Ler Amor doce de limão – Capítulo 81 Online
Os dois beberam álcool enquanto grelhavam carne com luvas de forno. Eu, Lee Deok, Jung Ji-pil e o resto dos caras só recebemos e comemos a carne. Toda vez que eu mudava de posição, sentia o anel queimando meu bolso.
Eu o trouxe comigo pensando que talvez tivesse uma chance de devolvê-lo se ficássemos sozinhos durante o jantar, mas, olhando para o clima, não parecia que isso iria acontecer.
“Dae-han, para com isso e vem beber. Por que você está assando carne se vai entrar no centro de treinamento depois de amanhã?”
“É melhor do que ficar vendo vocês discutindo se está queimado ou não.”
“A propósito, o que você vai fazer sem ninguém para contatar quando estiver lá?”
Eu, que estava comendo carne sem nem mesmo mergulhá-la no ssamjang, levantei a cabeça. Lee Deok estava olhando para mim, embora estivesse falando com Lim Dae-han. Então, ele desviou o olhar para Lim Dae-han.
Lim Dae-han era excelente em grelhar carne. A carne que ele grelhava derretia na boca sem ficar dura e tinha o sabor certo de carvão.
“Dae-han, diga ‘ah’.”
“Por que você está sendo tão nojento? Sério.”
“Vamos, coma logo.”
Lee Deok enrolou um pouco de carne em uma folha de alface para Lim Dae-han. Todos franziram a testa, mas Lee Deok apenas sorriu. Era nojento, mas eu não achava que Lee Deok tivesse qualquer sentimento pessoal por Lim Dae-han.
Ele sempre viveu tentando agradar Lim Dae-han.
Lim Dae-han, que estava resmungando, abriu a boca e comeu a carne embrulhada. Em seguida, ele brindou com Park Yeo-seon e tomou um gole de soju.
“Devo te apresentar a alguém?”
“Quem iria querer ser apresentado? Eu vou entrar para o exército.”
“Por que não? As pessoas vão fazer fila para manter contato com você. Você sabe disso, está fingindo que não?”
Lim Dae-han riu das palavras de Lee Deok. Ele não negou. Parecia que Lee Deok estava determinado a apresentar novas pessoas a Lim Dae-han.
A palavra “apresentar” me deixou nervoso. Ver que ele não negou fez meu peito apertar.
Bem, quando ele estava comigo, não havia necessidade de apresentar ou ser apresentado a ninguém.
Franzi o nariz. Não sabia quem misturou o soju e a cerveja, mas estava especialmente doce hoje… Desceu muito bem.
“Ou você só namora homens agora? Quer que eu apresente alguns caras pra você?”
“Pare de falar bobagem. Que homens?”
Lim Dae-han finalmente ficou irritado. Talvez por causa da circunstância especial de estar bebendo na pensão, Lee Deok estava sendo especialmente sarcástico hoje. Mesmo que essa reação significasse que ele deveria parar.
“Ah, então vocês terminaram? Ki Young-hyun, você está bem?”
“… E eu?”
Perguntei, levantando as sobrancelhas com a atenção repentina voltada para mim. Quando eu estava escondido no canto, ninguém veio falar comigo, mas agora o assunto mudou desnecessariamente para mim.
Decidi beber para evitar reagir. Só Lee Deok levantou mais a voz.
“Estou perguntando se tá tudo bem em apresentar Lim Dae-han para algumas mulheres. Vocês são só amigos agora, certo? O que tem namorar…? Você também, me avise se precisar que eu apresente alguém pra você. Eu vou…”
“Ei, eu não preciso disso. Que apresentações? É chato.”
De repente, Lim Dae-han perdeu a paciência. Ele estava conversando normalmente até agora, mas de repente explodiu. Lee Deok ficou surpreso e fechou a boca, enquanto Park Yeo-seon clicava a língua do outro lado.
“Faz isso com moderação, seu bastardo.”
“… O que eu fiz?”
“Então, Lim Dae-han, você planeja namorar depois de ser dispensado?”
Não tem nada pra conversar além de namoro? Esses caras já tinham vinte anos, mas tudo o que falavam era sobre namoro, apresentações, encontros sempre que tinham oportunidade. Eu estalei a língua diante da infantilidade. Eles pareciam não ter interesse em sonhos, futuro ou filosofias pessoais.
Minha expressão ficou séria. Não era porque eu estava irritado. Peguei um pouco de carne fingindo não estar interessado e joguei de volta. Encontrei outro pedaço de carne magra, mergulhei generosamente no ssamjang e comi. Por mais que eu pensasse, parecia que eu tinha vindo à toa.
“Bem, vamos ver então.”
