Ler Amor doce de limão – Capítulo 76 Online
Eu levantei o volume da minha voz de propósito. Ao mesmo tempo, tentei falar com um tom mais alegre.
“Você ficou surpreso? Achou que era algum tipo de conteúdo estranho?”
– … Sim.
“Não é nada disso, sério.”
– Ki Young-hyun.
“É mesmo?”
– Devo ir pra casa e passar a noite aí hoje, depois do trabalho? É seu dia de folga do trabalho temporário, né? Acho que a gente poderia passar um tempo juntos à noite.
O sorriso forçado no meu rosto esfriou um pouco. Lim Dae-han provavelmente disse que tinha vindo me ver porque estava preocupado, mas no momento em que ouvi essas palavras, me senti mal. Abaixei a mão com a qual estava brincando.
Virei o ursinho de pelúcia e o boneco parecido com um leão que estavam apoiados na cama. Eles já estavam bem gastos.
Eu sabia que ele devia estar ocupado e preocupado com a condição do pai. Eu entendia que ele tinha que ajudar a mãe no lugar do pai e cuidar de Dae-ryong, que ainda estava confuso com a ausência do pai.
Em meio a tudo isso, ele até escondeu isso de mim, então eu não deveria mostrar nenhum sinal de que estava ciente do que estava acontecendo. Mas, se ele realmente queria esconder, não deveria ter me negligenciado?
Trocar apenas algumas mensagens esparsas por dia, mal conseguir falar ao telefone e receber respostas muito tempo depois de enviar mensagens querendo vê-lo, nunca tive um momento de tranquilidade.
Não podia simplesmente aparecer sem avisar, porque tinha ouvido falar sobre o pai dele pela tia babá.
Tentei entender tudo. Cheguei a pensar que sentir-me magoada era algo pelo qual eu deveria pedir desculpas mais tarde.
Mas, honestamente, não gostei que ele dissesse que viria me ver só por causa de algumas mensagens apagadas.
Explica a situação pra mim. Então eu vou entender tudo. Se não for isso, se você quer esconder, basta prestar um pouco mais de atenção em mim. Afinal, sou seu namorado.
Talvez fosse por isso que ele não queria me contar. Porque eu não entendia. Porque eu ainda era jovem.
Balancei a cabeça, mesmo sabendo que ninguém estava me vendo. Ajustou meu aperto no celular.
“Vou trabalhar hoje mesmo. Chego tarde da noite.”
– Você não trabalha só às segundas, quartas e sextas?
“Sim. Mas trabalhei o fim de semana todo na semana passada também.”
– Ah. Lim Dae-han soltou um suspiro baixo. Se ele tinha esquecido ou nem se lembrava, fingi não ouvir aquela exclamação silenciosa. Ele rapidamente acrescentou: “Então posso ficar em casa. Te levo à loja. Só por um tempinho…”
“Lim Dae-han.”
Não houve resposta.
“… Estou cansado depois do trabalho. Não podemos nos encontrar em um dia em que eu não esteja trabalhando?”
– …
“E é mais conveniente pra você ir de casa também.”
Mesmo no meio disso tudo, eu estava me sentindo sonolento. Lim Dae-han provavelmente teve uma boa noite de sono e acordou revigorado, mas eu não. Se eu fechasse os olhos, sentia que poderia cair no sono imediatamente.
Agora era minha hora de dormir. Mudar o padrão de vida era realmente difícil. Deixei escapar um suspiro curto.
“Acho que preciso dormir agora. Estou com muito sono. Vamos nos encontrar no fim de semana. Desta vez, vou terminar todo o meu trabalho de meio período. Não vá trabalhar também.”
– … Tá bom, vamos fazer isso. Vai dormir logo. Você deve estar cansada.
Embora a ligação tenha terminado bem, a sensação de inquietação permaneceu.
* * *
Quando tínhamos dezoito, dezenove, vinte anos… passamos todos esses anos juntos. Honestamente, não se pode dizer que foi pouco tempo. Construímos muitas lembranças durante esse tempo.
