Ler Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca – Capítulo 102: Ódio – Parte cinco Online
Embora tenha sido perfurado no peito, Jiang Cheng não era tão fraco a ponto de morrer naquele momento. Só era a melhor que ele não se movesse nem invocasse seus poderes espirituais. Ele não gostava quando os outros tentavam o ajudar, e disse ao se virar para Jin Ling, “Foda-se.”
Jin Ling sabia que Jiang Cheng ainda estava com raiva por ele ter corrido por aí. Ele se sentiu culpado e não ousou se defender. Latidos de cachorro vieram de longe, seguidos por um súbito choro. Jin Ling estremeceu ao lembrar o que Jin GuangYao falou, gritando, “Fada, corra! Eles vão matar você!”
Logo, Su She correu pela tempestade, furioso. Jin GuangYao, “Você não a matou?”
A expressão de Su She escureceu, “Eu não consegui. Não acredito que a cadela é tão covarde. É uma selvagem quando alguém está lá pra ajudar, mas assim que fica em desvantagem, ela foge mais rápido do que qualquer um!”
Jin GuangYao balançou sua cabeça, “Ela pode trazer mais alguém. Nós deveríamos terminar as coisas rápido aqui.”
Su She, “Aqueles inúteis! Eu vou apressar eles.”
Jin Ling, por sua vez, soltou um suspiro de alívio. Vendo Jiang Cheng sentado no chão, ainda com o rosto sombrio, ele se virou para Lan WangJi depois de hesitar, “HanGuang-Jun, tem mais alguma almofada?”
Os quatro tatames em que eles estavam sentados foram todos pegos por Lan WangJi. Entretanto, havia somente quatro dentro do templo. Depois de algum silêncio, Lan WangJi levantou e empurrou a almofada em que estivera sentando.
Jin Ling se apressou, “Obrigado! Está tudo bem. Vou dar a minha pra ele…”
Lan WangJi, “Não precisa.”
Assim que terminou, ele se acomodou ao lado do Wei WuXian. Mesmo com os dois sentados tão seriamente na mesma almofada, eles não pareciam muito apertados. Agora que o assento já foi entregue, Jin Ling coçou a cabeça antes de arrastar Jiang Cheng até lá. Jiang Cheng pressionou primeiro um ponto vital no peito, interrompendo o fluxo sanguíneo. Depois que se sentou, ele ergueu o olhar e olhou para Wei WuXian e Lan WangJi. Ele logo baixou o olhar novamente. Seu rosto estava sombrio, revelando nada do que ele estava pensando.
Neste exato momento, um grito empolgado veio dos fundos do palácio, “Líder de Seita! Conseguimos! Um canto já saiu!”
A expressão de Jin GuangYao relaxou completamente. Ele rapidamente voltou para trás do palácio, “Continuem! Por favor, tenham cuidado. Não temos muito tempo.”
Mais de uma dúzia de luzes de raios retorciam seu caminho pelo céu. Eles foram logo seguidos por uma série de trovões estrondosos. Por ali, Wei WuXian e Lan WangJi sentaram-se juntos enquanto Jiang Cheng se sentava ao lado. Jin Ling também arrastou a própria almofada. Em meio às pancadas da chuva, houve um longo tempo de silêncio mortal e desconfortável. Ninguém falava.
Todavia, por alguma razão, Jin Ling parecia que realmente queria falar com eles. Depois de olhar ao redor, ele de repente começou, “Tio, ainda bem que você impediu aquela corda de guqin mais cedo, ou as coisas teriam ficado bem feias.”
O rosto de Jiang Cheng escureceu, “Você pode calar a boca!”
Se não fosse por ele ter dado a Jin GuangYao a chance de um ataque furtivo devido a suas próprias emoções instáveis, ele não teria caído nas mãos do inimigo também. Além disso, na realidade, Wei WuXian e Lan WangJi poderiam ter evitado completamente o ataque por conta própria. Mesmo que, neste momento, Lan WangJi não tivesse poderes espirituais e os dos Wei WuXian fossem baixos para começar, suas habilidades ainda estavam lá. Eles não podiam atacar, mas ainda eram capazes de se esquivar. Desajeitado, Jin Ling estava tentando falar por seu tio, mas a deliberação tornou a situação ainda mais estranha.
Depois de ser repreendido, Jin Ling parou de falar, envergonhado. Jiang Cheng selou seus lábios e não falou novamente.
Wei WuXian não disse nada também. No passado, ele definitivamente riria de Jiang Cheng por ter sido tão facilmente provocado ao ponto de dar ao adversário uma oportunidade. Mas agora, lembrando o que Jin GuangYao falou, ele entendeu tudo.
Jiang Cheng já sabia a verdade.
Lan WangJi acariciou as costas de Wei WuXian mais algumas vezes. Wei WuXian olhou para cima. Lan WangJi não parecia nada surpreso. Seus olhos estavam quase gentis. Wei WuXian sentiu seu coração saltar uma batida. Ele não pôde evitar sussurrar, “Você sabia…?”
Lan WangJi assentiu lentamente.
