Ler Controle – Capítulo 63 Online
Era um restaurante coreano de alto padrão, com salas privativas. O funcionário do balcão conduziu Ryu Jin até a ala VIP, que ficava no canto mais reservado. Ele bateu levemente na porta de correr antes de abri-la para o lado, revelando o interior da sala.
Sentado com uma postura impecável, Seonwoo Seungmin se levantou assim que viu Ryu Jin entrar.
— Seja bem-vindo.
Com a saudação respeitosa, Ryu Jin também fez uma leve reverência em resposta.
— Eu já fiz alguns pedidos por aqui. Está tudo bem para o senhor?
— Claro.
Ryu Jin respondeu de bom grado e sentou-se à frente dele.
— Obrigado por ter aceitado o convite.
— Na verdade, nós mesmos estávamos prestes a entrar em contato.
‘Convite, hein.’
Ryu Jin conteve um riso interno. Quem ouvisse poderia achar que era um encontro amigável, mas a verdade era que Seungmin estava desesperado por causa do processo entre a RF Digital e a Seonwoo Electronics, não o contrário. E para piorar, o próprio responsável pela confusão, Seonwoo Geon, estava causando mais escândalos após o sequestro de Yohan – dessa vez com acusações de obscenidade que tinha virado notícia. Sendo assim, ele mesmo não tinha nem como se meter pessoalmente na briga legal contra a RF Digital.
— Lamento pelo que aconteceu com seu filho.
Seonwoo Seungmin soltou um suspiro silencioso ao ouvir as palavras de Ryu Jin. Até mesmo o plano que roubaram da RF Digital já tinha sido patenteado por eles, tornando-o inútil. Havia discussões internas sobre desenvolver um smartphone com uma abordagem diferente, mas, diferentemente do Grupo RF , o Grupo Seonwoo não tinha informações suficientes sobre os feromônios de ômegas e alfas. A prioridade agora era encontrar uma farmacêutica especializada em feromônios e estabelecer uma parceria.
Estavam cercados por todos os lados. O herdeiro Seonwoo Geon estava arruinado, sem chance de recuperar a imagem, e a confusão que ele armou ia acabar exigindo responsabilidade criminal. Para piorar, Siheon – a única esperança que restava – também tinha deixado claro que não queria mais nenhuma relação com o Grupo Seonwoo.
— É constrangedor para mim dizer isso.
Foi difícil, mas Seonwoo Seungmin abriu a boca, engolindo o orgulho. Ele não tinha opção além de pedir a benevolência do Grupo RF. Até o momento, a imprensa não sabia do vazamento de informações confidenciais – mas, se isso viesse à tona, a imagem da Seonwoo Electronics seria tão abalada que talvez não conseguissem mais se reerguer.
— Não sei como me desculpar pelas ações insensatas do meu filho. Principalmente pelo sequestro do jovem Ryu Yohan… Sinto muito, de verdade.
— Infelizmente, não posso discordar quando o senhor chama aquilo de ações insensatas. Envolver a máfia russa? Mesmo se tudo tivesse saído como ele queria, ainda seria um problema enorme. Ele subestimou demais com quem estava lidando.
Ninguém conhecia a máfia russa melhor que Ryu Jin. Vinte e cinco anos atrás, por causa de uma brincadeira com criptomoeda, ele próprio foi sequestrado por eles e mantido em cativeiro por quase meio ano. Naquela época, o Grupo RF optou por não mexer um dedo – consideraram muito arriscado negociar com a máfia e preferiram deixá-lo se virar sozinho. Na época, Ryu Jin odiou o pai por essa frieza, mas hoje via que, como líder do grupo, foi uma decisão sábia.
A máfia russa não era o tipo de inimigo com quem se negociava de verdade. Quando achavam que algo era lucrativo ou útil, até faziam de conta que aceitavam negociar – mas, se alguma coisa saísse do tom, eram capazes de assassinar até mesmo príncipes do Oriente Médio sem deixar rastros.
Ryu Jin não se estendeu muito nesse assunto, afinal, quem era ele para falar, já que acabou se apaixonando e casando justamente com um dos chefes da máfia. Mas ainda assim, envolver aqueles homens sem nem ter um plano de fuga? Isso era burrice.
— Nós vamos arcar com todos os prejuízos.
— Isso é o mínimo.
Ryu Jin respondeu com um sorriso suave. Podiam falar do projeto roubado da RF Digital, mas o que ele não perdoava de jeito nenhum era o fato de terem sequestrado Yohan e o colocado em perigo.
Diante da reação de Ryu Jin, o rosto de Seonwoo Seungmin ficou ainda mais tenso. O homem parecia ter perdido a cor da face.
— Afinal, quando o tribunal decidir, vocês vão ter que pagar de qualquer jeito. Seria ridículo querer se vangloriar disso.
