Ler A concubina favorita do imperador é um Omega – Capítulo 69 Online

Modo Claro

Entrar na Lista de Ouro era o sonho de todo estudante imperial.

Wen Mingyu achava que já seria ótimo se conseguisse passar no exame imperial e se tornar um jinshi de segunda classe, mas não esperava ser qualificado para conhecer o Imperador no Salão Taiji e ser entrevistado pessoalmente por ele.

Finalmente, a classificação final foi divulgada, revelando as notas específicas do exame do palácio.

O que todos estavam mais preocupados era em saber quem era o melhor estudante, o segundo colocado e o terceiro colocado na primeira classe.

Wen Mingyu não ficou surpreso ao saber que o melhor estudante era Wei Chen, e também ficou genuinamente feliz por ele. No entanto, o que ele nunca esperava era que ele próprio ficaria em segundo lugar, segundo apenas atrás de Wei Chen.

Quando soube da boa notícia, Wen Mingyu sentiu como se tivesse levado uma pancada na cabeça, caindo num sonho, num transe, pisando em algodão sob os pés.

Antes, quando Mu Zhan lhe informou que ele estaria entre os cinco primeiros, ele acreditava que mal conseguiria o quinto lugar, o que já o deixava satisfeito — mas o resultado final foi ainda mais chocante, chocante a ponto de sua reação inicial ser perguntar a Mu Zhan: “Não foi você quem arranjou isso para mim, certo?”

Como se quisesse lhe dar uma boa classificação, mas achasse que ser o melhor aluno chamaria muita atenção, então o colocou em segundo lugar.

Ao ouvir isso, Mu Zhan não sabia se ria ou chorava. “Você tem tão pouca confiança em si mesmo? Eu já disse que você tem capacidade. Além disso, fazer uma coisa dessas só vai prejudicar você.”

Wen Mingyu sabia que ele não faria uma coisa dessas. Ele pensava assim racionalmente, mas emocionalmente, achava que não seria tão estranho se Mu Zhan fizesse isso.

Mu Zhan parecia ler sua mente e suspirou deliberadamente, provocando-o. “Que tipo de pessoa eu sou no seu coração, realmente?”

Wen Mingyu disse obedientemente, sem hesitar: “Eu estava errado. Vossa Majestade é o mais imparcial e justo. Fui eu que pensei demais e entendi mal.”

Mu Zhan apoiou o queixo em uma das mãos, enquanto a outra pegava uma mecha do cabelo de Wen Mingyu. Ele brincava com ela enquanto dizia lentamente: “Isso não é verdade. Este aqui fez muitas coisas que não deveria ter feito — como pedir para você descansar no trono e comer alguns petiscos, esconder você em sua forma de coelho no bolso da manga para levá-lo à corte e mentir que não estava me sentindo bem quando, na verdade, eu simplesmente estava com preguiça e queria acariciar você…”

 

Ele deixou escapar várias coisas seguidas, todas relacionadas a Wen Mingyu. Quando estava prestes a explodir, o homem finalmente parou e disse: “Ainda tem muitas coisas que eu quero fazer, mas não devo. E ainda não tive a chance de fazer.”

“Então não faça”, disse Wen Mingyu rapidamente.

Mu Zhan sorriu significativamente. “Mas este aqui quer.”

No dia seguinte ao resultado final do exame, foi realizada uma grande cerimônia para o imperador anunciar oficialmente a classificação dos candidatos aprovados. Os candidatos foram chamados em ordem de classificação e, vestindo trajes e chapéus oficiais, ficaram atrás dos funcionários civis e militares de acordo com sua classificação.

 

Cada candidato recebeu o título de “jinshi de primeira classe”, “jinshi de segunda classe” e “jinshi de terceira classe”.

Uma vez chamados, os funcionários do Templo Honglu conduziam o melhor estudante, Wei Chen, pelo lado esquerdo do caminho imperial, seguido pouco depois pelo segundo colocado, Wen Mingyu, que se ajoelhava no lado direito do caminho imperial, e finalmente, o terceiro colocado, Chu Shuli, que se ajoelhava mais atrás, no lado esquerdo do caminho imperial.

Os três primeiros candidatos da primeira classe tiveram seus nomes anunciados três vezes e, em seguida, os jinshi da segunda classe foram chamados, mas seus nomes foram ditos apenas uma vez e eles não se adiantaram.