Comparado com o tempo que namoramos, não brigávamos muito. Na verdade, o número de vezes que brigamos podia ser contado nos dedos de uma mão. Eu não era do tipo que gritava por qualquer coisa, como meu irmão, e Lim Dae-han dificilmente tinha algo que pudesse ser chamado de gatilho. Mesmo que houvesse sentimentos feridos, a gente tendia a conversar sobre isso e resolver rapidamente antes que as coisas saíssem do controle.
Dessa vez, embora não tivéssemos brigado explicitamente, isso estava causando a maior turbulência emocional em nossa história de namoro.
“Você vai continuar trabalhando com essa cara de morto?”
“Como?”
“Quantos dias já se passaram? Não tem nada de errado?”
O chefe se aproximou de mim enquanto eu estava afastado, sem me misturar com os outros funcionários temporários. Balancei a cabeça.
“Não aconteceu nada… Desculpe se parece que sim.”
“Ainda bem que você é tão bonito. Sua expressão mostra tudo — você parece deprimido, cansado, está tudo visível no seu rosto. O que há de errado? Não estou repreendendo você, estou realmente preocupado. Você costumava sorrir tão alegremente no início.”
“…”
“Conte-me. Pense em mim como um hyung. Eu vou ouvir.”
Se fosse meu hyung de verdade, ele certamente teria dito: “Tá bom, entendi. Feche a porta e dá o fora.”
Fiquei perdido em pensamentos por um momento. Devo falar sobre isso ou não? Bem… não era um assunto tão sério a ponto de ser constrangedor, e ele só estava pedindo uma opinião, então talvez fosse bom falar sobre isso.
“Hum…”
“Sim?”
“Eu briguei com minha namorada. Então, a gente tá planejando se encontrar no fim de semana pra fazer as pazes. Acho que é por isso que tô um pouco triste ultimamente. Ah, e é por isso que acho que não vou poder trabalhar no turno do fim de semana que eu deveria cobrir…”
“Você não pode cobrir o turno porque tá fazendo as pazes com sua namorada?”
Espera aí, ele não disse que não estava me repreendendo e que eu deveria pensar nele como um hyung? Mas assim que mencionei que não poderia trabalhar, ele me lançou um olhar severo. Talvez eu devesse ter inventado uma desculpa diferente. Fiquei tenso e recuei. O chefe se inclinou sobre a mesa e perguntou novamente.
“Young-hyun, você está dizendo que vai faltar ao trabalho porque precisa fazer as pazes com sua namorada?”
“… Sim.”
“Tudo bem. Vou colocar o Ji-woo no seu lugar. Ele não tem namorada e esse garoto não tem emoções, então está sempre disponível.”
“O quê?”
Moon Ji-woo, que estava parado à distância, aproximou-se. Ele deve ter uma habilidade sobrenatural para ouvir seu nome assim, mesmo estando longe. O chefe respondeu com indiferença.
“Sim, você. Venha trabalhar no turno do fim de semana.”
“Ah, por que eu… Young-hyun não pode vir?”
“Pare de responder, seu pirralho. Então, Young-hyun, por que vocês dois brigaram? Nesse tipo de situação, o motivo geralmente é mais importante do que o fato de vocês terem brigado. Quem foi o culpado?”
O chefe continuou a conversa, colocando o braço em volta dos ombros de Moon Ji-woo. Ah, o motivo… é um pouco difícil de falar.
Moon Ji-woo, parecendo ainda mais surpreso do que o chefe, perguntou com os olhos arregalados.
“Young-hyun, você brigou?”
“…Uh, bem, uh, quer dizer, acho que brigamos. Mas ainda estamos em contato.”
“Young-hyun, você deve ter causado problemas. Vendo como você está triste.”
“O quê? Não, é só…”
“Só?”
“Só… nada.”
Percebendo que eu não tinha intenção de explicar o motivo, o chefe estalou a língua brevemente. Tsk. Então, ele puxou Moon Ji-woo para mais perto e disse: “Já que o Young-hyun está triste, vamos comer algo tarde da noite depois do trabalho.”
Lá vamos nós de novo. Ele encontrou uma boa desculpa para festejar novamente. Sempre havia um motivo para jantares em equipe, e o motivo geralmente era encontrado nos funcionários temporários, e não nele mesmo, como chefe.
