da donzela. Mesmo se alguém não soubesse como compor poesia, era mais do que fácil memorizar alguns poemas, por isso a maioria das pessoas recebia as flores dela. Mesmo nas raras vezes em que alguém errava, não se conseguia encontrar com ela, já que a pessoa era jogada para fora imediatamente. No entanto… houve uma exceção.”

 

Outro garoto perguntou, “Quem?”

 

Wei WuXian deixou escapar uma leve tosse.

 

Lan SiZhui, “O Patriarca YiLing, Wei WuXian.”

 

Wei WuXian tossiu de novo, “Hm, por que é sempre ele? Não podemos falar sobre outra pessoa?”

 

Ninguém prestou atenção nele. Lan JingYi acenou ansiosamente, “Fique quieto! O que Wei WuXian fez? Ele era um grande vilão — o que ele fez, dessa vez? Ele agarrou a donzela e a puxou pra fora?”

 

Lan SiZhui, “Bem, não. Mas, pra poder ver o rosto dela, ele veio de Yunmeng pra Tanzhou. Sempre que vinha ao jardim, ele recitava errado a poesia de propósito de modo que a donzela ficasse irritada, batesse nele com as flores e o expulsasse. Quando acordava, ele rastejava pra dentro e continuava a recitar incorretamente. Após repetir isso mais de vinte vezes, ele finalmente viu o rosto da donzela. Depois disso, ele ia a todo lugar falando sobre como ela era bonita. Entretanto, a donzela ficou bastante irritada também. Ela não apareceu mais por um longo tempo. Sempre que ele vinha, ela batia nele com uma chuva de flores. A cena era verdadeiramente mais maravilhosa do que qualquer maravilha.”

 

Os rapazes caíram na gargalhada, “Wei WuXian era uma pessoa muito irritante!”

 

“Ele era mesmo tão entediante assim?”

 

Wei WuXian tocou seu queixo, “Como isso pode ser tedioso? Quem foi que nunca fez uma coisa ou outra desse tipo quando era jovem? Falando nisso, por que as pessoas sequer sabem sobre algo assim? E até mesmo registram isso em livros. Se me perguntassem, eu diria que isso é bem entediante também.”

 

Lan WangJi estava olhando para ele. Embora ainda estivesse inexpressivo, uma cintilação incomum se escondia sob seus olhos. Ele parecia estar rindo dele. Wei WuXian pensou consigo mesmo, Ei, Lan Zhan, não se atreva a zombar de mim. Eu sei de pelo menos oito — se não dez — das histórias constrangedoras de quando você era mais jovem. Vou contar aos garotos cedo ou tarde e destruir a inviolável e impecável reputação que eles conhecem de HanGuangJun.

 

Ele declarou, “Garotos, vocês são muito agitados o tempo todo. Certamente, vocês têm lido livros inúteis ao invés de focar na cultivação. Quando voltarem, certifiquem-se de que HanGuang-Jun castigue vocês com a cópia das regras da seita. Dez vezes.”

 

Os rapazes lamentaram, “Dez vezes, mesmo enquanto fazemos parada de mãos?!”

 

Wei WuXian também ficou chocado. Ele se virou para Lan WangJi, “Sua seita coloca os discípulos pra fazerem parada de mãos enquanto copiam? Isso é terrível.”

 

Lan WangJi replicou calmamente, “Sempre havia alguém que não aprendia as lições ao simplesmente copiar as regras da seita. A parada de mãos não só garante um melhor desempenho no futuro, mas também beneficia a cultivação.”

 

Obviamente, Wei WuXian era o ‘alguém que nunca aprendia as lições’. Ele fingiu não saber sobre o que Lan WangJi estava falando. Virando-se, ele se sentiu grato por não ter precisado copiar as escrituras enquanto fazia parada de mãos.

 

De bom humor após ouvirem as histórias, os garotos decidiram acampar no Jardim das Flores Anuais naquela noite. Acampar era comum durante as caçadas noturnas, de qualquer forma. O grupo reuniu uma pilha de galhos mortos e folha secas pelo local e terminaram de fazer uma fogueira. Lan WangJi saiu para patrulhar a área, não apenas se certificando de que os arredores estavam seguros, mas também estabelecendo um arranjo para o caso de ataques noturnos. Esticando suas pernas, Wei WuXian se sentou perto da fogueira. Agora que Lan WangJi tinha saído, ele finalmente teve a chance de esclarecer sua confusão, “Certo. Preciso fazer uma pergunta pra vocês. Qual é mesmo o significado da fita da testa da sua seita?”