Este foi um ano bastante incomum para o exame imperial. Entre os três primeiros candidatos, havia uma mulher em terceiro lugar, algo que eles nunca poderiam ter imaginado antes. Quando o imperador propôs permitir que mulheres participassem do exame imperial, houve muita controvérsia. Inesperadamente, durante o período de teste, havia realmente uma mulher no Taiji Hall — e ela era até mesmo uma jinshi de primeira classe!

Muitos funcionários ficaram chocados e incrédulos.

O melhor estudante ainda era uma criança. De fato, sua inteligência era inquestionável, mas se ele seria capaz de lidar com as complexidades das relações humanas era outra questão. O destino da burocracia no futuro, eles não sabiam que tipo de comoção ele poderia causar.

Isso era evidente à primeira vista, e vários funcionários achavam difícil de aceitar. No entanto, no Salão Taiji, a preocupação dos funcionários seniores que estavam na frente da fila não era com os dois, mas com o segundo colocado, Wen Mingyu, pois eles sabiam vagamente sua identidade.

O que poderia ser mais ridículo do que a imperatriz estar no Taiji Hall como a segunda colocada de primeira classe e ter que ser colega dele no futuro?

Eles não deram muita importância quando ouviram pela primeira vez que o imperador havia permitido que a imperatriz frequentasse a Faculdade Imperial. O imperador estava apenas mimando-o. De qualquer forma, ficava bem ao lado do palácio, então era fácil manter isso em segredo. Eles, os altos funcionários, só ficaram sabendo disso muito tempo depois.

Mais tarde, quando a imperatriz participou do exame, eles zombaram e pensaram: “Ele não estava apenas brincando?”. Eles suspeitam que a imperatriz seja uma encrenqueira, transformando o tirano outrora autoritário em um governante tolo e permitindo que as pessoas brinquem à vontade.

Todos esperavam que a imperatriz falhasse de forma espetacular e fosse ridicularizada. Mas, em vez disso, o que receberam foi a notícia chocante de que a imperatriz não só passou, como ficou em segundo lugar, atrás apenas do primeiro colocado. Nesse momento, eles finalmente entenderam que a imperatriz não estava apenas brincando, mas que realmente possuía talento e força, e que o imperador não estava iludido pela beleza.

Afinal, era o segundo lugar, e entre todos os funcionários presentes, quantos deles entraram como jinshi de primeira classe? A maioria deles era jinshi de segunda classe, apenas da mesma classe. No entanto, era tarde demais para dizer qualquer coisa agora. Fazer algo durante o exame imperial estava tudo bem, mas eles não podiam minar a imperatriz agora que os resultados haviam sido divulgados. Aqueles que chegaram ao nível de oficial de primeira classe eram todos indivíduos astutos. Nenhum deles ousaria atacar a imperatriz debaixo do nariz do imperador. Se alguém realmente quisesse agir, seria apenas através de esquemas secretos, incitando sutilmente os outros a dar o primeiro passo.

 

Mu Zhan sentou-se no trono do dragão no centro e olhou para baixo, observando as expressões dos funcionários abaixo, que estavam fazendo o possível para manter a compostura, mas ainda assim deixavam escapar um traço de choque e descrença. Tudo isso foi capturado por seus olhos, cada detalhe fugaz, e seus lábios formaram um sorriso silencioso.

O imperador saiu primeiro após a cerimônia.

Os funcionários do Ministério dos Ritos carregavam as classificações na bandeja cerimonial, liderando a procissão através do Portão Taihe. Os funcionários civis e militares seguiam na ordem de sua classificação e, finalmente, o melhor estudante conduzia os estudantes aprovados para fora do salão. A procissão continuou até chegar ao Portão Chang’an, onde a Lista de Ouro era exibida ao público. Depois de observar a placa dourada por um tempo, a multidão gradualmente se dispersou.

Depois de terminar a procissão cerimonial, Wen Mingyu se despediu antes de pegar um caminho diferente de volta ao palácio.

A essa altura, a temperatura já tinha esquentado. Enquanto Wen Mingyu caminhava pela trilha, sua testa exsudava uma fina camada de suor. Felizmente, logo depois havia uma liteira para levá-lo pelo resto do caminho, levando-o de volta ao Salão Taiji.

