Ler Amor doce de limão – Capítulo 49 Online
“Young-hyun?”
Tarde demais, voltei meu olhar para Moon Ji-woo.
“Ah, desculpe. Não ouvi.”
“Perguntei o que você vai fazer no festival. Preste atenção.”
“Ah… Acho que o comitê está em reunião, mas ainda não soube de nada. Eles falaram algo sobre um pub lá.”
“Não gosto do festival porque fica muito lotado. Quero faltar ao meu trabalho de meio período, mas acho que o dono não vai deixar porque vai estar movimentado.”
Ouvi dizer que era uma série de reuniões constantes, já que era o maior evento da escola. Embora me desse bem com meus colegas de classe, não tinha nenhum veterano particularmente próximo, então só recebia notificações do comitê executivo.
Olhei para o lado mais uma vez. Meus olhos encontraram os de Lim Dae-han. Quando franzi ligeiramente a testa para ele, Lim Dae-han me encarou sem expressão no rosto. Por que ele também estava agindo assim? Sério…
Eu senti vontade de chorar de frustração. Embora nenhuma lágrima estivesse caindo naquele momento.
“Você sabe quantas pessoas realmente vêm durante o festival? Dizem que mais de 10.000 vêm só no último dia.”
“Ah, sério…? Então o pub deve ficar superlotado também, né?”
“Não sei muito sobre o pub. Eu não fui.”
“Os veteranos disseram que você podia faltar? Ouvi dizer que eles queriam que pelo menos uma pessoa fosse.”
Ouvi dizer que, em lugares como pubs, pessoas com aparência mais arrumada costumam ficar na frente. Mesmo que não sejam excepcionalmente bonitas.
Os veteranos do nosso departamento pediram repetidamente a Lim Dae-han que ele não faltasse de jeito nenhum e, sinceramente, foi constrangedor, mas também me pediram. Mas Moon Ji-woo, que era mais alto e mais bonito do que eu, faltou ao evento? Será que foi porque ele ainda era menor de idade?
“Bem, ser menor de idade tem a ver com isso, mas se eu falto, eu falto. Eu queria fazer isso separadamente, por não ter amigos.”
“Mm.”
“Meus pais estavam falando sobre vida e morte, então não tive outra escolha a não ser ir para casa.”
Ah… a conversa mudou para esse assunto de novo? Fiquei tão surpreso, mas tentei reagir como se nada estivesse errado.
“Sério?”
Uma história que eu não queria ouvir continuou.
“A partir deste ano está tudo bem, porque estou morando sozinho. A casa dos meus pais não ficava longe da escola, mas eu odiava ver meus pais brigando. E você? Seus pais também brigam muito?”
Mas eles não brigavam. Os membros da minha família, com exceção do meu irmão mais velho, eram geralmente tranquilos. Embora pudesse haver pequenas preocupações na vida, não havia grandes problemas, adversidades ou dificuldades.
Exceto pelos momentos sombrios em que eu estava sob o controle do meu irmão — atualmente, a atenção dele estava voltada para outras coisas, então ele me controlava menos. Ainda recebo mensagens de texto ou ligações ocasionais, mas nossa casa era um lar comum.
Meu pescoço ficou rígido de tensão. Massageei a nuca enquanto movia a cabeça. Meus olhos encontraram os de Lim Dae-han novamente.
“Apenas… apenas… normal.”
Mal consegui engolir o suspiro que tentava escapar da minha boca.
“O que significa normal? O padrão para normal é diferente para cada pessoa.”
“
“Eu também quero ser normal.”
Em vez de responder, apertei os lábios com força. Moon Ji-woo tomou um gole de café.
“Mas, Young-hyun, você costuma ser tão desinteressado pelas outras pessoas?”
“
“Nunca vi você perguntar nada primeiro. Você é assim com seu parceiro e seus amigos também?”
Eu costumava fazer muitas perguntas. Tinha muita curiosidade. Sempre que me aproximava de alguém e ficava interessado, tendia a fazer todo tipo de perguntas indelicadas. Então… o fato de eu não estar perguntando nada a Moon Ji-woo significava que ele era uma pessoa difícil de lidar para mim.
Mesmo que eu cedesse cem vezes, tudo bem se a direção da conversa mudasse de repente. Eu poderia entender se ele trouxesse à tona histórias deprimentes. O problema era que estávamos nos divertindo e, de repente, ele ficava sério e me fazia parecer uma pessoa má.
