Ler Amor doce de limão – Capítulo 42 Online
Eu estava perto da escola mesmo depois da aula por causa de um projeto em grupo. Com algum tempo livre antes de me encontrar com os membros do meu grupo, fui a um café com Lim Dae-han.
Nossos horários raramente coincidem, então não costumamos ter tempo para ficar juntos, mas hoje tivemos sorte. A aula eletiva de Lim Dae-han foi cancelada.
Eu estava com fome porque tinha almoçado pouco, mas olhar para o que estava na mesa fez meu apetite desaparecer. Eu pedi um frapê de chocolate com menta e Lim Dae-han pediu suco de morango fresco. E entre nós… um pão de mel, algo que não se vê muito hoje em dia.
O frapê estava coberto com uma montanha de chantilly, e o pão de mel estava tão coberto de creme que mal dava para ver o pão. Parecia que eu podia sentir o cheiro da doçura sem nem provar.
Peguei uma colherada do creme empilhado no frapê. Ao contrário da aparência, não era excessivamente doce. Quando estava prestes a misturar direito, ofereci o copo para Lim Dae-han.
Gesticulei para que ele também provasse. Entendendo minha intenção, Lim Dae-han abriu ligeiramente a boca. O gesto pareceu natural.
“Não, eu quis dizer para você beber…”
Se estivéssemos em casa, eu já teria dado para ele beber, mas não queria fazer isso em um café movimentado perto da escola. Quando empurrei o copo insistentemente em direção a ele, Lim Dae-han fez uma cara de mau humor, mas finalmente pegou. Graças ao fato de ele não ser exigente com comida, ele comeu bem. Por que ele agiu como se eu fosse alimentá-lo, se ele sabia muito bem que eu não faria isso?
Lim Dae-han me devolveu o copo. Eu mexi o conteúdo com o canudo. Ele empurrou a bebida completamente na minha direção.
“Vou provar mais tarde.”
Eu murmurei baixinho, balançando a cabeça. Aquele suco de morango definitivamente desapareceria em menos de cinco minutos. Como era de se esperar, Lim Dae-han colocou o canudo na mesa e tomou o suco de um só gole.
Com um gole, metade desapareceu. Observando isso em silêncio, eu cuidadoso trouxe à tona a pergunta que queria fazer.
“Você realmente está bem em ajudar no festival durante os três dias?”
“Sim, você também deveria ir.”
“… Por que você concordou em ajudar no festival?”
“Porque eu sou legal, não sou?”
“Do que você está falando…”
Lim Dae-han é legal comigo, mas ele não é uma pessoa legal em geral. Ele definitivamente não é do tipo gentil. E ele é ainda menos dócil. Como alguém que está com ele desde o ensino médio até a universidade, eu sei disso muito bem.
Mesmo que sua personalidade tenha amadurecido em comparação com antes, ele ainda é essencialmente o mesmo. Que tipo de pessoa legal pede ao seu superior para comprar isso e aquilo, sem qualquer vergonha? Puxa vida. Um riso irônico escapou dos meus lábios.
“Seja sincero. O que você estava pensando quando concordou?”
“Quando um superior implora assim, como um subordinado poderia recusar?”
“Eu disse para ser sincero.”
Enquanto eu insistia por uma resposta, Lim Dae-han tocou o interior da boca com a língua. Ele me lançou um olhar que parecia perguntar por que eu estava sendo tão chato hoje, mas eu sou assim mesmo. E Lim Dae-han sabe disso muito bem.
Nós nos conhecemos muito bem. Lim Dae-han estalou os lábios levemente e então desviou o olhar sutilmente.
“Você quer aproveitar o festival, certo?”
“Sim.”
“Mas se eu te convidar para sair, você vai se sentir estranho e não vai querer.”
“…”
“Então vou te manter preso no bar.”
A maneira como ele disse isso. Ele poderia simplesmente ter dito “vamos ficar juntos no bar”, mas sua escolha de palavras foi estranhamente dura. Tentei inventar desculpas, mas acabei fechando a boca. Honestamente, o que ele disse não estava errado.
Não é que eu não quisesse sair com Lim Dae-han, mas eu poderia incluir colegas de classe ou amigos que estivessem visitando a escola. E se o horário não desse certo, talvez não pudéssemos sair. Há uma diferença entre não poder e escolher não fazer algo.
“Não é assim.”
Tentei negar, mas Lim Dae-han, que já tinha pensado um passo à frente, estalou os dedos bem na minha frente. Com o som agudo, olhei para cima.
