Ler Amor doce de limão – Capítulo 41 Online
Não vamos nos preocupar com isso. A julgar pelo fato de ele não conseguir fazer nada por medo de Lim Dae-han, ele provavelmente não é uma grande ameaça. Balancei a cabeça e me virei para olhar para Lim Dae-han, que estava atrás de mim.
Vamos descer agora. Em breve, a aula vai acabar e a loja de conveniência vai ficar lotada.
Eu estava prestes a fingir que nada tinha acontecido, mas ao vê-lo parado ali sem expressão, fechei os lábios com firmeza.
Lim Dae-han olhou para mim uma vez, depois para a direção em que Moon Ji-woo subiu, alternando antes de encontrar meus olhos.
“Nunca vi ele antes.”
Moon Ji-woo é uma pessoa muito estranha. Ele aparecia de repente e desaparecia como o vento. Não só seu paradeiro, mas sua personalidade também era difícil de entender.
Agora era a mesma coisa. Se Lim Dae-han estava ao meu lado, por que me cumprimentar, por que agir como se me conhecesse…
Ao contrário de mim, que tentava ignorar, Lim Dae-han virou a cabeça mais uma vez na direção de onde Moon Ji-woo desaparecera. Parecia preocupado, já que era um rosto que ele via pela primeira vez. Ele perguntou com uma voz diferente daquela que usava quando brincávamos.
“Quem é ele?”
Eu não tinha uma resposta adequada para sua pergunta baixa e monótona. Claro, havia palavras claras para explicar Moon Ji-woo.
“Ah, é ele que está me ameaçando agora. Parece que ele nos viu sendo íntimos. E agora ele nos viu juntos novamente. Aquele cara, ele não consegue dizer uma palavra na sua frente e só vem me importunar. Provavelmente vai me seguir mais tarde, quando eu estiver sozinho, e reclamar de novo.”
Havia muitos boatos para compartilhar, mas, realisticamente, eu não podia dizer essas coisas. Se dissesse, não poderia nem prever como Lim Dae-han reagiria.
Eu estava mais cauteloso porque me lembrava de como ele deu socos impiedosos no idiota que me intimidava no ensino médio.
Ele provavelmente não daria socos agora que somos estudantes universitários, mas só se passaram três meses desde que nos formamos no ensino médio. Podíamos entrar em bares com nossas carteiras de identidade, mas ainda éramos muito jovens para sermos chamados de adultos.
Mudei de ideia. Por enquanto, vamos falar de forma leve, leve. Como se não fosse nada. Cliquei a língua como se não fosse grande coisa.
“Eu o encontrei por acaso. Ele disse que é do último ano do curso de Administração.”
“Por acaso?”
“Sim… outro dia, na biblioteca central.”
“Biblioteca central?”
“Sim.”
Tentei falar da forma mais natural possível, mas isso não pareceu convencer Lim Dae-han. Ele olhou silenciosamente mais uma vez para o caminho que Moon Ji-woo havia seguido.
Fingi estar distraído enquanto observava secretamente. Cocei o sulco do nariz com o dedo indicador. Ele está tão preocupado assim? Preocupações desnecessárias surgiram.
Será que… Moon Ji-woo é o tipo de Lim Dae-han? Moon Ji-woo não disse nada de particularmente estranho para nós, mas Lim Dae-han ficar parado e seguir Moon Ji-woo com os olhos era um pouco suspeito.
Honestamente, só de olhar para sua aparência, Moon Ji-woo não era ruim. Ele tinha uma aparência limpa, era mais alto do que eu e era bonito.
“Por que você fica olhando para trás?”
Perguntei a Lim Dae-han, que continuava olhando para trás. Lim Dae-han disse que não era nada e começou a descer as escadas. Eu o segui.
Descemos as escadas em silêncio. Eu estava curioso para saber o que ele estava pensando, mas não consegui perguntar. Não queria mostrar a Lim Dae-han que estava preocupado com Moon Ji-woo.
No caminho para a lanchonete, encontramos um colega de classe. Era o cara que disse no chat em grupo que a aula acabaria logo e que ele viria rapidamente. Ele estava mais perto de mim do que de Lim Dae-han.
“Dong-hee!”
Quando chamei seu nome, o colega que estava prestes a passar rapidamente se virou assustado. Felizmente, não era Park In-gong. Se fosse Park In-gong, ele certamente teria feito um escândalo.
Por que vocês dois estão juntos? Desde quando vocês dois são tão próximos? Eu já podia imaginar seus comentários sarcásticos sem precisar ouvi-los.
“Oh, Ki Young-hyun.”
O colega que se aproximou tocou meu ombro e me cumprimentou.
“Está muito calor hoje, não é?”
Ele substituiu as saudações óbvias por uma conversa sobre o tempo. Quando acenei com a cabeça, o colega também levantou ligeiramente a mão para cumprimentar Lim Dae-han.
“Lim Dae-han, oi.”
Foi um pouco engraçado porque eu sabia que era o tipo de saudação que os rapazes dão quando não são próximos. Lim Dae-han respondeu à saudação piscando lentamente os olhos.
