Ler Amor doce de limão – Capítulo 66 Online
Fiquei pensando no que o Lim Dae-han estaria pensando sobre isso. Talvez não seja legal falar isso sobre meu parceiro, mas, sinceramente, não acho que ele se preocupe muito com isso. Ao contrário de mim, que penso em tudo, o Lim Dae-han costuma aceitar tudo com uma atitude do tipo “vamos pensar nisso quando chegar a hora”.
“Estou morrendo de tédio.”
Será que eu estava assim só porque o Lim Dae-han tinha saído por um tempo? Não era como se eu passasse todo o meu tempo com ele. Eu ficava bem em casa, quietinha, quando ele ia malhar ou se encontrava com a família de vez em quando. Por que eu estava tão entediada justamente hoje?
Peguei meu celular de novo. Enquanto rolava as mensagens sem muito entusiasmo, meu dedo parou.
Lee Cheon-hee: [Alguém tá procurando um trabalho de meio período?]
Lee Cheon-hee: [É num bar, ambiente legal, ○○ Bar em frente ao portão principal]
Lee Cheon-hee: [O salário é de 10.000 won por hora, o horário é das 19h à 1h, segunda, quarta e sexta, mas você pode ajustar o horário com o dono. O dono é legal e às vezes você nem precisa trabalhar até de madrugada, rsrsrs. Depende do humor do dono.]
Lee Cheon-hee: [Preciso ir pra casa de repente, então tô procurando alguém. Só até o semestre começar.]
Lee Cheon-hee: [É um trabalho temporário, então, por favor, nem pense em assumir o cargo permanentemente.]
No meio da conversa, um dos meus colegas de classe deixou uma mensagem. Um trabalho de meio período… Eu recebia uma mesada generosa de casa, então não estava particularmente precisando de dinheiro.
Além disso, embora eu tentasse não depender financeiramente de Lim Dae-han, ele tendia a comprar quase tudo… e nenhum de nós realmente se importava em gastar com o outro. Graças a isso, podíamos aproveitar lugares legais e comidas deliciosas em comparação com os encontros típicos dos nossos colegas.
Fiquei pensando se seria bom tentar um emprego de meio período enquanto estudava na faculdade. Era só durante as férias. Não seria todos os dias da semana, apenas segunda, quarta e sexta, três dias, então parecia viável.
Até o semestre começar, faltavam no máximo dois meses. Abri a mensagem que meu colega de classe tinha enviado e respondi.
Eu: [Posso aceitar?]
[Venha me buscar.]
Recebi uma mensagem de Lim Dae-han. Era uma mensagem de texto, não uma mensagem de chat. Liguei para ele assim que confirmei a mensagem.
Depois de alguns toques, Lim Dae-han atendeu o telefone. Sua voz ecoava, provavelmente de dentro de um táxi.
“Onde você está?”
– Perto de casa.
“Você terminou cedo?”
– Sim. Venha me buscar.
“Pra onde?”
– Vem até o portão principal. Te pago um sorvete.
Eu teria ido buscá-lo mesmo que ele não tivesse oferecido sorvete. Assim que desliguei, saí de casa sem perder tempo. Ele provavelmente não tinha bebido muito, então talvez a gente desse uma volta antes de entrar. Fiquei pensando se ele diria que estava muito calor e recusaria.
Saí do prédio. A umidade era tão densa que eu não sabia se estava em um complexo de apartamentos ou em um aquário.
Deveria estar mais fresco à noite, mas a umidade tornava tudo ainda mais abafado. Cada passo era uma luta. Eu odiava o verão. Preferia muito mais o inverno. Caminhei com dificuldade em direção ao portão principal.
Talvez por ser tarde da noite, os arredores estavam tranquilos. Ao contrário da área próxima à escola, que ficava mais animada à noite, o complexo de apartamentos estava silencioso e calmo. Apenas algumas lojas de conveniência e bares estavam abertos aqui e ali.
Nesse momento, um táxi parou em frente ao portão principal. A porta se abriu e Lim Dae-han saiu. Lim Dae-han disse ao motorista para tomar cuidado e fechou a porta. Eu me aproximei dele. Ele tinha trazido outro ventilador estranho de algum lugar.
“Está quente, não está?”
Lim Dae-han perguntou, me abanando gentilmente. Havia um leve cheiro de álcool vindo dele. Comida, álcool e um cheiro fraco de cigarro. Ele colocou o braço em volta dos meus ombros, trazendo todos esses cheiros externos com ele.
Nossos passos se desalinharam e nossos corpos se tocaram. Caminhamos juntos nessa noite de verão. O dedo de Lim Dae-han apontou para uma loja de conveniência.
“Vamos entrar. Vou comprar um sorvete pra você.”
Chegamos à loja de conveniência, apoiados um no outro. Estava terrivelmente quente estar tão perto um do outro. A loja de conveniência não tinha o ar condicionado ligado no máximo, mas era definitivamente mais agradável do que lá fora.