Hoje foi porque eu briguei com minha namorada. No fim de semana passado foi porque o hyung da cozinha estava com uma fome louca e, durante a semana, foi porque Moon Ji-woo foi paquerada por um cliente, mas o rejeitou sem saber o seu lugar, e assim por diante. Ele sempre inventava motivos para jantares em equipe a partir de coisas triviais como essas.
E como ele sempre comprava comida e bebida, eu sinceramente me perguntava se o chefe conseguia ganhar a vida com os lucros da loja.
Eu rapidamente acenei com as mãos.
“Tudo bem. Não estou com vontade de beber, então vou para casa…”
“Mesmo que você não esteja com vontade, você deveria vir comer e beber. Quando você está sozinho, você só se afunda mais. Isso só faz você pensar demais. Todo mundo é assim. Vamos viver alegremente, muito alegremente. Tá bom?”
O chefe estava pulando animado com a ideia de beber. Ele mergulhou entre os funcionários temporários para reunir os membros para o jantar da equipe. Meus olhos se encontraram com os de Moon Ji-woo ao mesmo tempo. Moon Ji-woo, o único neste bar que sabia sobre meu relacionamento, perguntou: “Por que você brigou?”
Eu balancei a cabeça. Eu nunca deveria ter mencionado a história da namorada.
***
Era 1 da manhã quando terminamos de fechar a loja. Hoje, além da noona que trabalhava com a gente, éramos eu, o chefe, o hyung da cozinha e Moon Ji-woo.
Moon Ji-woo disse que raramente participava das reuniões depois do trabalho, mas, estranhamente, sempre que eu estava por perto, era raro vê-lo faltar. Moon Ji-woo e eu caminhamos lado a lado.
“Por que você está vindo?”
“Estou indo porque quero. Preciso da sua permissão? Não é como se você estivesse pagando.”
“Achei que você nunca ia a essas reuniões depois do trabalho.”
“Ah, então você está dizendo que estou indo por sua causa? Não acha vergonhoso presumir que todos estão interessados em você?”
“Você está tentando brigar? Se você não está vindo por minha causa, então aposte todo o dinheiro da sua carteira.”
“…Você está sendo infantil.”
“O quê?”
“O que vocês dois estão cochichando?”
Moon Ji-woo e eu estávamos discutindo baixinho enquanto seguíamos atrás do grupo. O chefe virou a cabeça e nos repreendeu. Moon Ji-woo virou a cabeça com uma expressão séria no rosto.
“Não é nada.”
O lanche da madrugada de hoje era barriga de porco congelada. Depois de terminar o trabalho todos os dias, a gente comia e bebia tanto que eu sentia que tinha memorizado todos os bares e restaurantes 24 horas perto da escola. O chefe estava andando pela rua cantando uma música estranha: “Barriga de porco congelada ~ Barriga de porco congelada ~”
Ele era o mais velho entre nós, mas às vezes agia como se fosse o mais novo. Dizem que você não envelhece se vive despreocupado, mas eu queria crescer rápido. Pelo menos, queria agir de acordo com a minha idade.
Peguei meu celular. Não havia nenhum contato de Lim Dae-han desde por volta da meia-noite. Devo dizer a ele que o trabalho acabou há um tempo e que estamos indo comer? Honestamente, ele provavelmente não se importaria muito.
Ele provavelmente responderia algo assim: “Bebendo de novo? Comendo de novo? Vá para casa mais cedo. Me avise quando chegar em casa”, etc… Só palavras previsíveis voltariam.
Vamos deixar para hoje. Coloquei meu celular na bolsa que carregava junto com minha carteira. Era menos provável que se perdesse e mais confortável do que ficar pendurado na minha mão. De qualquer forma, não havia ninguém para contatar a essa hora.
“Nossa loja tá vazia, mas por que tem tanta gente aqui?”
“É quinta-feira.”
“Tsk. Vamos tirar alguns dias de folga? Os clientes não sabem o quanto somos preciosos. A gente abre todos os dias sem descanso. Certo?”
“Por que os clientes deveriam achar que somos preciosos? Isso é só o seu pensamento estranho, chefe.”
“Não responda, Moon Ji-woo.”
