Ler Amor doce de limão – Capítulo 55 Online
Quando a noite chegou, o clima mudou bastante em relação ao que a gente tinha sentido durante o dia. Tava tão lotado que mal dava pra ficar em pé. Uma banda famosa veio tocar. A galera começou a gritar junto com a música alta.
Embora algumas pessoas tivessem vindo pra ver as celebridades, como a maioria dos estudantes universitários, todo mundo tava com sacolas cheias de bebida. Alguns grupos até carregavam caixas de bebida. Parecia mesmo que eles iam festejar como se não houvesse amanhã.
À medida que as pessoas começaram a chegar, meus colegas também ficaram correndo freneticamente. O pub que eu achava que nunca ficaria lotado ficou cheio, sem espaço para se mover. Lim Dae-han estava encarregado de fritar jeon na cozinha, então ele não tinha motivo para entrar.
No começo, ele foi repreendido por não fazer um bom trabalho, mas logo começou a pegar o jeito e a fritar o jeon bem.
Eu estava parado sem saber o que fazer ao lado do balcão. De vez em quando, eu levava bebidas ou lanches, mas no final das contas não tinha muito o que fazer.
“Lim Dae-han…!”
O veterano Seong-hong chamou Lim Dae-han. Seu chamado foi passado pelos colegas e, através deles, chegou até ele. Lim Dae-han, que estava do lado de fora, entrou.
Eu podia sentir os olhares de homens e mulheres. Ele era tão alto e bem constituído que era impossível não notar. Os veteranos até brincavam que precisavam aumentar a altura da tenda por causa de Lim Dae-han. Ele se destacava mesmo com roupas simples. O veterano acenou para Lim Dae-han.
“Você pode ajudar a carregar essas bebidas?”
“Você não consegue fazer isso sozinho?”
“Seu pirralho. Você não sabe que estou tentando te ajudar?”
O veterano Seong-hong cutucou o lado de Lim Dae-han com o cotovelo. Lim Dae-han estalou a língua em sinal de descontentamento. Diferentemente de quando chamou Lim Dae-han, o veterano continuou em um tom de voz audível apenas para aqueles que estavam por perto.
“Os veteranos vão chegar amanhã e no último dia. Mas eles vão entrar e sair, então estou tentando fazer com que você se destaque. Entendeu?”
“Eu disse que não me importo com isso.”
“Seja um pouco mais agradável amanhã, tá?”
“Quando foi que eu não fui?”
Quando ele respondeu de propósito, a expressão do veterano Seong-hong ficou séria.
“Já te disse várias vezes que o Geun-sik hyung tá bravo por sua causa.”
“O que importa se um graduado tá bravo? É entre você e eu, e o assunto já tá resolvido.”
“Ei, vamos lá. Me ajude a salvar um pouco a minha reputação. Você sabe que gosto de você.”
Quem é Geun-sik hyung e por que ele está bravo? O veterano Seong-hong deu um tapinha no ombro de Lim Dae-han e foi repreender os calouros. Fingindo estar distraído, eu estava ouvindo a conversa deles e me aproximei silenciosamente de Lim Dae-han.
Eu ia ajudar a carregar as bebidas, mas Lim Dae-han carregou duas caixas de uma vez. Ele terminou sua tarefa rapidamente, então não havia mais nada para eu fazer. Enquanto ele limpava a poeira das mãos, eu me aproximei e perguntei.
“O que está acontecendo?”
Lim Dae-han se abaixou. Ele sussurrou no meu ouvido.
“Você não precisa saber.”
Ele estava fingindo estar brincando, mas quanto mais agia assim, mais desconfortável eu ficava com toda aquela situação. O que poderia ser que ele não quisesse me contar? Seria algo sério?
Ao ver Lim Dae-han e eu juntos, o veterano Seong-hong se aproximou de nós. Ele ficou na nossa frente, agindo como se nada estivesse acontecendo.
“Vocês dois deveriam sair e fazer alguma propaganda. Por que dois caras bonitos como vocês estão trancados aqui dentro assim?”
“Está lotado mesmo, não é?”
“Vão lá fora e fiquem segurando um cartaz ou algo assim.”
Lim Dae-han, que se recusou terminantemente a fazer qualquer tipo de propaganda, saiu sorrateiramente para a cozinha. No final, eu fui o único que ficou do lado de fora segurando um cartaz. Enquanto eu estava lá segurando um cartaz com o cardápio escrito em letras grandes, de repente percebi que estava chamando muita atenção das pessoas que estavam decidindo em qual pub ir. Algumas pessoas até pararam para conversar comigo enquanto passavam.