Wei WuXian soltou uma respiração leve, “Wen Ning…”
Originalmente, Wen Ning estivera guardando Suibian, mas agora ela estava nas mãos de Jiang Cheng. E, no seu caminho de volta do Píer Lótus, Wen Ning não falou nada sobre isso.
Wei WuXian, “Quando ele contou isso?”
Lan WangJi, “Enquanto você estava inconsciente.”
Wei WuXian, “Foi assim que deixamos o Píer Lótus?!”
Se não fosse por Wen Ning não ter os encontrado ainda, Wei WuXian definitivamente já teria começado a encará-lo.
Lan WangJi, “Ele sempre lamentou por você.”
O tom de Wei WuXian foi tingido com raiva, “Eu disse a ele muitas vezes pra não contar!”
Do nada, Jiang Cheng falou, “Não contar o quê?”
Wei WuXian parou surpreso, virando-se para ele junto com Lan WangJi. Jiang Cheng cobria seu machucado com uma mão, sua voz fria, “Wei WuXian, você é uma pessoa tão grandiosa e altruísta. Você fez as melhores coisas possíveis, engoliu todo o sofrimento e não deixou ninguém saber. Que história tocante. Eu deveria me ajoelhar e chorar de gratidão, não é?”
Ouvindo tom de zombaria que não tinha qualquer cortesia, o rosto de Lan WangJi ficou frio. Jin Ling viu a expressão descontente e imediatamente ficou na frente de Jiang Cheng, com medo de que Lan WangJi fosse matá-lo com um golpe, “Tio!”
A expressão de Wei WuXian também endureceu. Ele nunca esperou que Jiang Cheng fizesse as pazes com ele depois que descobrisse a verdade, mas não achou que seu tom seria tão indelicado como sempre, também. Com um momento de silêncio, ele respondeu, sua voz abafada, “Eu nunca pedi pra você me agradecer.”
Jiang Cheng soltou um ‘ha’, “Claro. Dar sem esperar nada em troca. Que nível alto. Diferente de mim, é claro. Então é por isso que meu pai, quando estava vivo, sempre dizia que você era quem verdadeiramente entedia o lema da nossa seita e fazia as coisas do jeito Jiang.”
Wei WuXian não conseguia continuar escutando mais, interrompendo-o, “Já chega.”
A voz de Jiang Cheng endureceu, “O que quer dizer com ‘já chega’? É o suficiente contanto que você diga? Você sabe de tudo! Você é melhor do que eu em tudo! Quer se trate de talento, cultivo, espiritualidade ou personalidade, vocês sabiam tudo enquanto eu estava muito mais baixo — então o que eu sou?!”
Ele de repente estendeu a mão, como se quisesse agarrar a gola de Wei WuXian. Lan WangJi agarrou o ombro de Wei WuXian com uma mão, deixando-o atrás de si, e, com a outra mão, afastou com força a de Jiang Cheng. A raiva podia ser vista escondida dentro de seus olhos. Embora seu empurrão não tivesse energia espiritual, era bastante poderoso em termos de força. A ferida no peito de Jiang Cheng se rompeu novamente. O sangramento aumentou.
Jin Ling gritou, “Tio, seu machucado! HanGuang-Jun, tenha um pouco de piedade!”
Entretanto, a voz de Lan WangJi era fria, “Jiang WanYin, mantenha um pouco de virtude!”
Lan XiChen tirou o robe externo e o colocou sobre o trêmulo Nie HuaiSang, “Líder de Seita Jiang, por favor, não fique tão agitado. Seu ferimento vai piorar.”
Jiang Cheng empurrou Jin Ling, que estava segurando-o impotentemente, para fora do caminho. Mesmo que estivesse com uma hemorragia, o sangue corria para sua cabeça incessantemente. Seu rosto oscilando entre branco e vermelho, “Por quê? Wei WuXian, apenas diga a porra do porquê?”
Atrás do Lan WangJi, Wei WuXian respondeu rigidamente, “Por que o quê?”
Jiang Cheng, “O quanto nós, da seita Jiang, lhe demos?? Era pra eu ser seu o filho dele, era pra eu ser o herdeiro da seita YunmengJiang, ainda assim, todos esses anos, eu tenho sido superado por você em todas as coisas. Você pagou por sua criação com vida! As vidas do meu pai, da minha mãe, da minha irmã e de Jin ZiXuan! Por sua causa, tudo o que restou foi um Jin Ling órfão!”
Jin Ling estremeceu. Seus ombros afundaram e seu rosto também decaiu. Wei WuXian moveu os lábios, mas não conseguiu falar nada. Lan WangJi se virou para segurar suas mãos.
Por outro lado, Jiang Cheng se recusava a desistir, gritando, “Wei WuXian, quem foi que quebrou sua promessa e traiu a seita Jiang primeiro? Me diga. Quem foi que disse que eu seria o líder de seita e que você seria meu subordinado, que você me ajudaria por toda a sua vida, que enquanto GusuLan tinha as Duas Jades, YunmengJiang tinha seus Dois Orgulhos, que você nunca trairia a mim ou à seita Jiang?! Eu estou perguntando a você — quem foi que disse tudo isso?! Você comeu as porras das suas palavras?!”
