Ler Amor doce de limão – Capítulo 64 Online
“Por que vocês sempre vão e voltam juntos da escola, mas fingem que não se conhecem na escola? Por que vocês dois saíram separados mais cedo? Por que você deu secretamente um remédio para ressaca pro Dae-han?”
“…”
“Por que o Dae-han fica procurando você quando tá bêbado? Quando os veteranos pedem pra te levar, por que ele bebe tudo dizendo que você não pode beber e que não é divertido pra você? Se vocês são só amigos, isso não deveria importar, certo? É melhor dividir as bebidas. Eu não entendia por que ele se dava ao trabalho de agir como um cavaleiro branco para ficar tão bêbado.”
Havia um motivo para ele ter ficado tão bêbado. Era para me proteger. Os veteranos devem ter pedido para me levar quando me viram lá, e Lim Dae-han, sabendo que eu ficaria desconfortável, impediu tudo sozinho.
Agora eu entendia a situação. Mesmo assim, ele precisava beber tanto? Que idiota.
“Vocês dois têm namoradas, certo?”
Minha cabeça ficava mais pesada a cada pergunta rápida. Então, então… Eu olhei discretamente para Lim Dae-han, que estava dormindo com a mão na minha, deitado de bruços. Então…
“… Na verdade, nenhum de nós tem namorada.”
Não conseguia olhar para o veterano.
“O relacionamento que dissemos que tínhamos desde o ensino médio… é entre mim e Dae-han.”
O veterano não disse nada. Mordi o lábio inferior com força.
“É por isso que fingimos não nos conhecer. Mas deve ter ficado óbvio.” Respirei fundo em vez de suspirar.
“… Então, vocês dois estão namorando.”
O veterano murmurou com um tom meio autodepreciativo. Abaixei os olhos e respondi baixinho.
“… Sim.”
“Eu estava certo.”
“…”
“Vocês deveriam ter tomado mais cuidado lá fora. No primeiro dia do MT, vocês dois foram dormir primeiro, certo?”
De qualquer forma, parecia que nosso relacionamento parecia estranho para o veterano. Será que parecia assim para os outros também? Não só para Moon Ji-woo, mas para os outros também.
Apesar de estar encharcado de suor, senti um arrepio percorrer minha espinha. A dor que começou nas têmporas se espalhou para a parte de trás da minha cabeça. Levantei meus olhos ansiosos para encontrar o olhar dela.
“Não se preocupe. Não é muito perceptível. Eu mesma descobri. Depois que percebi, fiquei prestando atenção nas coisas.”
“Como você descobriu? Durante… o MT?”
“Eu notei algo estranho mesmo antes disso.”
“…”
“Dae-han ficava olhando. Para você e seus amigos. Quando perguntei se ele queria se aproximar dos colegas de classe, já que não era muito próximo de vocês naquela época, ele disse que não estava interessado, mas continuou olhando. No começo, pensei que ele estivesse olhando para as meninas, mas, na verdade, ele estava olhando para outra direção.”
Sinceramente, a história da Hyuna, minha colega mais velha, era desconhecida para mim. Eu costumava ficar com meus colegas de turma esperando a aula começar, mas não fazia ideia de que Lim Dae-han estava olhando para mim.
Só percebi o olhar dele quando olhei para ele e para a Hyuna porque estava preocupada com os dois juntos.
“Então, achei que o Dae-han tinha uma paixão não correspondida. Mesmo ele dizendo que tinha namorada, achei que gostar de alguém era diferente, então tentei do meu jeito, mas aos poucos… vocês dois começaram a ficar mais juntos. … Mas, no fim das contas, vocês estavam namorando.”
“…”
“Vocês namoram desde o ensino médio e estavam escondendo isso o tempo todo, certo?”
O veterano murmurou em voz baixa. Esfreguei os olhos. De repente, fui tomada por uma onda de cansaço. Eu só queria ir para casa e descansar.
Só queria fugir dali e ir para casa. E se ela espalhar boatos? De repente, fiquei com medo da chegada do dia seguinte.
Eu tinha me gabado de que faria o vestibular novamente e iria para outra universidade se necessário, mas estava com medo de reações hostis. Jung Ji-pil e Park Yeo-seon eram boas pessoas. Eles aceitaram naturalmente o relacionamento entre Lim Dae-han e eu. Mas eu não sabia sobre os outros.
Abri a boca com cautela, observando a reação dela o tempo todo.
“Sunbae, mas…”
“Me chame apenas de Noona. Por que ‘sunbae’?”
“Uh… Noona, mas…”
“Mm”, respondeu a veterana Hyuna brevemente.
“Você poderia… manter nosso relacionamento em segredo…?”