“Tem muita gente bonita lá dentro?”
“Vamos ser bem atendidos se formos ao seu bar?”
Perguntas tão óbvias. Sem saber como lidar bem com elas, respondi estupidamente: “Uh, não tenho certeza. Uh, não sei. Ah, você teria que perguntar aos veteranos sobre o atendimento.” Felizmente, apesar dessas respostas, todos os clientes com quem conversei entraram no bar.
Depois que meus colegas se dispersaram, dizendo que iriam tentar em outro lugar, fiquei sozinho. Senti uma vibração no bolso. Quando atendi o telefone, era Ye-jun hyung.
“Sim, hyung.”
[Young-hyun, onde ficam os pubs? Disseram que ficam na área da Faculdade de Administração.]
Estava bastante barulhento do meu lado, mas parecia extremamente alto do outro lado da linha também.
“Ah, vocês precisam entrar um pouco mais. Estou em frente ao bar agora.”
[Uh… estamos entrando agora… Ah, lá está ele.]
Vi alguém acenando não muito longe. A ligação terminou logo em seguida. Ye-jun hyung também não era baixo, mas hyung era visivelmente alto, então se destacava onde quer que fosse.
Uau… Fiquei realmente impressionado. De todas as expressões que eu já tinha visto no rosto do hyung, essa era de longe a mais azeda. Ele já era uma pessoa desagradável de se lidar, e vir a um lugar tão lotado parece ter piorado ainda mais seu humor. Se ele ia ficar assim, por que se deu ao trabalho de vir…?
“Hyung, oi.”
Fingi não ver o hyung e só cumprimentei o Ye-jun hyung.
“É, tem muita gente mesmo. Por que você tá aí parado segurando isso?”
“Sim. Tô fazendo isso pra atrair mais gente pro nosso bar.”
“Ah, que fofo. Você parece mesmo um calouro… Ai! Você me beliscou? Por que tá beliscando?”
Ye-jun hyung tinha acabado de fazer um elogio formal, mas hyung de repente beliscou, ou melhor, torceu o lado de Ye-jun hyung.
“Tsk—Ai, isso dói. Você realmente…”
Por um momento, achei que vi fogo nos olhos de Ye-jun hyung, mas deve ter sido minha imaginação. Ye-jun hyung não era do tipo que ficava bravo por coisas tão triviais. A propósito, uau, aquele cara agiu assim mesmo com Yejun hyung. Claro que, no meu caso, foram as minhas bochechas que foram beliscadas ou a minha cabeça que levou uma palmada, e não o meu lado como aconteceu com o Ye-jun hyung.
Enquanto trocávamos cumprimentos breves, uma cabeça apareceu de dentro do bar. Era o veterano que estava a servir no balcão.
“Young-hyun, estes são seus amigos?”
“Ah, este é meu irmão e… hum, este é…”
Hesitei por um momento, sem saber como apresentar Ye-jun hyung. Não podia chamá-lo de amigo do meu irmão e não tinha permissão para apresentá-lo como namorado do meu irmão. Enquanto escolhia as palavras, Ye-jun hyung sorriu com os olhos.
“Sou amigo do irmão de Young-hyun.”
O sorriso nos olhos de Ye-jun hyung era literalmente como o emoticon “^^”.
“Ugh.”
Meu irmão suspirou e desviou o olhar. O veterano nos incentivou com uma voz estranhamente animada.
“Diz pra eles entrarem. Vamos atendê-los muito bem. Young-hyun, descansa um pouco com seus hyungs também.”
A voz de Ye-jun hyung se animou.
“Se a gente entrar, o Young-hyun pode descansar?”
“Claro. Entrem. Vamos te servir muito bem.”
O veterano abriu pessoalmente a aba da tenda. Em vez de chamar um calouro que estava por ali, ele mesmo preparou lugares para os dois. Antes que eu percebesse, estava sentado com meus hyungs no centro do bar.
Inesperadamente, ganhei uma pausa, mas não me senti particularmente bem com isso. Comecei a beliscar a pipoca de cortesia. Ye-jun hyung parecia estar se divertindo, olhando ao redor constantemente.
“A Universidade Yunhwa realmente se empenha no festival. É diferente da nossa escola.”
“Qual é o sentido de fazer um festival tão grande?”
Alguém poderia pensar que o arrastamos para cá contra a vontade dele.
“Por quê? Eu acho divertido. Younghan, a gente se divertiu no festival do ano passado também, né?”
