Ler Amor doce de limão – Capítulo 48 Online
Desta vez, eu realmente pretendia pagar. Estava determinado a seguir Moon Ji-woo sem reclamar, mesmo que fosse a um café onde as bebidas custassem mais de 10.000 won cada. Sério.
“Vou aproveitar.”
Mas, no final, era meu papel dizer essas palavras. Tentei pagar rapidamente, mas foi difícil suportar o olhar frio enquanto estendia meu cartão no balcão.
No fim das contas, acabei guardando meu cartão discretamente.
Um café americano gelado foi colocado na minha frente. Eu normalmente não bebia café, mas como era de graça, achei estranho pedir outra coisa, então pedi um café americano. Independentemente de me manter acordado ou não, o café tinha gosto de água misturada com cinzas de cinzeiro para mim.
Levei o copo aos lábios com cautela. Bebi apenas o suficiente para molhar a garganta. Meu rosto automaticamente se contorceu em uma careta.
Droga, por que as pessoas bebem isso…
Apesar de precisar controlar minha expressão, não foi fácil. Enquanto forçava os cantos da boca para baixo, Moon Ji-woo deu uma risadinha. Olhei para ele, incapaz de suavizar minha careta. Ele apontou com a ponta do dedo para o café que eu segurava.
“Não pode beber café?”
“Não, não é bem isso…”
“Entendo que não pode. Você deveria ter pedido outra coisa.”
Eu escolhi porque café era o item mais barato do cardápio. Mesmo não querendo me endividar mais, acabei fazendo isso.
“Quer beber outra coisa?”
Apressadamente, acenei com a mão para Moon Ji-woo, que parecia prestes a pegar seu cartão e se levantar novamente.
“Não, não. É bom experimentar café também.”
“Se você realmente não pode beber, é só dizer. Posso comprar outra coisa para você. Tenho muito dinheiro do meu trabalho de meio período. E nada para gastar.”
“Hum, obrigado…”
Tomei outro gole do café. O gosto não tinha melhorado depois de apenas dois goles. Tentei tirar o gosto de café dos lábios, mas não adiantou.
Hoo—Exalei um ar seco. Talvez eu devesse ir buscar um pouco de água.
“A aula da sua namorada termina quando?”
“É uma aula de uma hora, então… provavelmente por volta das 50 minutos?”
“Ah. Então está perfeito.”
Fiquei grata por ele ter perguntado com antecedência. Mesmo tendo explicado antes, se eu dissesse que precisava ir embora no meio da conversa, quem sabe o que ele diria. Moon Ji-woo era como uma bomba-relógio que poderia explodir a qualquer momento. Eu me pegava sendo cautelosa com ele sem querer.
“Ji-woo, você estava voltando da aula?”
“Sim, tive uma aula importante. E você?”
“Eu também. Tivemos uma apresentação hoje e, embora não fosse eu quem apresentasse, fiquei nervoso.”
“É assim no começo. Mais tarde… se você realmente enlouquecer, você se prepara desde o dia anterior.”
“Não acredito.”
“É verdade. Alguém faltou?”
“Felizmente não, já que estamos todos no mesmo ano. Ouvi dizer que outros grupos tiveram.”
“Você tem sorte de ter entrado em um bom grupo. Há tantos traidores, mesmo entre colegas da mesma faculdade.”
Tivemos uma conversa normal. Moon Ji-woo agia como um veterano. Eu respondia com “Ah” e “Entendo” de vez em quando, sem me comprometer.
Espero que acabe assim. Por favor, por favor. Não demonstrei abertamente, mas estava implorando por dentro.
Passou algum tempo enquanto conversávamos sobre isso e aquilo. Parecia que estávamos caminhando por um caminho espinhoso, mas o tempo passou bem. Ao contrário de suas mudanças repentinas de humor, Moon Ji-woo era bom em manter uma conversa.
“Young-hyun, você vai jantar fora?”
“Ainda não decidimos, mas provavelmente sim. Não somos muito de cozinhar. Normalmente comemos fora ou pedimos delivery… E você?”
“Bem, provavelmente vou ficar conversando com você por um tempo e depois vou para casa. Não tenho nenhum trabalho temporário marcado para hoje.”
“Ah. Espero não estar te atrasando ou algo assim.”