Lim Dae-han disse enquanto colocava carne na grelha. Só eu estava olhando para ele. Chupei meu lábio inferior. Depois de repetir isso algumas vezes, mordi meu lábio.
Já faz quase um mês desde que terminamos, então está tudo bem agora? Faz só um mês? Como ele amava apaixonadamente e se entregava por completo, será que o término foi revigorante para ele?
Eu realmente não queria dizer nada. Sério. Se Lim Dae-han arranjar uma namorada… se ele arranjar… eu devo parabenizá-lo, certo?
“… Você vai aceitar o encontro às cegas?”
Olhei diretamente para Lim Dae-han. Eu sabia que minha pergunta iria destruir o clima que havia sido animado pelo álcool, mas ainda assim estava curiosa.
Clack clack, Lim Dae-han fechou e abriu a pinça. Jung Ji-pil abaixou o queixo e ficou de olho no clima. Tinha uma chance de voltar atrás no que disse, mas não aproveitei.
Lim Dae-han enfiou a língua na bochecha. Nossos olhos se encontraram brevemente antes de voltarmos para a carne.
“Não posso ficar sozinho para sempre.”
“Então posso sair com outras pessoas também?”
A expressão de Lim Dae-han endureceu e ele me olhou com um rosto severo.
“O que vocês dois estão fazendo?”
Park Yeo-seon interrompeu. O clima ficou frio de repente. Não seria fácil reanimá-lo agora. Se Lim Dae-han sabia disso ou se realmente não pensava nada, ele apagou a expressão e brincou de forma divertida.
“Por que você tá me perguntando isso? Você deve decidir por si mesma.”
Quando voltei do banheiro, todos, exceto Park Yeo-seon, tinham ido embora. Olhei em volta fingindo não me importar. Eles poderiam pelo menos ter me avisado antes que iam sair, mas sentei-me sem jeito. Park Yeo-seon falou enquanto colocava um prato de carne que havia movido para a mesa.
“Os rapazes saíram para fumar.”
“Lim Dae-han também?”
“Ele disse que estava entediado e foi junto.”
“…”
Parecia que ele também fumava. Sinceramente, eu não estava em posição de dizer nada agora. Mas não consegui controlar minha expressão.
Comecei a me lembrar de Lim Dae-han quando ele tinha dezoito anos. Ele está tentando voltar àquela época? Bem, agora não havia ninguém para repreendê-lo por beber ou fumar.
Na verdade, eu devo tê-lo deixado desconfortável ao aparecer de repente nessa reunião para me despedir dele antes do alistamento.
Coloquei a mão no bolso. Segurei o anel. Queria jogá-lo no mar distante. Sem precisar dar o anel. Sem poder usá-lo como desculpa.
“Young-hyun.”
“Sim?”
“Você ainda está desconfortável conosco? Você é amigo de Lim Dae-han.”
Agora que estávamos sozinhos, Park Yeo-seon perguntou com bastante seriedade. Se eu tivesse que escolher entre Lee Deok e Park Yeo-seon, eu preferia Park Yeo-seon. Ele tinha um pouco mais de decoro. Lee Deok era igual a Jung Ji-pil.
“Não, não estou desconfortável.”
Eu balancei a cabeça.
“Que bom, então.”
Ao contrário da nossa conversa tranquila, dava pra ouvir Jung Ji-pil e Lee Deok rindo não muito longe.
As vozes deles ecoavam alto por toda a vila rural, onde só tinha algumas pensões e nada mais, eles estavam rindo muito.
“Mas, sério, por que você veio? Não veio pra fazer as pazes com o Lim Dae-han?”
“… Eu também não sei.”
De repente, soube que Lim Dae-han ia se alistar no exército e quis me despedir antes que ele partisse. Sinceramente, provavelmente seríamos quase estranhos quando ele fosse dispensado. Queria dar-lhe o anel e encerrar tudo de forma limpa.
Mas agora não tinha a certeza do motivo. Queria dizer um adeus definitivo ou apenas vê-lo mais uma vez?
No final, meu humor caiu. Um riso amargo escapou. Era hora de aceitar o término. Eu só tinha que aceitar.
Senti que poderia chorar. Por que eu disse ao Lim Dae-han para terminar? O arrependimento se seguiu. Não era que eu quisesse que ele ficasse comigo. Não era como se eu estivesse sendo infantil e implorando para que ele prestasse mais atenção em mim.
Na hora, foi muito difícil e achei que era a melhor escolha. Mas, com o tempo, parecia que não era grande coisa.
Será que realmente não era grande coisa…? Será que é só o benefício da retrospectiva?
Levantei-me, apoiando-me na mesa.
“Não estou me sentindo bem, vou dar uma volta. Vou levar meu celular, então me ligue se acontecer alguma coisa.”