— Não é questão de vanglória. Não é isso…
— Hmm.
Ryu Jin sabia muito bem que aquilo não era para se fazer de bonzinho. O que Seonwoo Seungmin realmente queria era que o grupo RF retirasse a acusação antes que a mídia descobrisse o escândalo. Ele estava disposto a cobrir todos os prejuízos financeiros, mas isso não era o suficiente.
— Cha Siheon.
Assim que o nome saiu da boca de Ryu Jin, os olhos de Seonwoo Seungmin tremeram.
— Agradeça por ter um filho como ele. Apesar de só ter oferecido suporte financeiro, sem nunca cumprir seu papel como pai.
Diante da constatação irrefutável, Seonwoo Seungmin engoliu seco, o seu pomo de adão subia e descia.
— Foi ele quem salvou o Yohan. Eu considero que estou em dívida com ele. É por essa razão que estou aqui hoje.
A tensão que estava esticada como um fio pareceu relaxar um pouco, e Seungmin soltou um suspiro fraco.
— Já que o senhor mesmo se ofereceu para arcar com a indenização, retirarei a queixa. Mas há condições.
Seja qual fosse a condição, Seonwoo Seungmin não teria como recusar.
— A primeira: Woo Jaryeong e Cha Siheon. Ambos serão transferidos para o nosso lado.
Um desconforto surgiu no rosto de Seonwoo Seungmin. No caso de Jaryeong, não havia o que discutir – ele havia sido trazido por Seonwoo Geon e estava diretamente envolvido no vazamento do projeto. Mas Siheon era diferente. Por enquanto, ele havia se recusado a se juntar ao Grupo Seonwoo, mas Seungmin ainda planejava reconhecê-lo publicamente como seu filho, restaurar seu sobrenome e eventualmente nomeá-lo como sucessor.
— O Woo Jaryeong não deve ser um problema para o senhor. E deixe claro ao diretor Seonwoo Geon: ele não deve, sob nenhuma circunstância, se aproximar de Jaryeong novamente. Seja para puni-lo, seja para usá-lo de outra forma, ele agora é responsabilidade nossa. E a família de Jaryeong também está sob nossa proteção, não toquem neles.
A última frase soou quase como uma ameaça. Apesar do semblante calmo, os olhos de Ryu Jin miravam Seonwoo Seungmin com um brilho frio.
— O mesmo vale para Cha Siheon. Abandone qualquer esperança de usá-lo no futuro, mesmo depois que essa crise passar. Foi ele quem salvou Yohan, e é só por isso que estamos sendo generosos. Poderíamos expor tudo e enterrar de vez o Grupo Seonwoo, mas estamos poupando-o por causa do Siheon. Não se esqueça disso.
Ryu Jin fez uma breve pausa, pegou a xícara de chá e molhou os lábios.
— Mesmo que o Cha Siheon acabe se envolvendo com meu filho. —Ele interrompeu a fala e encarou Seonwoo Seungmin diretamente. — O Grupo Seonwoo não terá qualquer vantagem com isso.
Seonwoo Seungmin reprimiu um gemido baixo. Ele mesmo havia ordenado que Siheon se aproximasse de Ryu Yohan. Se soubesse que os dois realmente ficariam juntos, teria mantido Seonwoo Geon sob controle. Mas, mesmo sabendo das armações do Geon, deixou correr solto, achando que, se Siheon falhasse, ainda teria um plano B. No fim, tentou agarrar os dois coelhos e ficou sem nenhum.
— Você pretende trazer o Siheon para dentro do Grupo RF?
— Quem sabe? Acho que ele mesmo não vai querer. Parece que o presidente ainda não entende seu próprio filho.
Diante do tom de deboche, Seonwoo Seungmin não teve como retrucar. Tanto Jaryeong quanto Siheon eram talentos valiosos aos olhos de Ryu Jin – algo que Seonwoo Seungmin e Seonwoo Geon subestimaram, tratando-os como peças descartáveis. Esse foi o maior erro deles. Não adiantava nada ter um talento excelente ao lado se não fosse usado no lugar certo.
— A segunda condição: mesmo que essa situação se acalme, garanta que o diretor Seonwoo Geon nunca se torne o sucessor do Grupo Seonwoo. Além de mandar roubar, ele ameaçou a vida de Yohan. Um homem assim no comando só levaria a empresa à ruína, não acha?
Seungmin ainda tinha outro filho, ele era um beta comum, mas ele era ainda mais medíocre que Seonwoo Geon, sem qualquer ambição ou habilidades. Por isso, já tinha decidido, colocar Siheon como próximo herdeiro – mesmo sendo um filho fora do casamento, era um alfa e tinha capacidade de sobra. Mas agora Ryu Jin exigia, com essas duas condições, que ele abrisse mão de ambos: de Siheon e de Seonwoo Geon.