Ele ficou mais agitado enquanto ele se queixava, “E no final? Você foi e protegeu pessoas de fora, haha! As pessoas da seita Wen, ainda por cima. Quanto do arroz deles você comeu?! Abandonou a gente com tanta determinação! No que você transformou a nossa seita?! Você fazia todas as melhores coisas, ainda assim, toda vez que fazia as piores, era involuntário! Forçado! Com algumas injustiças indizíveis! Injustiças?! Você não me disse nada, me fez de idiota!!!
“Quanto você deve à seita Jiang? Eu não deveria te odiar? Eu não posso te odiar?! Por que é que agora é como se eu tivesse ofendido você?! Por que eu tenho que me sentir como a porra de um palhaço por todos esses anos?! O que eu sou? Eu mereço ser cegado por todo seu esplendor deslumbrante?! Eu não deveria te odiar?!”
Lan WangJi se levantou. Em pânico, Jin Ling ficou na frente de Jiang Cheng, “HanGuang-Jun! O machucado do meu tio…”
Jiang Cheng o jogou no chão, “Deixe ele vir! Não estou com medo dele!”
Mas depois de cair, Jin Ling congelou. Não somente ele, Wei WuXian, Lan WangJi e Lan XiChen, todos pararam de mover.
Jiang Cheng estava chorando. Lágrimas escorriam de seus olhos enquanto ele forçava por seus dentes, “Por que… Por que você não me disse?!”
Jiang Cheng cerrou seus punhos, como se quisesse acertar alguém, como se quisesse acertar a si mesmo. No final, ele ainda bateu no chão. Ele deveria ter sido capaz de odiar Wei WuXian sem se importar. Mas agora, o núcleo dourado que girava dentro dele levou embora toda aquela confiança.
Wei WuXian não sabia o que dizer.
No começo, foi precisamente porque não queria ver um Jiang Cheng assim que ele decidiu não lhe contar.
Ele se lembrava de todas as coisas que prometeu a Jiang FengMian e a Senhora Yu — ajudar e cuidar de Jiang Cheng. Se alguém tão competitivo quanto ele descobrisse isso, ficaria abatido a vida toda, torturado demais para encarar a si mesmo. Sempre haveria algo que ele nunca poderia superar, lembrando-lhe que ele só conseguiu chegar onde estava por causa do sacrifício de outro. Não foi por todo o seu cultivo e sua conquista. Não importa se ele ganhava ou perdia, há muito tempo ele perdeu o direito de competir.
Depois, ele não teve face para deixar os outros saberem disso porque Jin ZiXuan e Jiang YanLi morreram por causa dele. Contar isso a Jiang Cheng depois do que aconteceu seria como fugir da responsabilidade, apressando-se para demonstrar que ele
contribuiu também. Seria como dizer a Jiang Cheng, ‘não me odeie, veja só, eu também contribuí para a seita YunmengJiang’.
Jiang Cheng chorava silenciosamente, mas as lágrimas já haviam se espalhado pelo seu rosto. Chorar de maneira tão feia na frente dos outros era quase impossível para ele no passado. Mas a cada momento que passava de agora em diante, enquanto o núcleo dourado permanecesse em seu corpo e ainda pudesse girar, ele sempre se lembraria desse sentimento.
Ele sufocou, “Você disse que eu seria o líder de seita e que você seria meu subordinado, disse que me ajudaria por toda a sua vida, disse que nunca trairia a seita YunmengJiang… Você mesmo disse.”
“…” Depois de um momento em silêncio, Wei WuXian respondeu, “Sinto muito. Eu quebrei minha promessa.”
Jiang Cheng balançou sua cabeça, enterrando seu rosto fundo em suas mãos. Segundos depois, ele de repente irrompeu em uma risada. Sua voz abafada zombou, “A essa altura, eu ainda preciso que você diga que sente muito por mim. Que pessoa frágil eu sou.”
Ler Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca Yaoi Mangá Online
Ler a Novel de Mo Dao Zu Shi em Português Grátis no Portal Yaoi Em meio a comemorações, aplausos e gritos de euforia, a morte de Wei Wuxian, o Patriarca de Yiling, foi anunciada… Ele era um jovem brilhante, um dos mais bonitos e talentosos de sua época, porém deixou tudo para trás ao construir seu próprio caminho na cultivação demoníaca; e assim, como diriam as pessoas, “procurou e achou sua própria ruína”. Treze anos se passam e Wei Wuxian acorda em um corpo de um rapaz desconhecido. Confuso, tentando entender onde está e o que está acontecendo, é bombardeado por acontecimentos e encontros que o fazem acreditar em seu infortúnio. Precisando lidar com fantasmas do seu passado, juntamente a problemas e mistérios do presente, Wei Wuxian acaba se envolvendo em uma missão única, enquanto relembra sua vida anterior. E na companhia do estimado e impecável Lan Wangji, quantas coisas poderão descobrir e até onde chegarão juntos?
Nome alternativo: Mo Dao Zu Shi