“Não saia por aí com outros garotos tentando pegar garotas ou algo do tipo.”
“Eu não faço isso.”
No final, tudo que consegui dizer foram negações ineficazes como “Não é assim” e “Eu não faço isso”.
“É. Não faça isso.”
Lim Dae-han respondeu sem entusiasmo. Em seguida, ele começou a amassar impiedosamente o pão com mel. Em vez de cortar o pão com um garfo e uma faca, ele o rasgou.
Se você sair por aí tentando paquerar garotas, é isso que vai acontecer com você. Mesmo que Lim Dae-han não tenha dito isso em voz alta, eu imaginei e senti um arrepio na espinha. Sentei-me direito, obedientemente.
O pão rasgado derramou seu creme, gritando por socorro. Desviei o olhar deliberadamente. Lim Dae-han acrescentou: “De qualquer forma, vamos pelo menos ficar juntos dentro do pub”.
Toquei meu nariz, envergonhado. Achei suspeito ele querer trabalhar no pub de repente, mas acho que ele tinha seus motivos. Finalmente encarei Lim Dae-han, que estava rasgando o pão com o garfo e a faca.
Lim Dae-han também não estava olhando para mim. Havia um motivo para o pão estar sendo amassado de forma tão miserável. Ele estava colocando toda a sua raiva no pão.
Ele estava apenas… envergonhado. Observei-o por um tempo, depois limpei a garganta e coloquei o canudo na boca. Chupei a bebida como um mosquito sugando sangue. Sluuuurp.
“Coma.”
Lim Dae-han empurrou o pão na minha direção.
“Tudo bem, obrigado.”
Peguei meu garfo em silêncio junto com minha resposta. Coloquei um pedaço de pão coberto com creme na boca. Ofereci um pouco para Lim Dae-han, mas ele balançou a cabeça.
Depois de limpar a mesa, cada um fez suas coisas. Lim Dae-han folheava seu livro didático sem entusiasmo enquanto organizava um projeto em grupo, e eu segurava um garfo com pão em uma mão enquanto brincava com meu celular com a outra.
Buzz. Uma breve vibração soou. Uma mensagem havia chegado. Eu esperava que fosse dos membros do meu grupo, mas não era. Minha expressão endureceu inconscientemente com a série de mensagens.
Moon Ji-woo: [Aluno Young-hyun]
Moon Ji-woo: [O que você vai fazer amanhã?]
As mensagens eram de Moon Ji-woo. Sempre que eu estava sozinho, ele aparecia sorrateiramente, revelando suas intenções astutas enquanto falava de maneira excessivamente fofa.
Pensei em ignorá-lo completamente, mas o segredo que esse homem sabia pesava muito sobre mim. Amanhã, eu não tinha planos, mas não queria encontrá-lo. Decidi fingir que estava ocupado.
Eu: [Tenho que ir para o meu trabalho de meio período amanhã]
Na verdade, eu não tenho nenhum trabalho de meio período, mas…
Moon Ji-woo: [E depois de amanhã?]
Eu: [Esse dia também]
Minhas pontas dos dedos pressionavam com mais força o teclado. Mesmo eu dizendo que estava ocupada, Moon Ji-woo era persistente e não parecia entender.
Moon Ji-woo: [E no fim de semana?]
Eu: [Estou ocupado no fim de semana]
Moon Ji-woo: [Por causa de um encontro?]
Eu: [Não]
Eu: [Mas por quê?]
Eu: [Não pense em me chantagear!!]
Lim Dae-han sempre me dizia que eu era impulsiva. Que eu ficava chateada facilmente. Na época, eu achava que era apenas uma brincadeira e não dava muita atenção, mas agora eu entendia.
De repente, a raiva tomou conta de mim sem que eu percebesse. Franzi a testa profundamente e até acrescentei um ponto de exclamação antes de enviar.
“…”
Senti um olhar vindo de perto. Lim Dae-han, sentado à minha frente, estava me encarando em silêncio. Encontrar o olhar dele me deixou ainda mais determinada.
Lim Dae-han, não se preocupe. Eu mesma vou cuidar disso. Mesmo que pareça fraca, sou alguém que lidou com Ki Young-han. Embora o ressentimento que ainda persiste de alguns anos atrás ainda seja assustador.
De qualquer forma, fui eu quem venceu a briga entre irmãos, onde facas e lanças voavam.