Quando pararam em frente ao salão, Wen Mingyu ficou um pouco perplexo.

Os servos do palácio responderam respeitosamente, dizendo que o imperador havia convocado sua presença.

Depois de quase uma hora, Wen Mingyu voltou para lá e entrou no grande salão, mas a cena lá dentro estava obviamente diferente de antes. O salão principal estava desprovido de qualquer animação, nada da cena dos funcionários que estavam ali anteriormente. Não havia servos, deixando o salão particularmente vazio e silencioso.

 

Era apenas o som fraco de seus passos nas telhas. O Taiji Hall era luxuoso e magnífico, e até mesmo as telhas do chão eram muito requintadas — pretas como azeviche e polidas até brilharem como jade. Devido ao alto custo de mão de obra, elas eram famosas como “tijolos de ouro”.

Andar sobre eles era como andar sobre um monte de tesouros de jade e ouro.

No entanto, Wen Mingyu não estava interessado nesses detalhes no momento. Ele olhou para a pessoa sentada no trono do dragão e perguntou em um tom familiar: “O que foi?”

Mu Zhan levantou-se e desceu os degraus. Ele puxou Wen Mingyu com ele e o levou de volta para cima, e eles ficaram em frente ao trono.

“Eu queria te dar os parabéns.”

Wen Mingyu piscou, confuso, e respondeu hesitante: “… Obrigado?”

Mu Zhan de repente deu uma risada, com os olhos brilhando. “Você está interessado neste trono?”

Se outra pessoa tivesse ouvido isso, provavelmente teria ficado apavorada, suando frio e caindo de joelhos com um baque. Todos sabiam o que o trono do dragão representava, e para Sua Majestade dizer isso, sua pergunta não estava insinuando que a outra pessoa pretendia usurpar o trono?

Mas os pensamentos de Wen Mingyu não seguiram esse caminho. Ele sabia muito bem que Mu Zhan não tinha absolutamente nenhuma intenção ao perguntar isso. Quando ele disse “trono do dragão”, ele realmente se referia ao trono como uma cadeira e nada mais. Assim, Wen Mingyu também o viu puramente como uma peça de mobília.

A cadeira era coberta com laca dourada e esculpida com dragões; o trabalho artesanal era intricadamente detalhado. Ela exalava opulência e majestade, assim como uma obra de arte, uma arte que deveria ser cuidadosamente guardada em um museu.

Então, Wen Mingyu acenou com a cabeça e disse: “É bonito. Eu gosto.”

Enquanto falava, ele pensava em como tinha sido despreocupado ao sentar-se no assento exclusivo do imperador sem pensar duas vezes durante o exame.

A voz baixa e rouca de Mu Zhan ressoou em seu ouvido. “Este também gosta.”

Então, Wen Mingyu foi gentilmente, mas com firmeza, empurrado para o trono do dragão. Em vez de se sentar, Mu Zhan ficou em pé na frente dele, apoiando-se nos braços esculpidos em forma de dragão com as mãos, enquanto se inclinava ligeiramente para baixo. Sua sombra se estendia, quase envolvendo toda a pessoa em seus braços. A diferença de altura transmitia uma sensação incompreensível de agressividade.

Wen Mingyu teve um mau pressentimento. “Você…”

Antes que ele pudesse terminar, Mu Zhan estendeu a mão para segurar a nuca dele, inclinando-se para beijá-lo. O beijo foi terno e deliberado, como se estivesse saboreando lentamente uma iguaria preciosa.

Wen Mingyu inclinou a cabeça para trás, sua nuca foi levemente roçada, provocando uma onda de dormência em sua espinha. Seu rosto ficou vermelho e um calor inexplicável percorreu seu corpo, deixando-o estranhamente inquieto.

Depois de beijar por um tempo, Mu Zhan se afastou ligeiramente, mas permaneceu próximo, seus lábios roçando os lábios úmidos e macios dele. Ele perguntou com voz rouca: “Você não percebeu? Seus feromônios ficaram mais intensos.”

Wen Mingyu congelou, atordoado. Só agora, depois de ser lembrado, ele percebeu que realmente estava sentindo calor — não por causa do clima —, mas porque seu calor havia chegado.