“O que eu ganharia espalhando boatos? Estou levando uma vida normal no departamento agora, mas sei como é difícil quando boatos ruins se espalham sobre você quando é caloura. Eu até tirei uma licença, lembra?”
A natureza dos boatos no ensino médio e na universidade era diferente. Só tirar o uniforme escolar já aumentava o nível de forma inimaginável. Eu não podia perguntar à Hyuna, não, Noona, que boatos havia sobre ela. Só perguntar poderia trazer lembranças dolorosas e eu não queria fazer isso com ela. Em vez disso, abaixei a cabeça e disse: “Obrigado”.
“Em troca, você também guarda um segredo, Young-hyun”.
“… Que segredo?”
“Que eu te contei que ia confessar meu amor ao Dae-han.”
“Você ia mesmo confessar?”
“Claro que não.”
Noona colocou um cigarro na boca. Depois de acendê-lo, ela inalou e continuou falando enquanto exalava a fumaça. Ela falou com uma risada desanimada.
“Se eu realmente quisesse confessar, poderia ter feito isso a qualquer momento. A gente tem aulas juntos, então a gente se encontra com frequência. Mas eu queria ouvir diretamente de vocês se estavam namorando ou o que era. Eu senti que precisava ouvir isso diretamente da boca de vocês para esclarecer meus sentimentos. Como eu poderia gostar de alguém que é o CC do departamento? Mas quando ele fica bêbado, ele só fala de você. Eu nem estou interessada. Ele estava dizendo como você é bonita e te chamou de ‘aquela punk’.”
Ouvir sobre o comportamento bobo do meu namorado de outra pessoa foi bem desconfortável. Meu rosto ficou vermelho e eu comecei a me abanar. Mesmo assim, fiquei feliz que Hyuna noona não fosse uma pessoa ruim. Você sabe como algumas pessoas fazem qualquer coisa quando estão cegas pelo amor.
Até eu corri uma distância de 30 minutos em 15 minutos, cega de ciúmes.
“Mas como Dae-han chegou aqui? Eu… ah, pensei que ele tivesse vindo depois da sua confissão.”
“Ele disse que estava bêbado, então eu ia levá-lo para casa e voltar para a escola. Mas, de repente, no táxi, o álcool bateu nele e ele desmaiou. O que eu poderia fazer? Achei que ele ficaria bem se tomasse um pouco de ar fresco… Mas aconteceu isso. Você ficou preocupada, né? Me desculpe.”
Hyuna noona tirou um cartão da capa do celular.
“Quer tomar uma cerveja antes de ir? Bem, é a primeira vez que ficamos assim tão próximos.”
“Ah. Hum…”
Olhei para Dae-han. Ele estava dormindo tão bem. De repente, senti raiva e quis puxar seu cabelo.
Por que ele faz as pessoas se preocuparem tanto?
Ainda assim, foi um alívio vê-lo dormindo com um rosto cansado, espero que sem ressaca. Meu olhar mudou dele para a Noona. Acenei com a cabeça.
“Acho que não posso beber muito porque preciso ir pra casa. E tenho que cuidar dele também.”
“Vou comprar um pacote de quatro e alguns petiscos. Espera aqui.”
“… Obrigada.”
Enquanto a veterana entrava na loja de conveniência pra comprar cerveja, coloquei meus lábios no ouvido de Lim Dae-han.
“Lim Dae-han, tente beber assim de novo. Entendeu?”
“Ki Young-hyun…”
“O quê?”
“…Me dá um beijo.”
Em vez de um beijo, eu belisquei sua bochecha. Lim Dae-han nem se mexeu, como se não tivesse doído. Isso me deixou ainda mais irritado.
No meio de tudo isso, o que me preocupava era que eu teria que arrastar esse cara pra casa mais tarde. Exagerando um pouco, como eu ia levar esse cara grandão pra casa sozinho? Devia chamar um guincho…?
* * *
“Tá quente…”
Era o fim do semestre, com o verão chegando. Na verdade, tava tão quente que nem dava pra chamar de início de verão.
Tá muito calor… Toquei minha bochecha com as costas da mão. Minha bochecha tava queimando. Eu ainda tava fraco por causa do calor. Tudo que eu queria era descansar debaixo de um ar condicionado fresco. Eu queria chegar logo na sala de aula.
“Tá tão quente que eu poderia morrer.”
Por que a Faculdade de Administração fica tão longe da Faculdade de Letras, onde eu faço minhas disciplinas eletivas? Pensei em pegar o ônibus, mas haveria muita gente no ponto a essa hora e eu não queria esperar, então decidi ir a pé. Agora me arrependo imediatamente. Mesmo que estivesse voltando depois de entregar um trabalho, era demais.
Justo a Faculdade de Letras ficava em um canto do campus com muitas colinas. Toquei minha testa, sentindo-me tonto. Minha respiração ficava mais difícil a cada minuto.