Finalmente, virei as costas para a pensão e saí para a ampla praia arenosa. Ainda podia ouvir as risadas. Lim Dae-han devia estar rindo junto com eles.
Era eu quem precisava colocar meus sentimentos em ordem. Coloquei o anel que tínhamos compartilhado na primeira articulação do meu dedo indicador. Girava-o no dedo a cada movimento.
Aceita o término. Você saiu da casa dele de boa, com um sorriso, não foi? Enquanto caminhava sem rumo, lembrei-me do gazebo na praia. Estava escuro demais para ver. Acho que ficava no final da praia. Devo ir lá?
Parei no meio do caminho enquanto caminhava pela praia. A brisa do mar estava bem forte. Virei-me em direção ao mar.
O céu noturno se espalhava como estrelas bordadas. O mar, tendo engolido a escuridão, ondulava com as ondas. Eu não conseguia ver o fim do mar.
O mar emitia um som tão forte que era assustador, mas as inúmeras estrelas espalhadas pelo céu derramavam luz como sinais.
Eu olhei fixamente para o mar negro como breu. Nesse momento, uma onda subiu até meus tornozelos. Ack, gritei brevemente e dei um passo para trás, mas a água já havia subido.
A onda bateu com uma força que parecia que ia levar tudo embora, depois baixou. O anel que estava mal preso no meu dedo caiu.
“Uh…”
Eu me abaixei, mas não conseguia ver bem. Mesmo depois de ligar a lanterna do meu celular e olhar ao redor, não consegui encontrá-lo. Ele devia estar enterrado na areia por causa do peso.
“Não posso perder isso…”
Eu murmurei enquanto dava um passo à frente. Se eu perdesse até isso, perderia todas as minhas desculpas. Como já estava molhado, calcei os sapatos e entrei.
Eu sabia que tinha que ter cuidado, mas o álcool me deixou um pouco mais corajoso. De qualquer forma, devido ao peso do anel, ele deveria estar por perto.
Eu não estava bêbado a ponto de tropeçar ou perder os sentidos, então deveria ficar tudo bem. A ideia de encontrar o anel superou meu medo do mar.
Liguei a lanterna do meu celular e andei por aí, tateando o chão para encontrar o anel. As ondas iam e vinham várias vezes. Cada vez que recuavam, levavam um punhado de areia com elas.
Oh…
Achei que não tinha entrado muito, mas a água já estava na minha cintura. Eu não tinha encontrado o anel, mas a parte de baixo do meu corpo estava completamente encharcada. Olhando em volta, eu estava no meio de um mar escuro como breu.
Parecia que uma onda poderia me arrastar. A praia parecia incrivelmente distante. A superfície da água estava agitada, pois não era uma praia bem cuidada.
O medo repentino fez minha cabeça girar. A sensação de morte, que senti pela primeira vez na vida, me tirou o fôlego. Eu achava que a morte era algo distante no futuro, sem relação comigo, mas de repente ela chegou bem perto do meu nariz.
Tentei nadar para salvar minha vida, mas continuava chutando em vão. Eu estava claramente avançando, mas as ondas agitadas do mar noturno continuavam empurrando meu corpo para trás. Agitei os braços e as pernas.
É assim que eu vou morrer? Assim…
Não havia ninguém para me salvar. Ninguém para me estender a mão. A cada onda, meu corpo inteiro ficava molhado. A água salgada do mar, dolorosa além da salinidade, entrava em todas as aberturas do meu rosto. Mesmo que eu conseguisse flutuar por um momento, logo era levado pelas ondas.
Splutter, splutter…Eu me debatia no meio do mar, incapaz até mesmo de pedir ajuda. Meus pés pareciam tocar o fundo, mas não tocavam.
Um movimento errado e eu sentia que afundaria. Eu tinha medo de ser levada para mais longe. Talvez eu já tivesse desistido pela metade. Meu corpo inteiro doía, e a água do mar me puxava como se estivesse agarrando minhas canelas e me arrastando.
A morte foi algo que veio tão de repente, sem que eu percebesse. Quando cheguei à pensão com meus amigos hoje, eu jamais teria imaginado que morreria assim, no mar?
O arrependimento veio imediatamente. Por que eu disse ao Lim Dae-han para terminarmos? Por que falei em separação quando mal tivemos tempo para amar?
Eu deveria ter dito a ele que o amava mais. É isso que chamam de ver a vida passar diante dos olhos? Pensar que Lim Dae-han é a última pessoa de quem me lembro.
…
Acho que Lim Dae-han estava destinado a ser meu primeiro e último amor.
“Ki Young-hyun…!”