— Estou pedindo algo absurdo?
Ryu Jin conhecia bem todos os filhos de Seonwoo Seungmin. Não existia lei dizendo que um beta não podia ser herdeiro. Na visão dele, aquele outro filho de Seungmin, apesar de não ter o mesmo brilho, ainda era melhor que o problemático Seonwoo Geon. Além disso, nada impedia Seonwoo Seungmin de colocar um profissional de gestão no cargo de presidente depois dele. Então, não era de forma alguma uma exigência absurda.
— …Não é um pedido absurdo.
Do ponto de vista de Seonwoo Seungmin, ele não podia recusar nada. Embora fosse um pedido para abandonar seu filho, Seonwoo Geon, ele já havia, de certa forma, descartado Geon no momento em que passou a considerar Siheon como herdeiro.
A sucessão não era o mais importante agora. Ele precisava apagar o incêndio que estava queimando seus pés.
***
Yohan tinha planejado ir direto para casa, mas mudou de ideia quando Siheon apareceu para buscá-lo pessoalmente. Ele insistiu que pagaria o jantar dessa vez e levou Siheon a um restaurante à beira do rio Han, administrado por uma subsidiária do Grupo RF.
— Hoje nada de dividir a conta nem de reclamar. Sou eu que vou pagar.
Ele sabia bem que Siheon odiava ganhar coisas de graça, mas hoje era diferente. Tinha uma desculpa: estava devendo a vida a ele. Usando isso como argumento, Siheon acabou cedendo.
O restaurante ficava no último andar de um prédio alto, bem à margem do rio Han, e de lá se via toda a paisagem noturna do rio. Assim que entraram, mesmo sem reservas, o gerente veio pessoalmente recebê-los e os levou até a melhor mesa junto à janela.
— Devo preparar o de sempre?
O gerente perguntou, Yohan sorriu e fez que sim com a cabeça.
— Então você vem aqui com frequência a ponto de ter “o de sempre”?
Siheon comentou com uma expressão pouco entusiasmada.
— Não entenda errado. Eu só vim algumas vezes com o Noah, só isso. Já te falei: você é meu primeiro em tudo: namoro, sexo…
— É difícil acreditar nisso.
— Pode ser difícil, mas é a verdade.
Yohan respondeu com naturalidade e desviou o olhar para a janela. Siheon engoliu um suspiro. Noah estava presente em todos os cantos da vida de Yohan. Eles eram gêmeos e viviam grudados – era natural. Mas sempre que lembrava que os dois se comportavam mais como um casal do que irmãos, era impossível não ficar incomodado.
Chegava a pensar que seria melhor se Yohan dissesse que tinha tido outro namorado qualquer. Pelo menos seria alguém que não existia mais na vida dele. Mesmo sabendo que Noah não era seu rival em nada, não conseguia deixar de se sentir irritado. E, claro, ele não podia simplesmente arrancar Noah da vida de Yohan. Quando se despedisse dele hoje, Yohan voltaria para casa… onde morava com Noah.
Quanto mais pensava, mais ridículo parecia. Não era normal sentir ciúmes e rivalidade em relação ao próprio cunhado. Mas a relação entre os dois era tão única que, por mais que tentasse ignorar, às vezes ainda o perturbava.
— Noah te incomoda tanto assim?
Percebendo a expressão nada satisfeita de Siheon, Yohan apoiou o queixo na mão e olhou para ele, curioso.
°
°
Continua….
Ler Controle Yaoi Mangá Online
SpinOffs de ESCAPE.
— Esse é o Jenny, veio dos Estados Unidos. Ao lado está o Alexei, que está comigo desde a Rússia, é um dos mais antigos. O próximo é o Jordi, que vem direto da França. E por último, aquele ali é o mais novo, o “Honey”. Escolhi ele porque achei que teria o tamanho ideal para hyung Siheon. O que acha, gostou?
À medida que ele ia apontando um por um com o dedo e explicando, o rosto de Siheon ia ficando cada vez mais sombrio. ‘Parece que ele entendeu perfeitamente.’ Yohan olhou para Siheon e sorriu com um ar inocente, quase doce.
— Pode cumprimentar. Todos já passaram pelo mesmo buraquinho.
— Haa…
Siheon soltou um som comprido, que ninguém saberia dizer se era um suspiro ou uma risada vazia. Em seguida, lançou um olhar fulminante para os brinquedos enfileirados.
— Está me dizendo que eu estou no mesmo nível que essas coisas?
— Bom, eu não disse exatamente isso… Mas, no fim das contas, o único ser humano que já entrou em mim foi você, hyung.
(Trecho de CTRL.)