Mu Zhan o pressionou novamente contra o trono do dragão. Os lábios de Wen Mingyu se abriram ligeiramente, exalando respirações quentes; o aroma frutado permeou todo o espaço do Salão Taiji. O aroma inebriante despertou algo primitivo em Mu Zhan, seus olhos brilhando com um leve tom vermelho.

Os sons fracos, mas nítidos, de um sino ecoaram pelo salão deserto, permanecendo por um longo tempo.

Wen Mingyu esticou as mãos e as envolveu em torno do pescoço de Mu Zhan. Ele olhou por cima dos ombros, em direção à parte inferior da escada, onde estava vazio. No entanto, ele foi rapidamente lembrado da grande ocasião que acabara de acontecer. Tinha se passado apenas uma hora desde então, e agora ele estava sentado no trono… Seu rosto estava em chamas, e ele não resistiu em inclinar a cabeça e pressionar o rosto contra o pescoço de Mu Zhan.

 

Mu Zhan percebeu seus movimentos e inclinou ligeiramente a cabeça, seus olhos passando rapidamente por ele. Percebendo rapidamente o que estava acontecendo, ele riu baixinho e murmurou algo em seu ouvido. Consequentemente, como se fosse uma retaliação, ele teve seu rosto mordido com força.

Dessa forma, Mu Zhan teria que usar essa marca de dente e cuidar dos assuntos do Estado pelos próximos dois dias. Felizmente, um deles era um dia de descanso e no outro não era necessário comparecer à corte. Poucas pessoas puderam ver o rosto do imperador; caso contrário, não saberiam que tipo de rumores poderiam ter se espalhado.

Wen Mingyu olhou para a marca de dente redonda e óbvia na bochecha de Mu Zhan e se sentiu um pouco culpado e irritado. Mas quando se tratava de pedir desculpas, ele não conseguia dizer nada. Afinal, foi Mu Zhan quem disse isso…

Wen Mingyu achava que Mu Zhan tinha causado isso a si mesmo.

Ele virou a cabeça em silêncio, fingindo que não tinha visto nada.

Zhao Dequan ficou surpreso ao ver as marcas de mordida no rosto do imperador, mas rapidamente fingiu não notar, com medo de incomodá-lo. Mas, depois de algum tempo, ele percebeu que a atitude de Sua Majestade era estranha. Apesar de ter sido mordido e deixado uma marca tão perceptível, ele não demonstrou raiva; em vez disso, parecia… bastante feliz?

O coração de um imperador era realmente complicado e imprevisível…

Os três melhores candidatos da primeira turma seriam nomeados pelo imperador como compiladores e editores na Academia Hanlin. Os outros graduados Jinshi não receberiam cargos diretamente, mas teriam que participar do exame da corte imperial. Os jovens talentos que passassem no referido exame seriam chamados de Estudantes Probatórios e enviados ao Salão Shuchang para uma avaliação mais aprofundada. Após três anos, eles passariam por uma avaliação e aqueles com excelentes resultados seriam nomeados examinadores na Academia Hanlin, enquanto os demais seriam distribuídos a vários ministérios do governo como funcionários ou receberiam nomeações prioritárias como magistrados do condado; esse processo era conhecido como dispersão da academia.

Shao Yan e Ye Xu se tornaram Estagiários através do exame da corte imperial e foram nomeados pessoalmente para a Academia Hanlin pelo próprio Imperador. Embora Shao Yan não tenha alcançado a classificação de primeira classe, ele não desanimou, mas manteve uma mentalidade estável. Ele reconheceu suas próprias fraquezas e trabalhou ainda mais para melhorar. Além disso, ser um Estagiário era equivalente a estar na fase preparatória para se tornar um funcionário.

Muitos funcionários de alto escalão começaram suas carreiras como estagiários.

Wen Mingyu, Wei Chen e Chu Shuli foram nomeados diretamente para o cargo de funcionários Hanlin, responsáveis pela redação de decretos imperiais, compilação de registros históricos e atuação como palestrantes para audiências imperiais. O cargo oficial pode parecer pequeno, mas a Academia Hanlin não era de forma alguma um departamento comum — era um verdadeiro campo de treinamento para futuros funcionários de alto escalão.