“Você sempre finge estar ocupado. Se eu não te pego assim, você não arranja tempo para mim.”
“É…”
Para onde foi o Moon Ji-woo que abriu a lata para mim? Achei que lidar com seu jeito peculiar seria melhor do que isso. Suas palavras afiadas me atingiram, fazendo-me esquecer como responder. Para ser sincero, eu não era muito bom em responder em geral.
Se outros amigos tivessem dito que eu estava fingindo estar ocupada, eu teria respondido brincando: “Na verdade, estou ocupada” ou “Sou tão legal assim para você?”. Mas não conseguia fazer isso com Moon Ji-woo.
Não conseguia prever como ele reagiria se eu dissesse isso. Enquanto eu ficava inquieta, sem dizer nada, os olhos de Moon Ji-woo se suavizaram.
“Estou brincando. Young-hyun. Você está falando sério, não é?”
Sorri sem jeito, forçando os cantos da boca para cima. Queria perguntar quem estava me deixando tão sério, mas também não disse nada.
Em vez disso, tomei um gole do café. Estava pegando a xícara com tanta frequência que achei que poderia até me acostumar com o sabor. Mas minha garganta continuava seca.
“Seu trabalho de meio período não é… difícil? Ouvi dizer que trabalhar em bares é muito difícil.”
“Tudo bem. Fica movimentado, mas o dono nos trata bem, nos compra refeições e cuida de nós.”
“Parecem ser boas pessoas.”
“Sim. São pessoas decentes.”
Para ser sincero, a conversa estava chata. Eu estava me perguntando quanto tempo teríamos que continuar assim quando, como se fosse combinado, uma notificação apareceu no meu celular, que estava sobre a mesa. Tentei olhar discretamente para o celular, mas primeiro verifiquei a reação de Moon Ji-woo.
Moon Ji-woo acenou com a cabeça uma vez. Só depois de receber esse sinal é que verifiquei o meu celular. Por que tenho que ser assim? Preciso pedir permissão toda vez que nos encontramos?
Augh. Nem mesmo Lim Dae-han faz isso. Nem mesmo aquele idiota do Ki Yeong-han age assim!
Exceto durante as refeições.
Lim Dae-han: [Onde vocês dois estão indo?]
Lim Dae-han: [Você não disse que ia a lugar nenhum.]
.
.
.
Lim Dae-han: [Onde?]
As mensagens de Lim Dae-han estavam chegando há algum tempo. Eu não tinha visto as notificações, então não pude responder, mas outra mensagem acabou de chegar. Ele deveria estar na aula agora, então por que estava me contatando?
Segurando o celular com as duas mãos, respondi dizendo “café”. Assim que enviei, a notificação de leitura desapareceu.
Lim Dae-han: [Qual café?]
Eu obedientemente dei a ele a localização. Não larguei o celular. Sentia que precisaria de permissão novamente se o colocasse no chão.
Enviei o nome do café junto com uma foto do café que pedi. Ele provavelmente vai se perguntar por que estou tomando café, mas tanto faz…
De qualquer forma, se ele fosse responder, deveria fazê-lo rapidamente… Haveria mais mensagens dele?
Era uma tortura ficar brincando com meu celular enquanto estava sentada em frente a uma bomba-relógio. Eu continuava segurando e soltando o celular repetidamente.
“Young-hyun.”
Eu só levantei os olhos quando ouvi alguém me chamar. Mais uma vez, as perguntas dele eram dirigidas a mim.
“Vocês dois vão entrar para o exército juntos? Vocês entraram na faculdade juntos, certo?”
“Ah… Não sei sobre o exército, mas nós entramos na faculdade juntos.”
“Quando vocês começaram a namorar?”
“Nós nos conhecemos quando tínhamos 18 anos.”
“É muito tempo.”
“É… bem. É muito tempo? Não sei…”
Não era que eu não quisesse falar sobre o serviço militar. Alguns dos meus colegas de turma disseram que já tinham feito os exames físicos. Lim Dae-han e eu ainda não tínhamos feito, mas estávamos planejando fazer antes do final deste semestre ou durante as férias de verão.