O cozinheiro abriu uma garrafa de soju. Era soju gelado, que parecia gelado só de olhar.
“Vamos tirar quatro dias de folga a partir de amanhã — sexta, sábado, domingo e segunda. Assim eu também posso sair de férias.”
“Ah, sério? Vamos fazer isso?”
O chefe concordou, como sempre. Suas orelhas balançavam como asas de borboleta. Eu abri a boca com cuidado, preocupado.
“Tudo bem tirar folga assim de repente?”
“Qual é o problema? Vamos dar um tempo, sério. Young-hyun não pode vir no fim de semana mesmo. E Ji-woo, você não quer fazer o turno no fim de semana, né?”
“Não, não quero.”
“Ah, vamos dar um tempo.”
“E o negócio?”
“Que negócio? Estamos fazendo isso pra ganhar a vida, mas nesse ritmo, vou morrer primeiro.”
Acho que era por isso que ter seu próprio negócio era bom. Você podia descansar quando quisesse. Claro, eu não tinha tanta certeza de como seriam as consequências…
“Young-hyun, o que você acha? Não é melhor dar um tempo a partir de sexta-feira? Você disse que precisava fazer as pazes com sua namorada, certo?”
De repente, todos os olhos se voltaram para mim. Sob o olhar severo do hyung da cozinha e de Moon Ji-woo, respondi com um “Sim”. Fiquei envergonhado com a consoante extra na minha resposta, mas todos olharam para o chefe com olhos expectantes.
O chefe serviu soju em um copo de cerveja em silêncio. Fiquei olhando para o líquido refrescante jorrando da garrafa.
“Vamos beber e morrer hoje. Não vou trabalhar amanhã.”
“Por que você sempre diz que vai beber até morrer? Seu limite é só duas garrafas.”
“Isso é porque eu vou trabalhar todos os dias. Vamos beber direito hoje. Tudo bem pra vocês? Ligue pra So-young, diga que vou pagar a bebida dela. Coloque no chat do grupo também. Diga pra todo mundo que estiver disponível agora vir.”
Comecei a me perguntar se alguém viria quando ligasse à 1 da manhã… O hyung da cozinha estava mexendo no celular. Olhando as mensagens, vi os hyungs e noonas que não estavam presentes respondendo à mensagem do hyung da cozinha no chat em grupo dizendo “Estamos de férias de amanhã até segunda-feira” com mensagens como “Estamos de férias? De repente?”, “Que férias?”, “Vamos lá!” e assim por diante. O hyung da cozinha rapidamente deixou uma mensagem.
[Vocês sabem como é o chefe. Não é a primeira vez que isso acontece.]
[Quem quiser beber, venha ao XX 24-hour Frozen Pork. O chefe disse que vai pagar da primeira à quinta rodada. Vamos tentar esvaziar a carteira do chefe.]
Como sempre, o hyung da cozinha deixou uma mensagem um pouco cínica. Dois hyungs que moravam nas proximidades disseram que estavam fora e que se juntariam a nós. A maioria de nós estava definitivamente fora de casa à 1 da manhã.
Bebi minha cerveja enquanto observava o ambiente. As palavras do chefe não pareciam totalmente erradas. À medida que mais pessoas se juntavam a nós e o clima ficava cada vez mais animado, meu humor sombrio melhorou bastante.
O álcool desceu especialmente bem hoje. Foi a primeira vez que entendi por que as pessoas se reúnem para beber quando estão passando por momentos difíceis.
Continua…
Ler Amor doce de limão Yaoi Mangá Online
Continuação de Amor doce como ameixa
Dae-han e Young-hyun são um casal há dois anos.
São duas pessoas tão próximas que não só vão para a faculdade, mas também para o mesmo departamento. No entanto, Young-hyeon, que estava preocupado com a possibilidade de o relacionamento entre os dois ser mal interpretado e receber atenção negativa, sugeriu a Dae-han que eles deveriam fingir que não se conheciam. Embora Dae-han se sinta triste, ele finalmente aceita a oferta de Young-hyun…
Duas pessoas que pensavam que o amor era doce como doce de ameixa, ficam confusas com o amor que é azedo como um limão…
Nome alternativo: Lemon Candy Love