Meu irmão lançou um olhar fulminante para o Ye-jun hyung, com os dentes cerrados e os olhos ferozes. O Ye-jun hyung apenas sorriu alegremente, imperturbável. Se fosse eu, teria imediatamente baixado o olhar ou desviado o olhar. Acho que você precisava ser pelo menos assim tão durão para namorar o Ki Young-han.
“Festival do ano passado?”
“Ei. Cala a boca.”
Eu tinha perguntado com cuidado, mas a raiva dele se voltou para mim. Parecia que algo tinha acontecido no festival do ano passado, mas eu não estava muito curioso.
“Sim, senhor.”
Mordi o lábio enquanto respondia. Sinceramente, eu não me importava. Só estava perguntando por educação.
Sentindo que seria o alvo de todas as flechas venenosas do meu irmão se ficasse calado, decidi mudar de assunto.
“Vocês trouxeram bebida? Não vendem durante o festival.”
Os olhos de Ye-jun hyung se arregalaram.
“Ah, certo. Esqueci. O que vamos fazer? Não parece certo não beber. Devo ir comprar alguma coisa?”
Tanto o Ye-jun hyung quanto meu irmão gostavam de beber. Independentemente de como aguentavam, eles eram pessoas que gostavam de álcool. Mas tinha uma maneira. Mordi o lábio e soltei-o ao me levantar.
“Só um momento.”
Disse aos meus hyungs e caminhei até o balcão. O veterano que estava observando nossa mesa me perguntou: “Young-hyun, o que foi? Precisa de alguma coisa?”
“Sênior, hum, meus hyungs não puderam trazer álcool… Hum, posso pegar duas garrafas lá atrás? Eu te passo o dinheiro.”
“Ah, tudo bem. Você não precisa pagar. Com seus hyungs aqui, não precisamos atrair clientes. Beba o quanto quiser e me diga quanto você bebeu. Precisamos reabastecer.”
“Ah, obrigado…”
Eu fiz uma leve reverência e entrei na barraca. No depósito onde guardávamos os suprimentos, havia bebidas alcoólicas que não deveriam ser vendidas misturadas com as outras bebidas. Não eram para vender aos clientes, mas para quando professores, assistentes ou alunos mais velhos apareciam.
Peguei duas garrafas de soju e uma de cerveja, abraçando-as contra o peito. Quando estava prestes a voltar para os meus hyungs, Park In-gong e alguns outros colegas que estavam observando de longe se aproximaram.
O que eles iriam dizer agora…? Eu já estava com medo.
“Young-hyun, quem são eles?”
“Ah, meu irmão e um amigo dele.”
Tentei falar da forma mais casual possível. Não queria que a atenção se voltasse para eles. Eles estavam ali apenas para aproveitar o festival e eu não queria deixá-los desconfortáveis.
Infelizmente, os olhos dos meus colegas de turma já brilhavam de interesse. Como era de se esperar, Park In-gong soltou uma reclamação admirada.
“Ei, eles são bonitos. Por que só tem gente bonita ao seu redor?”
Ajeitei as garrafas nos braços e brinquei com Park In-gong.
“Por quê? Você também está aqui.”
“Ei, você está louca?!”
Sua explosão de raiva foi tão engraçada que eu comecei a rir. Eu estava lidando bem com a situação, tirando sarro, mas algo estava me incomodando. Desviei o olhar discretamente.
“…”
O colega que tinha ido fazer leitura de tarô comigo estava olhando silenciosamente para meu irmão. Parecia suspeito. Normalmente, eles eram bastante falantes, mas hoje estavam estranhamente quietos.
Quando estreitei os olhos e olhei para meu colega, nossos olhares se encontraram um pouco tarde. Eles pareciam ter algo a dizer, seus lábios se movendo levemente antes de mordê-los. O que há de errado com eles… Ignorei deliberadamente minhas suspeitas.
Assim que dei um passo, fui pego de novo. Desta vez, foi o veterano Seong-hong. Eu não sabia que era tão popular. Claro, deve ser por causa dos hyungs.
“A mesa do meio, são os amigos do Young-hyun?”
“São o hyung e o amigo do hyung.”
“Ah, sério? Você e seu hyung não são nada parecidos. Enfim, leve os hyungs pra uma mesa do lado de fora. Diga a eles que vamos atendê-los muito bem.”
“Ah… vou perguntar a eles primeiro.”
Ki Young-han é assim mesmo? Sinceramente, eu era alguém que cresceu vendo o rosto do hyung a vida toda e não tinha muito contato com ele de fora. Mesmo quando íamos a restaurantes pra comer juntos, eu só pensava: bem, ele é meu hyung, então tanto faz.