Os funcionários Hanlin eram vassalos próximos do imperador e ocupavam cargos de prestígio. Eles frequentemente interagiam com o imperador e ministros influentes na corte, acumulando recursos e conhecimentos excepcionais, o que levava a promoções rápidas. A cada três anos, ocorria um novo processo de rotação e seleção, trazendo a próxima turma de estudiosos de alto escalão — todos elites entre as elites.

Levando tudo isso em conta, Wei Chen era um compilador Hanlin, enquanto Wen Mingyu e Chu Shuli eram editores Hanlin, e Shao Yan e Ye Xu se tornaram estudiosos em período de experiência. Apesar das diferentes posições, o trabalho deles se sobrepunha porque todos eram assessores próximos do imperador. E assim, eles continuaram a se encontrar de vez em quando e se tornaram colegas de departamento mesmo depois de se formarem na Faculdade Imperial.

 

Depois de começar a trabalhar formalmente, sem dúvida haveria algum desconforto no início, mas com determinação e esforço, era possível se integrar rapidamente ao ambiente, e os outros percebiam seus esforços.

Embora Wen Mingyu e Mu Zhan tivessem uma relação especial, eles eram o tipo de pessoa que sabia distinguir claramente entre assuntos privados e públicos. Quando estavam trabalhando, eles entravam no modo trabalho e não traziam assuntos privados à tona.

Havia algumas exceções, no entanto.

Wei Chen, como compilador Hanlin, tinha a função de compilar registros imperiais e documentar as palavras e ações do imperador. Seu raciocínio era bem diferente dos outros. Ele respeitava Mu Zhan, mas também era muito dedicado às suas funções, não sendo tão cauteloso quanto os outros.

 

Em seus Registros Diários, ele escreveu com franqueza: “Em uma hora, Sua Majestade olhou para o Editor Wen trinta e sete vezes, sorriu cinco vezes, ficou distraído duas vezes e, quando o Editor Wen passou por ele, até tentou agarrar sua manga.” Wei Chen hesitou na última frase, sem saber se deveria omitir, já que isso não aconteceu, apenas quase aconteceu.

No final do dia, Wei Chen entregou as anotações de seus Registros Diários para Mu Zhan ler. Esse material servia como base para a história do estado, escrita sobre os comportamentos diários do imperador, então ele naturalmente deixou que ele lesse para não escrever nada impróprio.

De certa forma, também era útil para o imperador, pois ele podia refletir sobre si mesmo.

Mu Zhan recebeu e deu uma olhada. Ele não se conteve e curvou os lábios em um sorriso, comentando: “Você escreveu isso com muitos detalhes”.

Wei Chen acenou com a cabeça, um pouco presunçoso. “Este é meu dever como ministro”.

“Todos os números aqui estão corretos? Precisos?”

Wei Chen, é claro, não podia aceitar que sua precisão fosse questionada. Ele rapidamente disse: “Respondendo a Sua Majestade, é absolutamente preciso. Este súbdito nunca esqueceu nada desde que era criança, então não poderia haver nenhum erro sobre esse tipo de coisa.”

Mu Zhan riu enquanto lia, nunca tendo se interessado tanto pelos Registros Diários antes.

Wei Chen perguntou: “Vossa Majestade, há algo errado ou que precise ser revisado?”

Mu Zhan balançou a cabeça e sorriu. “Não há problema; está muito bem escrito. Você pode registrar tudo com sinceridade, mas tudo deve ser submetido a mim para revisão primeiro.”

Wei Chen finalmente ficou aliviado. Ele também achava que o imperador era uma pessoa razoável, felizmente não o forçando a se conter.

Mas Wen Mingyu não pensava assim.

Como suas funções não eram as mesmas, Wen Mingu não percebeu isso a princípio. Mas então ele acidentalmente viu os Registros Diários de Wei Chen…

Wen Mingyu: “…! ! !”

Sua expressão mudou abruptamente enquanto ele rapidamente foi confrontar Mu Zhan.

 

Em um canto escondido e vazio, os dois ficaram bem próximos um do outro, completamente diferentes da relação superior-subordinado enferrujada que demonstravam na frente das pessoas. Wen Mingyu ousou conversar casualmente com Mu Zhan, chegando até a dar uma bronca no imperador.

“Como você pode deixar Wei Chen escrever… escrever essas coisas?!”

“O que há de errado nisso? É simplesmente relatar fatos.”