Eu queria provocá-lo, perguntando se ele morreria se dissesse uma palavra, mas me contive. Ainda assim, o clima não estava estranho. O colega mudou de direção e seguiu a mim e a Lim Dae-han.
“Onde vocês dois estão indo?”
“Para baixo. À loja de conveniência.”
“Ah, vamos juntos. Também preciso comprar algo para beber.”
Como as aulas ainda estavam a decorrer, não havia muitas pessoas na loja de conveniência e nas mesas em frente. Apenas alguns alunos estavam espalhados, matando tempo antes das aulas. Assim que entramos na loja, dispersámo-nos.
Eu pretendia comprar bebidas e lanches, mas, uma vez dentro da loja, senti fome. Peguei um rolo de kimbap e uma bebida de pêra para uma refeição rápida. O colega que veio conosco estava olhando silenciosamente para a geladeira de bebidas.
Onde estará Lim Dae-han e o que estará a fazer? Estiquei o pescoço. Uma voz familiar veio de perto. Seguindo o som até ao balcão, encontrei o sénior Seong-hong e Lim Dae-han com macarrão instantâneo nas mãos. Lim Dae-han estava a bater com a palma da mão na parte de baixo de uma garrafa de água.
“O que aconteceu à tua mão? Alguém te mordeu?”
“Ah, foi a minha namorada.”
“Você está vivendo sob o domínio de alguém, pelo que vejo.”
Lim Dae-han sorriu silenciosamente e cobriu as costas da mão com a mão que segurava a garrafa de água.
“É melhor do que fingir ser durão para tentar levar vantagem.”
“Você está falando de mim? Hein? Eu não sabia melhor naquela época, era jovem.”
Olhando para a postura deles enquanto conversavam em pé, era difícil dizer quem era o mais velho e quem era o mais novo.
“Ki Young-hyun.”
Lim Dae-han me chamou com um gesto da mão de onde eu estava, à distância. Só então o mais velho virou a cabeça, com o rosto cheio de alegria.
“Oh, Young-hyun.”
Ele estava sendo excepcionalmente amigável hoje, quando normalmente não se importaria se eu estivesse lá ou não. Por que ele está agindo assim? Como um covarde, eu tinha o hábito de ser cauteloso.
Aproximei-me desajeitadamente, sem estar familiarizado com a situação. Cumprimentei-o de forma estranha.
“Ah… Olá.”
Enquanto arrastava meus pés pesados para mais perto, Lim Dae-han pegou o que eu estava segurando e jogou nos braços do veterano junto com sua parte da água.
“Isso também.”
“Ei, você nunca vem quando eu mando, mas está sempre feliz em aproveitar-se do seu veterano assim?”
“Como assim ‘feliz’, Sunbae?”
Lim Dae-han não estava conversando, ele estava extorquindo. Ele era descarado, provavelmente porque o outro era seu veterano.
“Eu poderia pagar por isso…”
Mesmo que eu tenha murmurado para mim mesmo, Lim Dae-han apenas me lançou um olhar. O veterano murmurou um palavrão baixinho: “Aish, sh-.” Ainda assim, ele não parecia totalmente descontente.
“Lim Dae-han, você tem consciência, sério? Pense bem nisso. Você não é apenas um valentão?”
O veterano Seong-hong continuou reclamando, mas de alguma forma parecia feliz.
Lim Dae-han sempre se deu melhor com pessoas mais velhas do que com seus colegas. Os professores também gostavam secretamente de Lim Dae-han, e os nutricionistas e auxiliares de refeições o recebiam de braços abertos sempre que ele aparecia.
Mas era um pouco inesperado que isso funcionasse também com os veteranos do sexo masculino. Meu irmão… pensando bem, ele também não parecia gostar tanto assim de Lim Dae-han.
Eu observava em silêncio Lim Dae-han provocando o veterano Seong-hong, levando balas para o balcão e perguntando se ele deveria comprá-las ou não. Enquanto o veterano segurava seu cartão, o colega que estava escolhendo em silêncio na geladeira de bebidas também se aproximou do balcão. Ele segurava um copo de leite com morango em forma de jarra.
“Olá, Sunbae.”
“Você também. Coloque na conta. Eu pago.”
O veterano acabou pagando pelo leite com morango também. Cada um de nós saiu carregando o que havia escolhido. Quando dissemos “Obrigado pela refeição”, o veterano acenou com a mão sem entusiasmo. Ele voltou depois de colocar água quente no macarrão. Nos reunimos na mesa redonda em frente à lanchonete.
Com pelo menos um pouco de consciência por estar ganhando lanches de graça, nos sentamos em uma mesa para quatro pessoas. Lim Dae-han provocou o veterano sem necessidade.
“Você está tentando sair com calouros?”
“Ei, eu comprei para você, preciso de permissão para sentar também?”
O veterano resmungou desnecessariamente e enfiou os pauzinhos de madeira meio abertos na abertura do macarrão instantâneo. Eu mal consegui tirar uma camada do invólucro do kimbap e apenas revirei os olhos.
“Por que a vida na faculdade é tão difícil? Eu trabalho duro, mas os calouros nem tentam se aproximar de mim.”