 

Ao ouvirem isso, as expressões dos garotos mudaram imediatamente. Todos começaram a gaguejar. O coração de Wei WuXian saltou uma batida e depois pulsou cada vez mais rápido.

 

Lan SiZhui indagou cautelosamente, “Sênior, você não sabe?”

 

Wei WuXian, “Se eu soubesse, ainda teria que perguntar? Eu pareço uma pessoa tão entediada assim?”

 

Lan JingYi murmurou, “Sim… Afinal, você até mesmo faz coisas como nos enganar pra fazermos fila e olharmos aquele tipo de coisa…”

 

Wei WuXian atiçou o fogo com um graveto, liberando algumas faíscas, “Aquilo não foi pra treinar vocês e tirá-los de suas zonas de conforto? É muito efetivo. Se ouvirem as coisas que digo, vocês com certeza vão se beneficiar delas no futuro.”

 

Lan SiZhui parecia estar escolhendo cuidadosamente suas palavras. Ele só respondeu após um longo momento de hesitação, “Tudo bem. A fita da testa da seita GusuLan significa “autocontrole”. Sênior, você sabe disso, certo?”

 

Wei WuXian, “Sim. E?”

 

Lan SiZhui continuou, “E o fundador da seita GusuLan, Lan An, disse que só se pode deixar de lado todo o controle quando se está com a pessoa amada e estimada. Então, a mensagem que tem sido passada por gerações é que, hm, a faixa da nossa seita é um objeto especial que é muito, muito pessoal e sensível. Não se pode facilmente dar aos outros permissão pra tocá-la, não se pode retirá- la quando quiser, e absolutamente não se pode amarrá-la em outro alguém. É proibido. Isto é, a menos que… a menos…”

 

Ele não precisava terminar sua frase.

 

Perto da fogueira, os rostos jovens e inocentes coraram em muitos tons de vermelho. Nem mesmo Lan SiZhui consegui continuar falando.

 

Wei WuXian sentiu quase metade do sangue de seu corpo correr para sua cabeça.

 

A fita da testa, a fita da testa, a-a-a… A fita da testa, de fato, era muito significativa!

 

De repente, ele sentiu que realmente precisava de um pouco de ar fresco. Ele rapidamente se afastou, só conseguindo encontrar

 

equilíbrio ao se segurar na casca de uma árvore seca. Ele reclamou em pensamento, … Pelos céus! O que raios foi que eu fiz?!

 

No passado, em Qishan, a seita Wen sediou uma grande Conferência de Discussão. O evento durou pelo menos sete dias. Os entretenimentos foram planejados para serem diferentes a cada dia. Um deles envolveu um torneio de arco e flecha.

 

As regras da competição eram as seguintes. Qualquer discípulo com menos de vinte anos deveria entrar nos campos de caça. Dos mais de mil alvos de manequins de papel em tamanho real, apenas cem estavam possuídos por espíritos ferozes. Se a pessoa atirasse no alvo errado, sairia na hora. Somente poderia permanecer na competição quem atirasse continuamente nos manequins de papel corretos, aqueles que contivessem os espíritos malignos. No fim, os discípulos foram classificados por quem atirou mais, que teve a pontaria mais certeira, e por aí vai.

 

Em um evento desse tipo, é claro que Wei WuXian participaria como um dos competidores da seita YunmengJiang. Antes do torneio, como tinha escutado os debates das seitas durante toda a manhã, ele estava se sentindo incomumente sonolento. Seu humor só melhorou quando ele colocou o arco e as flechas em suas costas. Bocejando enquanto caminhava em direção aos campos de caça, ele de repente captou o vislumbre de um belo rapaz com um rosto bonito e uma conduta fria ao seu lado. Ele vestia um robe vermelho de gola redonda com mangas de punhos apertados e um cinto com nove elos dourados. Este era o traje usado como uniforme por todos os juniores que vieram para a Conferência de Discussão de Qishan. Nele, a roupa ficou excepcionalmente boa. Ele tinha uma pitada de elegância, alguns traços de vigor, mas uma enorme quantidade de beleza. Era impossível não se animar ao ver um rapaz assim.