Claro, eu tinha olhos, então sabia que o hyung era bonito. Ele deve ter seduzido o Ye-jun hyung com esse rosto, afinal. Mas era a esse ponto…? O Lim Dae-han não era melhor?
Com essa dúvida na cabeça, fui até os hyungs. Coloquei a bebida na mesa e forcei um sorriso.
“Hyung, tem bebida aqui… Os veteranos disseram que a gente podia trazer. Mas… a gente pode mudar pra uma mesa lá fora?”
“Ei, com tanta gente andando por aí, por que a gente iria querer comer poeira?”
Como era de se esperar, Ki Young-han ficou irritado na hora. Comecei a me perguntar com quem ele tinha saído. Eu já tinha perguntado aos nossos pais antes, e meu pai disse que ele tinha saído com a minha mãe, enquanto minha mãe disse que ele tinha saído com o meu pai. Claro, nossos pais eram pessoas muito gentis. Diferente do hyung….
Por que diabos ele está com esse temperamento?
Ye-jun hyung deu um tapinha nas costas do hyung e sorriu para mim.
“Tudo bem. É só um dia, o que isso importa? Young-han, você veio ver seu irmão trabalhando, por que ficar irritado?”
Hyung fez beicinho, mas não disse mais nada. Por mais que eu olhasse, Ye-jun hyung devia ter vendido seu país em uma vida passada. Caso contrário, não havia como alguém com uma personalidade tão boa acabar com Ki Young-han.
De uma forma ou de outra, os hyungs acabaram se mudando para uma mesa do lado de fora. Eu não sabia como sentar do lado de fora ajudaria a atrair clientes, mas os clientes que estavam sentados dentro do bar começaram a se mover lentamente para fora.
Sentei-me à mesa com os hyungs. Ye-jun hyung bebeu soju e o hyung serviu cerveja. Ye-jun hyung serviu soju no meu copo.
“O que um pequeno como você está fazendo bebendo?”
Alguém reclamou, mas decidi fingir que não ouvi.
De qualquer forma, já devia estar na hora dos acompanhamentos chegarem.
“Olá.”
Lim Dae-han, que estava na cozinha, apareceu do nada. Ele colocou acompanhamentos que não tínhamos pedido na mesa. Parecia que ele tinha percebido de alguma forma que os hyungs tinham chegado, mesmo que eu não tivesse tido a chance de avisá-lo sobre a presença deles, já que eu estava muito ocupado antes.
“Isso é por conta da casa. Os garotos disseram que os hyungs chegaram, então eu vim dar uma olhada.”
“Ah, oi, Dae-han. Quanto tempo! Tudo bem?”
Ye-jun hyung, como sempre, tratou Lim Dae-han com gentileza. Puxei a cadeira que faltava, mas Lim Dae-han não se sentou. Devia estar com as pernas doloridas de ficar tanto tempo em pé.
“Sim. Como você conseguiu vir estando tão ocupado?”
“Bem, é um festival, então é divertido vir e se divertir. Você está ocupado? Tome uma bebida antes de ir.”
“Tenho que trabalhar, então…”
“Uma bebida está bom. Todos nós bebíamos quando éramos estudantes.”
Ye-jun hyung disse isso enquanto servia cerveja para Lim Dae-han.
Vendo Lim Dae-han aceitar obedientemente a bebida com as duas mãos, pude perceber que ele agia de maneira diferente com os hyungs em comparação com seus colegas mais velhos da universidade.
Havia uma diferença clara na temperatura. Ele não demonstrava sua franqueza característica nem a sutileza irritante que costumava mostrar aos colegas mais velhos. Em vez disso, seu comportamento dócil era quase como o de Dae-ryong. Afinal, Dae-ryong era o irmão mais novo de Lim Dae-han.
Continua…
Ler Amor doce de limão Yaoi Mangá Online
Continuação de Amor doce como ameixa
Dae-han e Young-hyun são um casal há dois anos.
São duas pessoas tão próximas que não só vão para a faculdade, mas também para o mesmo departamento. No entanto, Young-hyeon, que estava preocupado com a possibilidade de o relacionamento entre os dois ser mal interpretado e receber atenção negativa, sugeriu a Dae-han que eles deveriam fingir que não se conheciam. Embora Dae-han se sinta triste, ele finalmente aceita a oferta de Young-hyun…
Duas pessoas que pensavam que o amor era doce como doce de ameixa, ficam confusas com o amor que é azedo como um limão…
Nome alternativo: Lemon Candy Love