“Como eles podem se aproximar se você está sempre tão tenso?”
“Eu estou tenso? Estou? Se eu estivesse, você conseguiria fazer isso, hein? Quando os veteranos vierem para o festival desta vez…”
O veterano balançou a cabeça. Então, mesmo que não tivesse passado muito tempo desde que ele serviu a água, ele pegou os pauzinhos que havia consertado e mexeu o macarrão. Os pauzinhos, agora manchados de vermelho, voltaram ao lugar original, ainda longe de estarem cozidos.
Abri meu kimbap sem dizer nada. Enquanto acenava com a cabeça para mostrar cortesia, Lim Dae-han abriu a lata da minha bebida.
“Obrigado.”
Eu murmurei. Lim Dae-han apenas deu de ombros, e o veterano Seong-hong, alheio à nossa conversa com os olhos, continuou com suas próprias palavras.
“Vocês sabem que o festival está chegando, certo? Dong-hee, você está no comitê executivo, então deve saber.”
“Sim.”
“Normalmente não digo isso, mas gostaria que o Young-hyun e o Lim Dae-han participassem dos três dias do pub. Esse é o suborno.”
O veterano apontou com o queixo para o kimbap na minha frente. O jeito como ele sorriu, revelando os dentes, parecia um animal. Nunca vi um suborno tão barato.
Quando hesitei em responder, o veterano mudou de abordagem. Agora ele estava quase implorando, muito diferente de quando mencionava subornos com ousadia anteriormente.
“Pessoal, não estou pedindo muito de vocês. Só o fato de ter caras bonitos como vocês no pub vai atrair mais garotas. Assim, o ambiente do pub também melhora. Hein? É assim que funciona, vocês sabem.”
“Você está pedindo muito. Para entrar no comitê executivo, no conselho estudantil, para vir ao MT. Foi por isso que eu até entrei no clube do departamento.”
Lim Dae-han sempre tinha que responder, mesmo quando poderia simplesmente dizer: “Sim, está certo, sunbae.” De certa forma, ele parecia estar gostando disso. O veterano Seong-hong reagiu imediatamente à sua resposta. Ele o encarou com raiva.
“Não responda, seu pirralho.”
O veterano Seong-hong agiu como um veterano, mas Lim Dae-han nem fingiu ouvir. Mastiguei meu kimbap com uma bochecha protuberante.
Mordi o kimbap, movendo os lábios. Lim Dae-han deixou sua parte da água intocada e bebeu a bebida de pêra. Decidi deixar passar, já que Lim Dae-han tinha aberto para mim. Depois de engolir todo o kimbap na boca, perguntei ao veterano.
“Os outros não fazem os três dias?”
“Normalmente fazem dois dias, ou apenas um dia se realmente não puderem. Sinceramente, só pergunto aos alunos atuais, não posso perguntar aos mais velhos. Vocês têm empregos de meio período? Sei que o Lim Dae-han não tem.”
“Eu também não.”
“Então, por favor? Me ajudem só desta vez.”
Já vi o veterano implorar ao Lim Dae-han muitas vezes. Mas era a primeira vez que ele fazia isso comigo também, então foi estranho. Um festival universitário. Eu ainda não tinha pensado em como passar meu primeiro festival universitário, mas, sinceramente, trabalhar os três dias parecia um pouco decepcionante. Um ou dois dias estariam bons.
Hmm… Soltei um suspiro de perplexidade. Enquanto isso, o veterano mexeu o macarrão que já estava cozido. Ele se concentrou em comer com vontade.
Ele parecia estar tentando a sorte sem muita expectativa. Mas uma resposta inesperada veio. Lim Dae-han, que estava sentado em silêncio com os braços cruzados, acenou com a cabeça.
“Eu vou fazer.”
Meus olhos, os olhos do veterano Seong-hong e os olhos do meu colega de classe se voltaram para Lim Dae-han. O veterano olhou fixamente para Lim Dae-han, sem nem mesmo parar de comer o macarrão, e então agarrou a garganta.
“Tosse…!!”
Ele engasgou e cuspiu o macarrão que estava comendo.
“Tosse, tosse, tosse, água, água!”
Ignorando o gemido doloroso do nosso veterano, Lim Dae-han e eu trocamos olhares silenciosos. Eu estava tão nervoso quanto ele. Três dias? Ficar no bar por três dias inteiros?
O veterano soltou um grito.
“Ah, alguém me dê água!”
Continua…
Ler Amor doce de limão Yaoi Mangá Online
Continuação de Amor doce como ameixa
Dae-han e Young-hyun são um casal há dois anos.
São duas pessoas tão próximas que não só vão para a faculdade, mas também para o mesmo departamento. No entanto, Young-hyeon, que estava preocupado com a possibilidade de o relacionamento entre os dois ser mal interpretado e receber atenção negativa, sugeriu a Dae-han que eles deveriam fingir que não se conheciam. Embora Dae-han se sinta triste, ele finalmente aceita a oferta de Young-hyun…
Duas pessoas que pensavam que o amor era doce como doce de ameixa, ficam confusas com o amor que é azedo como um limão…
Nome alternativo: Lemon Candy Love