Fiquei perto da seção de sorvetes, escolhendo os que eu queria. Escolhi seis dos nossos favoritos.
Depois de pagar, saímos. Segurando a sacola plástica na mão, me agarrei a Lim Dae-han.
“Você se divertiu hoje?”
“Não foi divertido sem você.”
Pare de mentir.
“Mentiroso… O que você comeu?”
“Nós só fomos a alguns bares.”
“Você cheira a cigarro.”
“Ah, é mesmo?”
Lim Dae-han levantou o braço e enterrou o nariz no ombro dele. Sem entender, ele apenas deu de ombros. Depois de voltar para casa, ele colocou os sorvetes que comprou no freezer e saiu com apenas o que ia comer.
Lim Dae-han sentou-se debaixo do sofá sem trocar de roupa. Ele recostou-se no sofá, inclinando a cabeça para trás, pois estava fresco com o ar condicionado ligado.
Ele remexeu no bolso e jogou um elástico de cabelo amassado sobre a mesa. Eu estava chupando vigorosamente o sorvete quando peguei o elástico com o polegar e o indicador. O que é esse elástico de cabelo?
Então perguntei: “O que é essa faixa de cabelo?”
“Um amigo me deu.”
“Por quê?”
“Disse para dar para a namorada dele. Ele ganhou quando comprou cosméticos. Só estou repassando, sabe.”
“É uma garota?”
“Sim. Você também a conhece.”
Tentei lembrar das garotas com quem Lim Dae-han era próximo. Todas elas tinham uma vibe parecida. Garotas que gostavam de se vestir bem, tinham vozes altas e gostavam de usar palavrões…
Eu não sabia como essas pessoas acabaram se tornando amigas, mas Lim Dae-han era uma delas. Ao contrário de mim, que não tinha irmãs e era estranho com garotas, agindo como um idiota, Lim Dae-han se dava bem com elas.
Não era um equilíbrio precário entre amor e amizade — eles simplesmente gostavam da companhia uns dos outros.
Acho que o grupo com quem ele se encontrou hoje também era misto. Aquele grupo do ensino médio. Entre eles estavam Park Yeo-seon e Lee Deok, que sabiam que a pessoa com quem Lim Dae-han estava namorando não era uma garota.
“Park Yeo-seon e Lee Deok não disseram nada?”
“Eles estão rindo muito pelas minhas costas.”
Lim Dae-han tirou o elástico do meu dedo e esticou-o na frente dos meus olhos. “Uau”, ele levantou a voz, tentando me surpreender de propósito. Ele parecia um monstro com a boca aberta. Quando eu fiquei parada sem recuar, Lim Dae-han ficou maravilhado como se fosse algo importante.
“Ah, você não está com medo.”
“Eu sou criança? Ter medo de uma coisa dessas.”
“Agindo como se fosse adulto, sendo que você tem apenas vinte anos.”
Lim Dae-han mastigou o último pedaço do sorvete. Ele colocou o palito de madeira no saco sem cuidado e agarrou minha mão. Ele pegou a mão que não estava segurando o sorvete.
Ele enrolou o elástico de cabelo que recebeu no meu dedo anelar. Em seguida, ele deu várias voltas, apertando apenas o suficiente para não cortar a circulação. Começou a parecer um anel.
Ele cuidadosamente tirou o laço em forma de anel do meu dedo anelar, mantendo sua forma. Mas, por mais cuidado que tivesse ao puxá-lo, ele voltava à sua forma original com um estalo.
“…”
Lim Dae-han apoiou o queixo na mesa e olhou para mim. Eu, que tinha comido apenas metade do meu sorvete, olhei para ele com um sentimento de inquietação.
“Me dá só uma mordida.”
“Você já comeu um inteiro.”
“Tem mais no freezer. Não seja ganancioso. Me dá só uma mordida.”
“Quem está sendo ganancioso aqui? Você já terminou o seu. Por que está tentando pegar o de outra pessoa?”
Eu franzi o nariz, mas Lim Dae-han não se mexeu nem um centímetro. Suspirei e finalmente expirei, levando o sorvete à boca dele.
“Você só pode dar uma mordida.”
Mas, ignorando minhas palavras, Lim Dae-han comeu todo o sorvete restante de uma vez. Ele não pareceu se importar que eu tivesse lambido tudo.
Lee Cheon-hee: [Venha ao bar amanhã às 17h para a entrevista.]
Eu: [Tudo bem, obrigada haha]
Cheon-hui: [Não diga que quer continuar fazendo isso depois que o semestre começar, se você acabar gostando.]
Minha colega de classe enfatizou várias vezes que isso era apenas uma substituição temporária. O que me fez pensar por que elas decidiram parar temporariamente de trabalhar, mesmo que parecesse ser um bom emprego de meio período.
Eu não tinha intenção de ficar com o lugar deles… Eu só ia fazer isso durante as férias…
Depois de responder que tinha entendido e que avisaria o resultado amanhã, encerrei a conversa. Nesse momento, Lim Dae-han, que tinha acabado de tomar banho, sentou-se na cama. Ele estendeu a mão, pegou o travesseiro com o desenho de um pêssego e depois o soltou. Vestindo apenas cueca e uma toalha enrolada no pescoço, ele aproveitava seu tempo de lazer.