Apertei o punho com força. Mais uma vez, não tinha nada a dizer.
Por favor, pare.
Passei a ter cuidado com cada palavra, cada termo. Parecia que seria difícil continuar sendo amigo dele por muito tempo. Fechei os olhos com força, depois os abri e desviei o olhar.
Lim Dae-han, me ajude.
De alguma forma, comecei até a sentir náuseas. Sentia falta do comportamento pretensioso e excessivamente maduro do veterano Seong-hong. Um veterano que era mais leve do que pesado. Ou até mesmo da veterana Hyuna. Preferia ficar ansioso por causa de Lim Dae-han e da veterana Hyuna.
Moon Ji-woo não tinha noção do clima. Ele deveria ter percebido que eu não conseguia dizer nada por causa dele, mas a conversa continuou mesmo assim, sem muita participação minha.
“Mas eu estou bem. Acho que me sinto muito à vontade com você. Normalmente não falo sobre essas coisas na frente dos outros. Mas, estranhamente, acabo contando para você. Talvez seja porque conheço o seu segredo.”
Achei que poderia lidar com a situação com Moon Ji-woo sozinho. Achei que, se estivesse sendo ameaçado, poderia contar às pessoas ao meu redor, que me ajudariam. Isso… Eu nunca esperava por isso.
Me arrependi de ter me tornado amigo de Moon Ji-woo. Como Lim Dae-han teria reagido a Moon Ji-woo? Por que ele estava me contando isso? Nós éramos próximos? E assim por diante… Pensei nas coisas que Lim Dae-han costumava dizer, mas não havia nada que eu pudesse fazer entre essas opções.
No final, levantei a cabeça mais uma vez com um olhar lamentável no rosto. Na direção de onde Lim Dae-han estava sentado o tempo todo. Mas Lim Dae-han não estava mais lá.
O quê? Para onde ele foi? Enquanto eu olhava ao redor, uma sombra caiu sobre o assento ao meu lado. Seguindo a sombra, virei a cabeça e vi que Lim Dae-han havia se aproximado.
“Saia. Deixe-me sentar.”
A voz cheia de crítica e reprovação foi dirigida a mim. Rapidamente mudei de posição, movendo os quadris. Lim Dae-han sentou-se ao meu lado sem dizer uma palavra. Moon Ji-woo visivelmente endureceu a expressão.
Percebi que Moon Ji-woo estava desconfortável com a presença de Lim Dae-han. Se tivesse sido eu, e não Lim Dae-han, quem tivesse pedido com força para ele se mover, ele teria me repreendido por ser indelicado ou rude. Mas ele não disse nada naquele momento.
Eu podia sentir essas coisas. Lim Dae-han e eu éramos definitivamente diferentes. Mesmo que Lim Dae-han tivesse quase parado com seu comportamento agressivo depois do ensino médio, as pessoas ainda nos tratavam de maneira diferente.
Será que era por causa da nossa aparência ou da nossa aura? Eu não conseguia descobrir o motivo. Lim Dae-han olhou silenciosamente para Moon Ji-woo. Seu olhar era hostil.
“Vi um rosto familiar. Pensei em me juntar a vocês.”
Sua voz grave trazia um tom de arrogância. Eu invejava sua postura confiante em tudo.
“Não somos veteranos do mesmo departamento, e Ki Young-hyun disse que temos a mesma idade. Pensei em falar de maneira casual.”
“
“Tudo bem?”
Meu irmão sempre dizia isso para mim, mesmo quando me repreendia.
“Se você tem algo a dizer, diga direto.”
“Não tente adivinhar o que os outros estão pensando.”
“Ei, pare de revirar os olhos.”
Eu não entendia por que ele me dizia para expressar minha opinião depois de me intimidar, mas agora acho que entendi. As pessoas esticavam as pernas de acordo com o tamanho do cobertor.
Moon Ji-woo, que estava conversando livremente na minha frente, não disse uma palavra quando Lim Dae-han chegou. Mesmo assim, ele parecia chateado, olhando para nós dois com olhos frios.
Sem perceber a atmosfera ou sem se importar, Lim Dae-han me perguntou com uma voz bastante descuidada.
“Sobre o que vocês estavam conversando?”
“Só… você sabe, isso e aquilo.”
Consegui arranjar uma resposta.
“Ah, é?”