Ao contrário do meu irmão, que serviu na Força Aérea, eu planejava me alistar no Exército. Para ser sincero, eu não tinha pesquisado direito. Alguns veteranos que haviam voltado recentemente para a faculdade mencionavam isso de vez em quando, mas ainda não parecia real para mim, então eu deixava passar.
Juntos.
Percebi que havia uma maneira de fazer isso com Lim Dae-han. O sistema de alistamento conjunto era bem estabelecido. Perguntei-me se Lim Dae-han tinha pensado nisso. Fiquei pensativo enquanto esperava pela resposta dele.
Poderia ser legal irmos juntos, mas, por outro lado, eu não tinha tanta certeza disso. Embora as pessoas geralmente gostassem de Lim Dae-han, ocasionalmente, muito ocasionalmente, eu encontrava pessoas que não gostavam de mim. Normalmente, elas achavam minha personalidade desagradável ou algo do tipo.
Elas acabavam ficando frustradas com minha tendência de ler a situação e ficar calado sempre que me sentia intimidado. Eu entendia a frustração delas, mas será que valia mesmo a pena me odiar por isso?
O problema era que eu não sabia como lidar com essas pessoas sendo extremamente gentil, então acabava sendo intimidado se elas decidissem me intimidar. Eu não queria mostrar esse lado meu para Lim Dae-han.
Se fôssemos juntos, Lim Dae-han provavelmente tentaria me proteger, mas como ambos seríamos soldados de baixa patente, ele não poderia me proteger completamente desde o início. Essa cena também seria desagradável para aqueles que não gostavam de mim.
Era cansativo até pensar nisso. Simplesmente balancei a cabeça.
“Não pensei nisso. E você? Ainda não foi, certo?”
“Sim. Estou planejando me inscrever por volta do final do semestre.”
“Já fez o exame físico?”
“Sim. Nota 1.”
“Ah.”
Como não era um assunto que me interessava, respondi apenas de forma superficial.
Lim Dae-han: [Você está se dando bem com alguém cuja idade você nem sabe.]
Lim Dae-han respondeu. O tom parecia sarcástico. Ele normalmente não expressa muitas emoções em suas mensagens, exceto por emoticons básicos, então não tinha certeza de qual emoção ele estava transmitindo com essa mensagem.
Mas mesmo assim… como eu deveria responder?
Minha mão hesitou sobre o teclado. Antes que eu pudesse digitar uma única letra, mais mensagens continuaram chegando.
Sem perceber, franzi a testa.
Então, você está fazendo isso só porque está entediado, certo?
Lim Dae-han: [Por que vocês se encontraram?]
Eu: [Só porque ele disse que tinha um tempinho livre/]
Eu: [Você não tem aula? Por que está no celular?]
Tentei enviar de brincadeira. Suas perguntas insistentes me deixaram desconfortável. Ele não agia assim quando estava com outras pessoas.
“Lim Dae-han”
Em vez de uma resposta, as três sílabas do nome dele preencheram a tela. Fiquei assustada com a chamada que veio sem vibrar.
“Ah, você me assustou…”
Murmurei para mim mesma, incapaz de atender a chamada. Moon Ji-woo, que também estava no celular, olhou para cima.
“Você recebeu uma chamada. … Quer atender?”
Sua expressão não era particularmente agradável. Eu relutava em atender o telefone na frente de alguém que já estava dizendo coisas apenas por mensagens. Além disso, vendo sua expressão piorar gradualmente, eu precisava ter mais cuidado daqui para frente.
“Não. Não vou atender.”
Apertei o botão de rejeitar e escolhi uma mensagem automática para enviar.
[Posso ligar mais tarde?]
Lim Dae-han: [A aula acabou.]…
Já?
Só se passaram 30 minutos desde que começou.
Lim Dae-han: [O professor disse que está doente e não pode continuar.]
Lim Dae-han: [Onde devemos ir?]
Lim Dae-han: [Atenda o telefone.]
Incapaz de responder à enxurrada de mensagens, eu lambi os lábios. Moon Ji-woo bateu na mesa. Era verdade que eu o encontrei para matar o tempo enquanto esperava Lim Dae-han terminar sua aula, mas parecia estranho dizer que precisava ir embora quando nem fazia 30 minutos que estávamos no café.