Eu, que estava encolhida no canto da cama, rastejei lentamente e me acomodei ao lado de Lim Dae-han. Por que será que, mesmo estando juntos todos os dias, fico feliz em vê-lo depois de um tempinho separados?
“Lim Dae-han.”
“Sim?”
“Amanhã vou a uma entrevista para um emprego de meio período.”
“Que tipo de emprego?”
Lim Dae-han colocou a mão em cima da minha cabeça. Ele estava apenas me tocando, sem nenhum motivo em particular. Deitei-me, descansando a cabeça na coxa dele.
“Cheon-hee disse que estão procurando alguém para trabalhar apenas durante o intervalo no trabalho deles.”
“Então, o que é?”
“É um bar. Você conhece o Bar ○○ perto do portão principal? Lá.”
“Por que trabalhar em um bar? Não é como se você precisasse desesperadamente do dinheiro. Você vai ter que lidar com cheiro de comida e clientes bêbados.”
A resposta de Lim Dae-han não foi favorável. Fiquei um pouco surpreso com a reação inesperada. Achei que ele diria casualmente para eu ir em frente.
“… Eu não devo fazer isso?”
Me senti desanimado. Eu só estava pensando em tentar durante as férias, sem nenhum motivo em particular. Não estava planejando continuar no semestre. Como seria apenas substituir meu colega temporariamente, não achei que seria grande coisa.
Normalmente, ele sempre elogiava o trabalho, dizendo que era divertido e que as pessoas com quem trabalhava eram legais, então achei que o trabalho não seria tão ruim assim.
“…”
Lim Dae-han não disse nada. Ele realmente não quer que eu faça isso? Mordi o lábio inferior, tentando não fazer beicinho. Como minha expressão provavelmente não estava muito boa, sentei-me.
Com apenas a luz do banheiro acesa, o quarto parecia sombrio. Felizmente, minha expressão não era claramente visível.
Lim Dae-han suspirou profundamente.
“Você quer fazer isso?”
“Sim. Só… porque é férias, quero experimentar.”
“Qual é o horário?”
“Das 19h à 1h. Pode variar todos os dias. E, na verdade, não é tão perigoso nesses horários. Tem muita gente na rua. Você sabe que eu sou próxima da Cheon-hee. E a Cheon-hee disse que tá tudo bem. As pessoas são legais e o trabalho não é muito difícil…”
Enquanto eu tagarelava com explicações, uma parte de mim se sentia magoada. Parecia que eu era uma criança pedindo permissão aos pais para trabalhar meio período.
Esse nível de comunicação é normal entre parceiros que moram juntos? Eu não achava que Lim Dae-han me tratava como uma criança. Ele só estava preocupado comigo lidando com clientes bêbados como parceira.
“Você ainda não foi contratada, certo?”
“Não. A entrevista é amanhã.”
“Ah, acho que você vai conseguir se for à entrevista.”
“Não é certo, mas… como vou como substituta temporária, acho que vou começar a trabalhar logo.”
“Você com certeza vai conseguir. Se é um bar que liga para a aparência dos funcionários temporários, é certeza.”
Lim Dae-han pareceu perceber que eu não estava de bom humor e tentou me animar. Mesmo assim, eu não estava me sentindo tão mal, então levantei os cantos da boca e acenei com a cabeça. Lim Dae-han estalou a língua e disse: “Vá para a entrevista. Você com certeza vai conseguir.”
Sim! Eu queria abraçar Lim Dae-han com força, mas isso me faria sentir como uma menor que acabou de conseguir permissão para trabalhar meio período, então me contive.
“Tudo bem.”
Em vez disso, acenei levemente com a cabeça e toquei sua coxa. Quando enterrei o rosto em sua virilha, Lim Dae-han, sem hesitar, agarrou minhas nádegas.
O que estou pensando, pedir permissão para trabalhar meio período? Eu não era mais menor de idade, tremendo ao comprar preservativos na loja de conveniência. Eu era um adulto que podia fazer isso e aquilo sem ter que me sentir culpado ou com medo.
Continua…
Ler Amor doce de limão Yaoi Mangá Online
Continuação de Amor doce como ameixa
Dae-han e Young-hyun são um casal há dois anos.
São duas pessoas tão próximas que não só vão para a faculdade, mas também para o mesmo departamento. No entanto, Young-hyeon, que estava preocupado com a possibilidade de o relacionamento entre os dois ser mal interpretado e receber atenção negativa, sugeriu a Dae-han que eles deveriam fingir que não se conheciam. Embora Dae-han se sinta triste, ele finalmente aceita a oferta de Young-hyun…
Duas pessoas que pensavam que o amor era doce como doce de ameixa, ficam confusas com o amor que é azedo como um limão…
Nome alternativo: Lemon Candy Love