 

O jovem estava a meio caminho de testar seu arco, carregando um conjunto de flechas com rêmiges52 de penas brancas. Ao

 

52 Rêmige: é o nome dado a cada peça utilizada na estabilização aerodinâmica de flechas. Tradicionalmente, as rêmiges consistiam em penas amarradas na parte de trás da flecha, porém atualmente os plásticos modernos são mais utilizados.

 

passarem pela corda do arco, seus dedos delgados produziam um som semelhante ao de uma guqin, forte e bonito.

 

Para Wei WuXian, o rapaz parecia um pouco familiar. Após pensar por um momento, ele finalmente relembrou e cumprimentou o outro com entusiasmo, “Ei! WangJi-xiong, é você!”

 

Na época, já havia se passado um ano desde que Wei WuXian tinha estudado em Gusu e foi mandado de volta para Yunmeng. Depois de chegar em Yunmeng, ele contou às pessoas de lá tudo sobre o que tinha visto em Gusu, especialmente coisas como o fato de que embora o rosto de Lan WangJi fosse bom ele era muito rígido para fazer isso, tedioso demais para fazer aquilo. Pouco tempo depois, ele já tinha esquecido tudo sobre seus dias em Gusu e continuou a se divertir nos lagos e montanhas.

 

Antes, ele só tinha visto Lan WangJi nos ‘trajes de luto’ normais do uniforme da seita GusuLan, mas nunca em roupas tão brilhantes e chamativas. Além do rosto excessivamente bonito de Lan WangJi, agora que se encontravam novamente, os olhos de Wei WuXian foram momentaneamente cegados pela aparência dele, fazendo-o falhar em reconhecê-lo imediatamente.

 

Por outro lado, assim que Lan WangJi terminou de testar seu arco, ele se afastou na mesma hora. Desajeitado, Wei WuXian se virou para Jiang Cheng, “Ele me ignorou de novo. Hah.”

 

Jiang Cheng o olhou com indiferença, decidindo ignorá-lo também. Havia mais de vinte entradas para o campo de tiro; cada seita usava uma diferente. Quando Lan WangJi foi na direção da entrada da seita GusuLan, Wei WuXian se aproximou antes que ele pudesse entrar. Lan WangJi se moveu para um lado, e ele foi também; Lan WangJi mudou para o outro lado, e ele também fez o mesmo. Em resumo, ele simplesmente se recusava a deixar Lan WangJi passar.

 

No final, parando onde estava, Lan WangJi ergueu o queixo levemente. Em um tom sério, ele falou, “Com licença.”

 

Wei WuXian, “Finalmente vai falar comigo? Estava fingindo que não me conhecia ou que não me ouviu?”

 

Não muito longe, os rapazes de outras seitas estavam todos os encarando. Alguns riam, outros exclamavam. Jiang Cheng estalou a

 

língua impacientemente. Com as flechas em suas costas, ele seguiu por outra entrada.

 

Lan WangJi levantou o olhar friamente e repetiu, “Com licença.”

 

Com um sorriso fraco em seus lábios, Wei WuXian ergueu suas sobrancelhas e se virou de lado. O portal arqueado da entrada era bastante estreito. Lan WangJi só conseguiu passar esbarrando nele. Depois que ele entrou, Wei WuXian gritou, “Lan Zhan, sua fita da testa está torta.”

 

Todos os discípulos de seitas importantes tomavam bastante cuidado com sua aparência, especialmente os de GusuLan. Ao ouvir aquilo, Lan WangJi se movimentou para ajeitar a faixa sem pensar duas vezes. No entanto, a fita estava claramente tão adequada como sempre. Virando-se, ele lançou um olhar irritado para Wei WuXian. Este apenas riu, enquanto seguia para a entrada da seita YunmengJiang.

 

Após todos terem entrado e a competição ter iniciado oficialmente, um por um, os discípulos saíam por terem atirado acidentalmente em manequins normais. Com cada tiro, Wei WuXian derrubava um. Embora estivesse lento, ele não tinha errado uma vez sequer. O número de flechas na aljava logo caiu para dezoito ou dezessete. Quando ele estava pensando sobre o que aconteceria se ele atirasse com a outra mão, subitamente, algo se moveu para o seu rosto.