“Quantos anos você acha que ele tem?”

“Ele vai ter idade pra casar daqui a três anos. Ele não é mais uma criança. Além disso, não há nada de impróprio ou indizível nos Registros Diários, há?”

O sorriso de Mu Zhan se aprofundou. “Ou, na sua opinião, talvez haja?”

Os dentes de Wen Mingyu coçavam, querendo bater em um certo cachorro novamente.

Mu Zhan estendeu a mão para alisar seu cabelo e esfregou seu rosto, rindo: “Se você disser mais alguma coisa, pode realmente haver.”

Wen Mingyu enrijeceu, seguindo sua linha de visão. Ele descobriu que, atrás da coluna, Wei Chen espetava sua cabecinha, ainda segurando um pincel e os Registros Diários na mão, perguntando ansiosamente: “Vossa Majestade, isso pode ser registrado?”

Mu Zhan sorriu e estava prestes a abrir a boca quando Wen Mingyu o interrompeu, dizendo com firmeza: “Não!”

A cabeça de Wei Chen imediatamente caiu como uma flor murcha, sentindo-se bastante perdido.

Wen Mingyu se aproximou dele e pressionou sua mão em seu ombro, dizendo em um tom solene: “Esses são todos detalhes sem importância. Você deveria estar registrando assuntos nacionais mais significativos.”

Wei Chen respondeu sinceramente: “Mas essa é uma das minhas funções atuais”.

Wen Mingyu balançou a cabeça sem hesitar, continuando solenemente: “Você ainda não precisa redigir manuscritos cerimoniais, decretos imperiais e documentos confidenciais? Vá em frente, o tempo não espera por ninguém. Quando você terminar de registrar isso, alguém já terá trabalhado duro secretamente e superado você”.

Ser o mais inteligente do círculo era a maior preocupação de Wei Chen. Ele franziu a testa ao ouvir isso: “Isso é impossível.”

Ele disse isso, mas estava obviamente com pressa, saudando e retirando-se rapidamente.

 

Olhando para trás, Wen Mingyu viu Mu Zhan encostado preguiçosamente em um pilar, sorrindo maliciosamente. Depois de cruzar o olhar com ele, sua expressão se transformou em uma de arrependimento, e ele suspirou dramaticamente antes de falar: “Que pena. Este aqui nunca viu ninguém escrever os Registros Diários com tanta eloquência, precisão e organização.”

Wen Mingyu naturalmente não se deixou enganar e percebeu facilmente a insinuação; ele simplesmente não acreditou nisso nem por um segundo.

Mu Zhan explicou: “É um pouco egoísta da minha parte, mas isso faz parte das minhas funções como compilador responsável por registrar os registros imperiais e eventos importantes. Isso me ajuda a aprimorar minhas habilidades e me preparar para futuras promoções”.

A explicação parecia razoável, mas Wen Mingyu não estava disposto a ignorar a palavra “egoísta”. Imperturbável, ele saudou respeitosamente e disse: “Vossa Majestade, este súbdito se retira.”

Mu Zhan observou Wen Mingyu enquanto ele se virava para sair. Vestido com uma túnica de seda verde-jade com gola redonda, o cabelo preso com um gorro e um cinto de couro na cintura, a figura de Wen Mingyu parecia ereta e graciosa. Ele era a imagem perfeita de um cavalheiro, caloroso e delicado como jade fino.

Mu Zhan não se conteve e bateu levemente no topo do seu gorro.

Wen Mingyu pareceu sentir algo, levantando os olhos e lembrando-o: “Vossa Majestade.

Ele transmitiu através do contato visual: É hora de você começar a trabalhar.

Mu Zhan sorriu e disse: “Meu querido ministro, vamos juntos.”

Com isso, eles voltaram para suas respectivas posições, trabalhando diligentemente e ocupados.

O local de trabalho, mesmo nos tempos antigos, tinha cenários semelhantes.

Por exemplo, pressionar os recém-chegados.

Os funcionários seniores, contando com sua experiência, costumavam “orientar” os recém-chegados, atribuindo-lhes todas as tarefas tediosas e desagradáveis que não queriam fazer. Eles chamavam isso de mentoria, mas, na realidade, era apenas uma maneira de passar algum trabalho diverso para as pessoas.