Senti a resposta indiferente de Lim Dae-han tocar minha têmpora. Quando olhei de soslaio para ele, ainda com a cabeça baixa, ele murmurou “por quê” e voltou a pergunta para mim.
Em vez de suspirar, mordi o lábio inferior. Olhei rapidamente para Moon Ji-woo, sentado à minha frente, e então baixei os olhos. Mesmo naquele breve momento, pude sentir. O cara que estava fingindo ser amigável agora estava sentado ali com uma expressão feroz no rosto.
Eu não queria ler a sala, mas continuei fazendo isso mesmo assim. Só depois de reunir meus pensamentos é que levantei a cabeça. Moon Ji-woo apertou os olhos e depois os abriu.
“Hah—”
Moon Ji-woo suspirou e abriu a boca. A flecha não estava apontada para mim, mas para Lim Dae-han.
“Não acho educado entrar sem pedir permissão.”
“Eu perguntei se estava tudo bem.”
“Você não ouviu a falta de resposta?”
“Eu não estava planejando ouvir mesmo.”
Um sorriso sarcástico se formou nos lábios de Lim Dae-han.
“Vocês dois pareciam estar tendo uma conversa interessante, fiquei curioso. Estavam falando sobre algo que eu não deveria ouvir?”
“Não era uma conversa interessante.”
“Não parece. A expressão dele também não parece boa.”
Lim Dae-han tocou minha bochecha novamente. Foi um gesto casual. Ele agiu como se não se importasse que pudesse parecer estranho um homem tocar outro homem assim em público.
Era diferente de como ele agia quando estávamos com nossos outros colegas de classe.
Moon Ji-woo pareceu tentar relaxar sua expressão rígida, empurrando a língua para dentro da bochecha e depois retirando-a. Ele endireitou a postura, que parecia um pouco encurvada. Ele não parecia disposto a recuar facilmente.
“Só estou sendo cauteloso. Estávamos no meio de uma conversa secreta.”
“O segredo de Ki Young-hyun ou o seu?”
“…”
“Provavelmente conheço os segredos de Ki Young-hyun melhor do que você.”
A voz de Lim Dae-han trazia um tom de risada. Não era simpatia, mas domínio. Eu tinha esquecido porque ele sempre foi legal comigo. Certo… ele costumava ser um delinquente.
Moon Ji-woo não parecia gostar da compostura dele. O rosto que ele tentara relaxar endureceu novamente. Ele falou com uma voz ainda mais dura do que antes.
“Ah, é mesmo? Não seria ruim se os rumores se espalhassem? Vocês dois estão sempre juntos nos bastidores. A ponto de começar a parecer suspeito.”
“Rumores?”
Lim Dae-han perguntou de volta. Eu ainda não tinha tido a chance de explicar como eu estava conectado a Moon Ji-woo. Mordi a carne macia dentro do meu lábio.
“Rumores, hein…”
Lim Dae-han murmurou para si mesmo. Um silêncio se seguiu enquanto ele ponderava. Nem Moon Ji-woo nem eu dissemos nada. Após uma breve pausa, Lim Dae-han foi o primeiro a falar.
“E daí se os rumores se espalharem?”
“
“Fale. Não fique calado. Qual é o problema de espalhar rumores?”
Sentindo-me como um criminoso, abaixei a cabeça. Meu coração batia forte como se eu estivesse andando na corda bamba. Eu tinha medo que uma briga pudesse começar. Eu gosto muito, muito mesmo, de Lim Dae-han, mas odeio e temo quando ele fica com raiva.
Às vezes, eu me lembrava do nosso segundo ano do ensino médio. Provavelmente foi a época mais turbulenta da minha vida. Uma noite em que fugi de casa e briguei com Lee Hyun-woo.
A noite em si não foi o importante. O problema foi que ele espancou aquele bastardo por ter me batido.
Foi diferente de quando Lee Hyun-woo e eu nos agarramos pelo colarinho, puxamos a roupa um do outro, arrancamos cabelos e empurramos os ombros com apenas alguns dedos. Graças a Lim Dae-han, aprendi que uma pessoa pode sangrar apenas por levar um tapa na bochecha com a mão aberta.
Diferente de sua bravata anterior, Lee Hyun-woo estava deitado com sangue escorrendo dos lábios e do nariz, enquanto Lim Dae-han ficava ali com as mãos sujas de sangue.