 

Mais suave do que o toque de uma pluma de flor de amento53 carregada pelo vento, o objeto fez a bochecha de Wei WuXian coçar. Ao se virar, ele viu que, de algum modo, Lan WangJi tinha chegado perto dele. Com as costas viradas para Wei WuXian e de frente para um manequim de papel, ele estava puxando a corda do arco.

 

As pontas de sua faixa balançavam na brisa, tocando gentilmente o rosto de Wei WuXian.

 

Ele semicerrou os olhos, “WangJi-xiong!”

 

Com seu arco já no formato de lua cheia, Lan WangJi só respondeu após um curto momento de hesitação, “O que foi?”

 

53 Flores de amento: Semelhantes a rabos de gato, liberam sementes com pluminhas brancas e fofas que voam pelo ar e que têm servido de inspiração para muitos poetas renomados na China.

 

Wei WuXian, “Sua fita da testa está torta.”

 

Dessa vez, Lan WangJi se recusou a acreditar nele de novo. Quando soltou sua flecha, ele respondeu sem sequer se virar, “Ridículo.”

 

Wei WuXian, “É verdade dessa vez! Está torta mesmo. Apenas verifique, se não acredita em mim. Deixe-me ajeitar pra você.”

 

Ele agiu enquanto falava, agarrando a cauda da fita que continuava se agitando diante de seus olhos. Lamentavelmente, no entanto, suas mãos eram simplesmente muito descontroladas. No passado, ele criou o hábito de puxar as tranças das garotas de Yunmeng. Sempre que tocava qualquer coisa semelhante a uma faixa ou corda, ele sentiu vontade de puxar. Por isso, sem pensar muito, ele puxou dessa vez também. Entretanto, como a fita já estava torta e um pouco folgada, agora que ele a puxou, ela caiu da testa de Lan WangJi na hora.

 

A mão com que Lan WangJi segurava o arco tremeu.

 

Ele só conseguiu se virar após um longo tempo. Lentamente, seus olhos enfim miraram os de Wei WuXian.

 

Wei WuXian ainda estava segurando a faixa macia em sua mão, “Desculpa. Não foi de propósito. Pegue, você pode colocá-la de novo.”

 

A expressão de Lan WangJi estava mais sombria do que nunca.

 

Quase parecia que uma nuvem de névoa negra pairava sobre seu rosto. Quando ele apertou o arco, as veias saltaram nas costas de sua mão. Ele parecia tão furioso que seu corpo quase estremecia. Ao ver que até mesmo os olhos dele pareciam injetados, Wei WuXian não pôde evitar apertar a faixa, “Tenho certeza de que a coisa que eu arranquei foi uma fita da testa e não uma parte do corpo dele, certo?”

 

Chocado com o fato de ele ter ousado apertá-la, Lan WangJi pegou a faixa da mão dele o mais rápido possível.

 

Wei WuXian soltou no momento em que ele a agarrou. Os outros discípulos da seita Lan pararam seus ataques também, e todos se aproximaram. Com o braço ao redor de seu irmão mais novo, Lan XiChen falou em voz baixa com o emudecido Lan WangJi. Todos os outros pareciam semelhantemente sérios, como se

 

estivessem encarando um poderoso inimigo. Eles balançavam a cabeça enquanto falavam, encarando Wei WuXian com olhares estranhos e indescritíveis em seus rostos.

 

Wei WuXian só escutou alguns termos vagos, tais como ‘acidente’, ‘acalme-se’, ‘não precisa se preocupar’, ‘um homem’, ‘as regras da seita’, e assim por diante. Ele se sentiu ainda mais confuso. Após fuzilá-lo com os olhos uma última vez, Lan WangJi se virou e caminhou sozinho para a saída do campo.

 

Jiang Cheng se aproximou e perguntou, “O que você fez, dessa vez? Eu não te disse pra não o provocar? Seu dia não fica completo se você não cavar sua própria cova ao menos uma vez, não é?”