Justo agora. Se ao menos eu tivesse comprado o café, talvez fosse diferente. Depois de enviar uma mensagem para Lim Dae-han pedindo para ele não ligar por um momento, coloquei meu celular no sofá.
Respirei fundo. Como de costume, olhei discretamente ao redor.
“Ei.”
“Sim?”
“Tudo bem se eu encontrar com Dae-han? Ele disse que a aula dele acabou mais cedo. … Acho que ele está vindo para cá.”
Esfreguei o queixo com as costas do dedo enquanto esperava pela resposta do outro garoto. Moon Ji-woo permaneceu em silêncio em seu lugar. Depois de vê-lo apertar os lábios com força, abaixei a cabeça.
“Não gosto disso. É desconfortável.”
Não conseguia olhar Moon Ji-woo nos olhos direito. Passei a unha pelo pequeno arranhão na mesa. O gelo do café que eu tinha bebido mais da metade já tinha derretido quase todo, restando apenas pedacinhos do tamanho de uma unha do dedo mindinho flutuando. … Eu queria engolir tudo de uma vez.
“Young-hyun.”
Só depois que Moon Ji-woo me chamou é que levantei a cabeça.
“Por que você está tornando a situação tão desconfortável?”
“…”
“Você pode ter planos anteriores, mas concordou em passar este tempo comigo. Viemos ao café porque você disse que tinha tempo antes da palestra do seu namorado terminar. Então, você deveria estar focado em mim. Eu também ficaria mais confortável descansando em casa, mas saí especialmente para conversar com você. Foi por isso que comprei o café. Você não entende minha boa intenção?”
Mordi o lábio diante de suas palavras frias e calculadas. Não sabia por que sair com Moon Ji-woo me fazia sentir culpada.
Diante desse tipo de pessoa desconhecida, eu lutava para descobrir como agir nessa situação.
Ah, isso é insuportavelmente desconfortável. Mesmo sabendo sobre Lim Dae-han e eu, é desconfortável. Consegui soltar um “Sim” em resposta. Deixei uma mensagem para Lim Dae-han.
Eu: [Lim Dae-han, vá para casa primeiro. É um pouco estranho nos encontrarmos… Entrarei em contato quando chegar em casa.]
Lim Dae-han: [Por que é estranho nos encontrarmos?]
Por que ele estava agindo assim hoje também? Não era comum Lim Dae-han ser tão minucioso com as palavras, pois esse não era seu estilo habitual. Eu não gostava de mentir. As mensagens chegaram uma após a outra.
Lim Dae-han: [Você ainda está naquele café, certo?]
Lim Dae-han: [Não vou me juntar a você, mas estou indo para lá.]
Minha conclusão foi que Moon Ji-woo parecia um pouco egoísta.
Eu geralmente tentava não formar impressões negativas sobre os outros. Afinal, todos tinham seus pontos fortes e fracos.
Mas com Moon Ji-woo, honestamente, eu lutava para sentir qualquer emoção positiva.
“O que você vai fazer no festival?”
Moon Ji-woo agiu como se tivesse esquecido completamente o que aconteceu alguns minutos atrás. Ele não parecia se importar se minha expressão era boa ou não.
Em vez de responder, continuei olhando para o lado. Não conseguia ouvir o que ele estava dizendo.
Meu olhar acabou pousando em Lim Dae-han, que havia entrado no café e estava sentado em um canto. Trinta e sete minutos. Eu disse a Moon Ji-woo que terminaria por volta das 50 minutos, então eu precisava ficar sentado ali por mais 10 minutos?
Continua…
Ler Amor doce de limão Yaoi Mangá Online
Continuação de Amor doce como ameixa
Dae-han e Young-hyun são um casal há dois anos.
São duas pessoas tão próximas que não só vão para a faculdade, mas também para o mesmo departamento. No entanto, Young-hyeon, que estava preocupado com a possibilidade de o relacionamento entre os dois ser mal interpretado e receber atenção negativa, sugeriu a Dae-han que eles deveriam fingir que não se conheciam. Embora Dae-han se sinta triste, ele finalmente aceita a oferta de Young-hyun…
Duas pessoas que pensavam que o amor era doce como doce de ameixa, ficam confusas com o amor que é azedo como um limão…
Nome alternativo: Lemon Candy Love