“… Estou com medo.”
Naquele momento, a única emoção que senti foi medo. O medo ofuscou qualquer gratidão que eu sentia por Lim Dae-han por me ajudar.
Relembrando aquela memória, cerrei os punhos. Suor escorria das minhas mãos. Se outra briga começasse… Minha boca ficou seca.
Era por isso que eu tentei lidar com isso sozinho.
“Ei, Lim Dae-han…”
“Tudo bem. Está tudo bem.” Chamei-o suavemente, tentando impedi-lo. Eu estava tão ansioso que meu estômago começou a doer. Apesar de eu chamá-lo, Lim Dae-han não se moveu e continuou falando.
“É novidade espalhar boatos estranhos na faculdade? Eu realmente não me importo com os cochichos pelas minhas costas, já que eles não dizem isso na minha cara. Mas é mais estranho agir de forma infantil, agarrando-se a uma fraqueza. Ki Young-hyun me disse que você era amigo dele, mas, vendo você agir assim pelas costas dele, você não parece um amigo.”
“…”
Depois de terminar suas palavras com calma, Lim Dae-han se levantou. Ele agarrou meu antebraço. A força com que ele me puxou foi mais forte do que o normal. Ele não estava lidando com isso com calma — ele estava contendo sua raiva.
“Se você terminou de falar, vamos embora, Ki Young-hyun.”
Pode parecer estúpido, mas eu permaneci no meu lugar. Minhas pernas não se moviam. Na verdade, eu queria seguir Lim Dae-han, mas por causa do que Moon Ji-woo havia dito pouco antes, era difícil sair facilmente.
“Não seria ruim se os rumores se espalhassem? Vocês dois estão sempre juntos nos bastidores. A ponto de começar a parecer suspeito.”
Ele estava ameaçando espalhar rumores?
A faculdade já era um lugar onde boatos estranhos circulavam facilmente, e eu não queria que boatos desnecessários sobre Lim Dae-han e eu — mesmo que fossem verdadeiros — se juntassem a eles. As pessoas fofocam mesmo quando um homem e uma mulher namoram, quanto mais dois homens.
Lim Dae-han finalmente franziu a testa. Ele me puxou com menos força do que antes. Sua voz estava firme.
“Por que você não vai embora?”
Moon Ji-woo acariciou sua xícara cheia de condensação.
“Comprei comida e café para Young-hyun e tudo mais.”
Não é isso. É porque você disse que espalharia boatos. Você está muito errado. Acha que estou preso aqui só porque você me comprou comida?
Finalmente olhei para Moon Ji-woo com atenção. Me senti desconfortável. Não gostei disso.
“Ah, sério… Isso é uma merda.”
Lim Dae-han finalmente perdeu a paciência. Mesmo que não fosse dirigido a mim, me senti magoado. Eu corrigiria isso assim que estivéssemos do lado de fora. Eu não estava ficando por aqui só porque ele me comprou comida e café.
Lim Dae-han finalmente me soltou. Ele tirou a carteira do bolso de trás e colocou algumas notas de 50.000 won na mesa.
“Isso é suficiente? Vamos, Ki Young-hyun. Agora.”
Depois de dizer o que tinha a dizer, Lim Dae-han pegou minha bolsa com uma mão e saiu a passos largos. Olhei para Moon Ji-woo por um momento. Só então Moon Ji-woo baixou a cabeça.
“Você… disse que não planejava chantagear, mas assim que as coisas ficam desfavoráveis, você traz isso à tona imediatamente.”
Nenhuma palavra de desculpa foi dita. Levantei-me para seguir Lim Dae-han. Não disse que nos veríamos novamente.
Continua…
Ler Amor doce de limão Yaoi Mangá Online
Continuação de Amor doce como ameixa
Dae-han e Young-hyun são um casal há dois anos.
São duas pessoas tão próximas que não só vão para a faculdade, mas também para o mesmo departamento. No entanto, Young-hyeon, que estava preocupado com a possibilidade de o relacionamento entre os dois ser mal interpretado e receber atenção negativa, sugeriu a Dae-han que eles deveriam fingir que não se conheciam. Embora Dae-han se sinta triste, ele finalmente aceita a oferta de Young-hyun…
Duas pessoas que pensavam que o amor era doce como doce de ameixa, ficam confusas com o amor que é azedo como um limão…
Nome alternativo: Lemon Candy Love