Moon Ji-woo: [Não estou pensando em chantagem]
Moon Ji-woo: [Vamos comer, ir a um café, eu pago tudo]
Moon Ji-woo: [Só quero nos aproximar]
Moon Ji-woo: [Não tenho amigos]
Dá para perceber. Comecei a escrever “Dá para perceber”, mas apaguei, achando que não estava certo. Por que ele quer se encontrar? Pensei profundamente.
Se não é chantagem, será que… Será que esse Moon Ji-woo também está namorando um homem? É por isso que ele quer ser meu amigo? Isso é ainda mais absurdo.
Eu estou namorando um homem, e meu irmão também, mas se Moon Ji-woo é igual, então Jung Ji-pil e Park In-gong também devem estar namorando homens.
No lugar da raiva breve e intensa que havia desaparecido, restavam apenas perguntas. Inclinei a cabeça, confuso. À medida que meus pensamentos se aprofundavam, eu até empurrei os lábios para fora.
Thud thud- Uma vibração forte soou junto com um impacto constante na mesa. Quando recuperei os sentidos e encontrei o olhar dele, Lim Dae-han tinha o punho na mesa.
“Hã?”
Eu fiz um som idiota. Lim Dae-han abraçou uma almofada que estava no espaço vazio. De alguma forma, sua expressão estava incomumente sombria, diferente do normal.
“Ah, hum…”
“Eu perguntei quem era.”
Quando ele perguntou? Eu devia estar tão concentrado nas mensagens que não ouvi ele perguntar. Gaguejando, expliquei a situação para ele.
“Ah, aquele… aquele cara que a gente encontrou antes.”
“Na biblioteca central?”
“Sim, ele disse que ia me pagar um lanche.”
Não é incomum que os veteranos paguem refeições para os calouros. Os veteranos do nosso departamento também tentavam nos pagar refeições sempre que tinham oportunidade. Claro, o problema era que ele era do departamento de Administração de Empresas e eu era do departamento de Economia.
Éramos de departamentos completamente diferentes e não tínhamos tido nenhum contato antes. Parecia um pouco estranho. Como era de se esperar, Lim Dae-han parecia desconfortável. Seu olhar torto estava direcionado para mim. Uma sobrancelha estava levantada.
“O que ele sabe de tão bom para querer pagar sua refeição?”
É o que estou dizendo. Concordo com a opinião de Lim Dae-han. Ele deve estar preocupado. Eu queria dizer a Lim Dae-han que não havia nada com que se preocupar.
Eu não estava particularmente incomodado, mesmo que o sênior Seong-hong tentasse levar Lim Dae-han para sair cem vezes. Eu só me perguntava por que ele estava incomodando alguém que claramente não queria ir.
Eu apenas dei de ombros. Insatisfeito com minha resposta, Lim Dae-han perguntou novamente.
“Você vai?”
“Bem, ele disse que me pagaria um lanche…”
“Parece que ele quer se aproximar de você.”
“Não sei.”
Apesar da minha resposta indecisa, que poderia ter sido irritante, Lim Dae-han apenas girou a caneta entre os dedos. Enquanto isso, enviei uma resposta para Moon Ji-woo.
O dia em que Lim Dae-han foi ao clube de futebol foi o único dia em que eu tive tempo livre. Nas outras vezes, eu queria ir para casa e ficar sozinho com ele.
Eu: [Vamos comer na quinta-feira. Você quer almoçar ou jantar?]
Seja o que for que Moon Ji-woo diga, eu vou aguentar. Vamos ver como a situação se desenrola. Eu esperava poder lidar com isso sozinho, tanto quanto possível.
Se isso não fosse possível… Lim Dae-han provavelmente recorreria à violência primeiro, então essa não era uma opção. Devo pedir ajuda a Ki Young-han ou Ye-jun hyung?
De qualquer forma, havia muitas pessoas que poderiam me ajudar. Sou do tipo que depende muito dos outros? Não tenho certeza disso.
Moon Ji-woo: [Achei que você tivesse um emprego de meio período?]
Eu: [Pensei sobre isso e acho que não preciso ir]
Moon Ji-woo: [Então você mentiu?]
Eu: [Se você não gosta, esqueça]
Moon Ji-woo: [Eu também gosto de quinta-feira porque posso trabalhar no meu emprego de meio período em outro dia lolㅋㅋㅋ]
Moon Ji-woo: [Pizza e cerveja?]