 

Wei WuXian encolheu os ombros, “Eu disse que a fita da testa dele estava torta. Estava brincando da primeira vez, mas na segunda era de verdade. Ele não acreditou em mim e ficou bravo. Não puxei a faixa dele de propósito. Faz ideia de por que ele ficou tão zangado? Ele nem vai mais participar do torneio.”

 

Jiang Cheng zombou, “E não está evidente? É porque ele odeia especialmente você!”

 

As flechas em suas costas já estavam quase no fim. Vendo isso, Wei WuXian também voltou ao trabalho.

 

Ao longo de todos esses anos, ele nunca tinha realmente prestado muita atenção a esse incidente. No começo, ele, de fato, duvidou que a fita da testa tinha algum significado especial para o clã Lan. Após a competição, no entanto, ele se esqueceu de tudo aquilo. Agora que pensava sobre como os outros discípulos da seita Lan olharam para ele…

 

Ao ter sua faixa retirada por um moleque sem consentimento ou qualquer outra coisa diante dos olhos de todos, Lan Zhan conseguiu se impedir de atirar para matar Wei WuXian naquele exato momento, bem ali — pessoas que têm boas maneiras são muito assustadoras!!! Ele verdadeiramente era merecedor do título de HanGuang-Jun54!!!

 

54 HanGuang-Jun: Acho que não mencionei isso antes, mas claramente todos os títulos têm seu significado, mas, com exceção de WuXian (Patriarca YiLing) e Wen Ning (General Fantasma), os títulos dos outros personagens foram preferivelmente mantidos no pinyin. No título de WangJi, “Han” () significa envolver, segurar, possuir; “Guang” ()

 

E, pensando um pouco mais sobre isso, Wei WuXian percebeu que já tinha tocado a fita da testa de Lan WangJi mais de uma vez após aquele incidente!!!

 

Lan JingYi falou confuso, “O que ele está fazendo, andando pra lá e pra cá daquele jeito? Será que ele comeu demais?”

 

Outro garoto adicionou, “O rosto dele está alternando entre vermelho e verde… É por causa de alguma coisa que ele comeu?”

 

“Nós não comemos nada particularmente diferente… Será que é por causa do significado da faixa? Ele parece um pouco animado demais. Pelo jeito, ele realmente ama muito HanGuang-Jun. Vejam como ele está feliz…”

 

Wei WuXian finalmente conseguiu se acalmar após dar cerca de cinquenta voltas em um arbusto de flores murchas. Ouvindo a última frase, ele ficou entre o riso e as lágrimas. Repentinamente, escutou o barulho de alguém pisando em folhas secas atrás dele.100

 

Pelo som dos passos, ele poderia dizer que não era um dos garotos. Lan WangJi provavelmente tinha voltado. Ajustando rapidamente sua expressão facial, Wei WuXian se virou e viu uma silhueta negra parada sob a sombra de uma árvore morta próxima.

 

A figura era muito alta, muito reta, muito digna.

 

No entanto, estava faltando a cabeça.

 

significa luz; e o sufixo Jun () é um honorífico para cavalheiro, homem de caráter nobre.

Ler Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca Yaoi Mangá Online

Ler a Novel de Mo Dao Zu Shi em Português Grátis no Portal Yaoi Em meio a comemorações, aplausos e gritos de euforia, a morte de Wei Wuxian, o Patriarca de Yiling, foi anunciada… Ele era um jovem brilhante, um dos mais bonitos e talentosos de sua época, porém deixou tudo para trás ao construir seu próprio caminho na cultivação demoníaca; e assim, como diriam as pessoas, “procurou e achou sua própria ruína”. Treze anos se passam e Wei Wuxian acorda em um corpo de um rapaz desconhecido. Confuso, tentando entender onde está e o que está acontecendo, é bombardeado por acontecimentos e encontros que o fazem acreditar em seu infortúnio. Precisando lidar com fantasmas do seu passado, juntamente a problemas e mistérios do presente, Wei Wuxian acaba se envolvendo em uma missão única, enquanto relembra sua vida anterior. E na companhia do estimado e impecável Lan Wangji, quantas coisas poderão descobrir e até onde chegarão juntos?
Nome alternativo: Mo Dao Zu Shi

Gostou de ler Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca – Capítulo 45: Atração – Parte três?
Então compartilhe o anime hentai com seus amigos para que todos conheçam o nosso trabalho!