Embora nem todos se comportassem assim, tais comportamentos não eram incomuns. Essa sessão da nova turma de estudiosos de alto escalão incluía três destaques: Aachild, uma mulher, e um homem com uma disposição aparentemente gentil e branda. Todos eles tinham a aura de serem facilmente intimidados, como caquis macios querendo ser beliscados. Alguns funcionários veteranos não perderiam essa excelente chance de relaxar.

No entanto, logo descobriram que a realidade era totalmente diferente do que tinham imaginado. Esses recém-chegados eram tudo menos fáceis de lidar. As tarefas jogadas para eles eram categoricamente recusadas; eles respondiam com aspereza às críticas desagradáveis e usavam palavras sutis, mas afiadas, com eloquência, muito capazes de levar as pessoas ao limite.

Depois de passar meio dia tramando, os veteranos não conseguiram dificultar as coisas para os recém-chegados. Sentindo que tinham perdido prestígio, eles recorreram a insinuações durante o chá com o imperador. As palavras eram cheias de reclamações indiretas, com um tom de autodepreciação, mas a mensagem era clara: os recém-chegados eram arrogantes, desprezavam os conselhos dos veteranos e eram muito arrogantes.

 

Tentaram plantar uma impressão negativa dos recém-chegados na mente de Sua Majestade. No entanto, para seu desespero, o imperador não levou suas palavras a sério. Em vez disso, não só ignorou suas reclamações, como também elogiou Wen Mingyu e os outros por seu trabalho árduo e dedicação, chegando a comentar que sua ética de trabalho envergonhava a sua. “Eles até insistem para que este aqui se concentre em suas funções”, acrescentou Mu Zhan com um sorriso irônico.

O plano deles saiu pela culatra de forma espetacular. Não só o plano de delatar o chefe foi inútil, como eles também foram repreendidos por suas próprias falhas e receberam uma advertência de rebaixamento. Tendo chegado a um beco sem saída, os veteranos voltaram para suas mesas, deprimidos, desistindo do plano de causar problemas para Wen Mingyu e seus colegas.

Além de algumas personalidades desagradáveis, a maioria dos colegas dele era bem fácil de conviver. A diferença de idade não era muito grande, o ambiente de trabalho era harmonioso e ele aprendeu muitas coisas novas trabalhando com eles.

Às vezes, alguns colegas traziam comidas típicas da região. Hoje, eles estavam compartilhando laranjas.

 

Wen Mingyu agradeceu e, em seguida, removeu lentamente a casca. Ele dividiu a laranja ao meio com cuidado, os gomos dispostos como uma flor desabrochando. Por acaso, Wei Chen estava ao lado dele, então ele entregou uma metade.

Em seguida, pegou a metade da laranja em sua mão, quebrou um gomo, colocou na boca e mordeu. O suco espirrou por toda parte, doce e ácido. O sabor era muito delicioso.

Enquanto Wei Chen o observava comer com satisfação, ele também enfiou um pedaço na boca e, como resultado, seu rosto se contorceu, azedo a ponto de ele começar a duvidar de sua vida. Se não fosse por educação, ele definitivamente teria cuspido. Depois de engolir com dificuldade, ele gritou em choque: “Você não acha que é azedo?!”

Wen Mingyu respondeu com naturalidade: “Um pouquinho, eu acho. Mas a acidez está na medida certa, muito refrescante.”

Um pouquinho? Onde está um pouquinho? É incrivelmente azedo, tá bom?!

Enquanto Wen Mingyu colocava pedaço por pedaço na boca, sorrindo e sem estresse, Wei Chen, incrédulo, começou a questionar se havia algo de errado com ele. Sem dúvida, ele colocou outro pedaço na boca e mais uma vez sentiu o gosto azedo, transformando-se em um pequeno homem idoso com rugas no rosto.

Wei Chen decidiu desistir, pensando silenciosamente em seu coração que Wen Yuzhi provavelmente não era humano.

Wen Mingyu então comeu os poucos pedaços que restavam em sua mão, e Wei Chen não pôde deixar de ficar um pouco impressionado ao ver seu rosto impassível. Ele estava claramente se divertindo.

Nesse momento, um veterano que tinha uma opinião desfavorável sobre eles passou por ali e, com um tom sarcástico, comentou sobre sua suposta preguiça e hábito de fingir ser diligente na frente de Sua Majestade.