Ouvi uma voz não muito longe. Acenei rapidamente com o celular na mão. Ainda não havia nenhuma mão estendida para mim, mas era reconfortante porque era a voz de Lim Dae-han.
Incapaz de dizer “salve-me”, “ajude-me” ou “tem alguém aí?”, eu estava apenas respirando irregularmente, mas agora finalmente consegui emitir um som.
“Lim Dae-han, me ajude…!”
Lim Dae-han era como um grande herói. Eu tinha aprendido em algum lugar que, ao salvar alguém que está se afogando, não se deve pular diretamente, mas jogar algo próximo a ele, mas ele pulou como se nada mais importasse.
Foi uma ação imprudente. Eu flutuei em direção a Lim Dae-han mais uma vez. Outra onda veio e passou. A água do mar entrou na minha boca e no meu nariz. Meus pés já haviam perdido o contato com o fundo há muito tempo.
Lim Dae-han, que eu pensava estar longe, de repente se aproximou. Ele estendeu a mão e agarrou a parte de trás do meu pescoço. Então, ao contrário de mim, que estava me debatendo, ele cortou as ondas e me levou em direção à praia.
Eu me segurei sem lutar. Meu nariz doía por ter engolido muita água do mar, mas eu aguentei.
Lim Dae-han me jogou na praia. Eu me ajoelhei e respirei com dificuldade.
“Uff… uff…”
Meu corpo todo estava molhado, deixando o ambiente úmido. Saliva transparente escorria da minha boca. Eu realmente, realmente quase morri.
“Você está louco? O que você estava fazendo?!”
Lim Dae-han me agarrou pelos ombros e me sacudiu. Ele gritou alto. Meu corpo caiu para trás, sem forças. Ainda incapaz de conter sua raiva, ele andava de um lado para o outro agressivamente.
Eu não sentia mais o gosto salgado da água do mar. Meus pés não estavam mais tocando ou não tocando o fundo de forma ambígua. Eu não seria empurrado para trás mesmo se flutuasse.
Recuperei uma sensação de alívio como uma criança que encontrou seus pais. Me senti exausta.
“Ha…”
Assim que expirei, lágrimas começaram a escorrer dos meus olhos.
“O que você estava pensando ao entrar lá?!”
Lim Dae-han gritou. Soluçando e tentando conter as lágrimas, murmurei em voz baixa, como se não quisesse nada além de rastejar para longe.
“… O anel.”
“O que você está dizendo agora?”
Limpei as lágrimas com o braço. A sujeira grudada na palma da minha mão manchou minha bochecha, depois se desfez e caiu em várias partes do meu corpo. Levantei a cabeça.
As lágrimas que estavam se acumulando escorreram pelo meu rosto mais uma vez. Sniff… Engoli em seco. Mal consegui enxugar as lágrimas. Lim Dae-han estava me olhando, mordendo os lábios com força.
“O anel que você me deu caiu no mar… Eu queria encontrá-lo.”
“Por que você iria procurar uma coisa dessas? Você sabe que quase morreu agora há pouco?”
“… Me desculpe.”
Eu pedi desculpas a Lim Dae-han. Ele xingou baixinho e bagunçou o cabelo curto. Então, sentou-se ao meu lado.
Eu abracei meus joelhos. Nós dois ficamos sentados ali, molhados, olhando fixamente para o mar. Eu não sabia onde tinha estado.
Não sabia por que tinha feito aquilo. Como Lim Dae-han disse, eu entrei naquele mar escuro apenas para encontrar um simples anel. Como se estivesse possuída por algo.
Lim Dae-han estava certo. Qual é o problema? É só um anel.
“Você está com frio?”
“… Não, estou bem.”
Lim Dae-han tirou a camiseta que estava usando. Ele a sacudiu vigorosamente no ar e depois me entregou.
“Vista.”
“… Está molhada.”
“Vista mesmo assim.”
Eu tremi ao pegar a camiseta e vesti-la. Lim Dae-han apenas deitou na praia. A camiseta cheirava a sal.
Continua…
Ler Amor doce de limão Yaoi Mangá Online
Continuação de Amor doce como ameixa
Dae-han e Young-hyun são um casal há dois anos.
São duas pessoas tão próximas que não só vão para a faculdade, mas também para o mesmo departamento. No entanto, Young-hyeon, que estava preocupado com a possibilidade de o relacionamento entre os dois ser mal interpretado e receber atenção negativa, sugeriu a Dae-han que eles deveriam fingir que não se conheciam. Embora Dae-han se sinta triste, ele finalmente aceita a oferta de Young-hyun…
Duas pessoas que pensavam que o amor era doce como doce de ameixa, ficam confusas com o amor que é azedo como um limão…
Nome alternativo: Lemon Candy Love