Eu: [Só pizza]
Moon Ji-woo: [Vamos beber cerveja também~]
“…”
Por que essa pessoa fala assim? Agindo todo educado pessoalmente, me chamando de “Estudante Ki Young-hyun” isso e aquilo.
Sua tentativa fracassada de aegyo me deu vontade de vomitar. Eu realmente não quero beber… Eu digitei que não gosto de cerveja.
Mas provavelmente acabarei bebendo… Eu sou facilmente persuadível e rápido em ceder. Como uma folha de papel, tenho tendência a ceder facilmente sob um pouco de pressão. E bem… com Moon Ji-woo.
Para ser honesto, embora Moon Ji-woo me deixasse desconfortável e eu não gostasse dele, havia uma pequena parte de mim que se sentia um pouco mais confortável com ele do que com outras pessoas que conheci na universidade.
Parecia ser por causa da questão de ele saber ou não sobre meu relacionamento com Lim Dae-han. Quaisquer que fossem suas razões para se aproximar de mim, por enquanto…
“Lim Dae-han.”
“Sim?”
“Tudo bem se eu beber um pouco de cerveja na quinta-feira? Acho que não vou beber o suficiente para ficar bêbado. Você tem futebol, certo?”
“Pergunta se podes trazer outro dongsaeng bonito para sair. Se for problema de dinheiro, diz que eu pago.”
“Dongsaeng bonito?”
“Ele disse que é mais velho que nós, certo?”
Será que ele estava se referindo a si mesmo como o dongsaeng bonito? Não pude deixar de rir da piada absurda. Lim Dae-han respondeu com uma cara séria, sem o seu sorriso brincalhão de sempre.
“Pergunte só uma vez.”
No final, acenei com a mão.
“Esqueça. De jeito nenhum.”
É claro que gosto mais de sair com Lim Dae-han, mas essa era uma pessoa que eu não deveria apresentar. O cara disse que não era uma ameaça e eu provavelmente não conseguiria dizer nada na frente de Lim Dae-han, mas mesmo assim… Balancei a cabeça.
“Vou conhecê-lo sozinho primeiro e, se parecer tudo bem, eu te apresento. É um pouco estranho nos apresentarmos juntos, já que ele nem é do nosso departamento.”
“Faça isso então.”
A resposta afirmativa veio mais rápido do que eu esperava. Fiquei feliz que ele não ficou chateado, como eu imaginava. Bem, por que ele teria algum motivo para ficar chateado?
Mordi o lábio e olhei para ele com cautela. Lim Dae-han, que estava mexendo no celular com uma expressão desinteressada, ergueu os olhos para verificar minha expressão. Então, um segundo depois, ele ergueu os cantos da boca. Esse era o Lim Dae-han que eu conhecia.
“Não vou te comer. Pare de ser tão cautelosa.”
Como se eu achasse que ele fosse me comer. Que suposição ridícula.
Sem perceber meu olhar indiferente, Lim Dae-han verificou seu celular e disse
“A aula acabou. Vamos encontrá-lo.”
“Quem?”
“Choi Ki-joon.”
Mas não há nada no chat em grupo.
“Como você sabe?”
Perguntei a Lim Dae-han enquanto ele arrumava suas coisas.
“Porque recebi uma mensagem no KakaoTalk.”
“Mas não há nada no chat em grupo?”
“Ah, acho que ele só me enviou uma mensagem.”
“… Vocês dois devem ter ficado íntimos?”
“Hahaha.”
Lim Dae-han de repente riu alto de algo que nem era engraçado. Mas essa foi toda a resposta que ele deu. Não houve mais nenhuma explicação.
“Vocês realmente ficaram próximos? Com Ki-joon? Ei, Lim Dae-han.”
Eu o chamei, mas Lim Dae-han apenas arrumou suas coisas em silêncio, tentando conter o riso.
Continua…
Ler Amor doce de limão Yaoi Mangá Online
Continuação de Amor doce como ameixa
Dae-han e Young-hyun são um casal há dois anos.
São duas pessoas tão próximas que não só vão para a faculdade, mas também para o mesmo departamento. No entanto, Young-hyeon, que estava preocupado com a possibilidade de o relacionamento entre os dois ser mal interpretado e receber atenção negativa, sugeriu a Dae-han que eles deveriam fingir que não se conheciam. Embora Dae-han se sinta triste, ele finalmente aceita a oferta de Young-hyun…
Duas pessoas que pensavam que o amor era doce como doce de ameixa, ficam confusas com o amor que é azedo como um limão…
Nome alternativo: Lemon Candy Love