Como resultado, Wen Mingyu teve um ânimo de vomitar no segundo seguinte.

O veterano quase pulou no lugar. O que você quer dizer? Vomitar na cara dele, ele acha que eu sou nojento? Esses novatos realmente não têm respeito!

Mas Wei Chen virou-se animadamente para Wen Mingyu e disse: “Você ficou com tanta azia que vomitou, não foi? Você não aguenta, certo? Certo?”

 

Wen Mingyu esfregou o estômago pensativo. “Não são as laranjas. Tenho sentido um desconforto no estômago ultimamente; ontem também estava com náuseas.”

O veterano: Você provavelmente está insinuando que eu sou nojento de novo, não é? Estou fazendo você ficar com nojo, não é? Arrogante! Extremamente arrogante!

“Não ignore isso, você deveria consultar um médico”, sugeriu Wei Chen com seriedade.

Wen Mingyu achou que fazia sentido e assentiu.

O veterano ainda estava furioso ao lado e estava prestes a falar quando Wen Mingyu se virou para ele com um olhar de preocupação genuína e disse: “O tempo mudou muito nos últimos dias. Veterano, por favor, lembre-se de prestar mais atenção ao seu bem-estar físico e à sua paz.”

As palavras sarcásticas do sênior foram rejeitadas. O júnior se importava, e se dissesse coisas duras, pareceria muito tacanho, então ele só pôde sorrir com rigidez. “Você também, preste mais atenção à sua saúde.”

“Obrigado pelas palavras gentis, sênior”, respondeu Wen Mingyu com um sorriso caloroso.

Rangendo os dentes, o sênior se virou frustrado.

 

Depois de terminar as laranjas, Wen Mingyu e os outros descansaram um pouco antes de voltar ao trabalho.

O estômago de Wen Mingyu se sentiu surpreendentemente melhor depois que ele comeu as laranjas, então ele não procurou o médico imperial. No entanto, ele gradualmente descobriu que os sintomas eram um padrão familiar: náusea, fadiga e sensibilidade a cheiros. Isso também aconteceu uma vez há três anos, e agora ele já tinha até alguma experiência em lidar com essa situação.

De qualquer forma, depois de alguns dias, esses sintomas desapareciam e ele logo voltava ao normal, então ele não deu muita importância.

Quando Wei Chen perguntou, ele respondeu calmamente que era um problema antigo, sem se preocupar.

Afinal, ele e Mu Zhan já tinham conversado sobre isso antes e acreditavam que, no mínimo, considerariam ter um filho depois de serem coroados. Mu Zhan também não estava com pressa e gostava da situação dos dois no momento. Ele não via necessidade de apressar as coisas.

Então, toda vez que transavam, usavam contraceptivos. Os povos antigos também tinham esse método de proteção.

Mas, dessa vez, dez dias se passaram e os sintomas continuavam.

Wen Mingyu franziu a testa, confuso. Ele finalmente pediu ao médico imperial para medir seu pulso.

Mas, para sua surpresa, o médico imperial sorriu e disse: “Parabéns, Vossa Alteza! Este é um pulso feliz; você já está grávido de três meses”.

Wen Mingyu: “…???”

Continua…

Ler A concubina favorita do imperador é um Omega Yaoi Mangá Online

Na era interestelar, Wen Mingyu é um Ômega que inesperadamente cruzou para a antiga Estrela Azul e foi oferecido como sacrifício a um tirano. Todos pensavam que ele morreria em breve. Mas… Sentindo o cheiro tênue e tentador, o tirano o abraçou em seus braços e seu coração cheio de raiva e inquietação gradualmente aquietou.
Tirano: “Que tipo de incenso esta concubina usou?”
Wen Mingyu se sentiu totalmente fraco: “O feromônio deste Alpha é muito opressivo.”
Mais tarde Wen Minyu viu a grande sombra balançando atrás das costas do tirano.
Gaguejando de medo – “I-Isso… isso é uma cauda de dragão?!”
Nome alternativo: The Emperors Favorite Imperial Concubine Is An O Tecif O

Gostou de ler A concubina favorita do imperador é um Omega – Capítulo 69?
Então compartilhe o anime hentai com seus amigos para que todos conheçam o nosso trabalho!