“Isso é difícil…
Fiquei parada no mesmo lugar. Tentei colocar a língua para fora, mas é claro que isso não ia fazer o calor ir embora. Se já estava assim agora, eu ficava com medo de pensar em como seria no auge do verão.
Talvez fique tudo bem, já que vou ficar em casa mesmo. Ah, pensando bem, acho que Lim Dae-han tem que voltar pra casa da família dele durante as férias.
Ele disse que precisava passar um tempo com a família e ajudar os pais no trabalho. Será que eu também devo ir pra casa e ficar com meus pais… Afinal, Lim Dae-han não estaria por perto.
Ufa! Suspirei fundo e me abanei com a mão.
“Young-hyun!”
Uma voz aguda soou no meu ouvido. Assustada, dei um passo para trás. Era Hyuna noona. Nossa, que susto. Coloquei a mão no peito.
“N-Noona, você me assustou.”
“Por que você se assusta tão fácil? Você está indo para a Faculdade de Administração, certo? Vamos juntas.”
“Sim. Você acabou de sair da aula?”
“Não, eu tive uma prova. Eu fui muito mal. Tenho mais uma prova depois de amanhã e depois o semestre acaba. Espero ter ido bem nessa, mas não tenho muitas expectativas para a que acabei de fazer. Ficaria satisfeito com um B.”
Hyuna noona e eu ficamos mais próximos desde o último dia do festival. Trocamos nossos contatos e reservamos um tempo para ir a cafés ou comer juntos.
Noona acabou sendo uma pessoa melhor do que eu pensava. Eu conseguia entender por que Lim Dae-han era mais próximo dela do que dos outros veteranos.
Park In-gong, que tinha uma queda por Hyuna noona, reclamava que também queria marcar encontros com ela, mas, infelizmente, Noona tinha padrões muito altos.
“Você está com calor? Seu rosto está muito pálido.”
“Sim. Estou fraco com o calor…”
“Young-hyun, feche os olhos por um segundo.”
Foi repentino, mas eu obedeci e fechei os olhos. Uma mão com um perfume forte tocou levemente minha testa.
Abri os olhos lentamente e vi Noona tirando um cílio da ponta do dedo. Ah, então tinha um cílio preso ali. Me sentindo estranho, esfreguei os olhos.
“O que vocês dois estão fazendo?”
Por que essas pessoas continuam aparecendo do nada hoje? Uma voz sombria veio de cima. Era uma voz muito familiar, mas rude.
Eu me virei sem nem ficar surpreso. Uma sombra caiu na minha frente.
“Lim Dae-han, você também acabou de fazer uma prova? Sua prova não era de manhã?”
“Não, acabei de entregar um trabalho. Mas o que vocês dois estão fazendo? Colando?”
“Que colar…?”
“Se você vê amigos do sexo oposto juntos, isso é sempre colar pra você? Lim Dae-han, você é tão antiquado.”
Hyuna noona entrou na conversa. Lim Dae-han, que estava parado ali com uma cara de tacho, se espremeu entre Noona e eu. Então ele fingiu falar só pra mim, mas com uma voz alta o suficiente pra Hyuna noona ouvir.
“Aquela Noona sempre reclama que tá sozinha. Toma cuidado.”
“Nossa, Lim Dae-han…”
Hyuna noona lançou um olhar fulminante para Lim Dae-han. Acenei com a mão, dispensando.
“Noona, você não tem alguém com quem tá falando no departamento de Educação Física? Aquele cara do taekwondo, né?”
“É. Acho que se a gente se encontrar mais uma vez, ele pode se declarar. Sinceramente, ele é muito bonito, Young-hyun.”
“Como você sabe disso?”
Lim Dae-han se intrometeu de novo. “Como eu sei? Eu ouvi falar dele e vi a foto dele, é assim que eu sei.”
“Não se aproximem muito, vocês dois. E não se encontrem separadamente.”
Lim Dae-han ameaçou Hyuna noona sem necessidade. Ela suspirou e estalou a língua.
“Você não sabe o que são amigos do sexo oposto? Você também deve ter amigas, né, Young-hyun?”
“É verdade. Lim Dae-han tem muitos amigos. Ele está sempre no corredor com garotas…”
“Do que vocês estão falando?”
Lim Dae-han me interrompeu bruscamente. Eu disse algo errado?
“Ki Young-hyun é diferente de mim. Seu coração é como uma pena, então ele pode se apaixonar facilmente.”
“Eu não sou assim!”
“Por que eu gostaria de alguém que nem sabe respeitar seus superiores…?”
Noona não terminou a frase. Eu podia adivinhar o que ela queria dizer. Por que eu gostava dele? Mas, bem, eu só pensei isso e não disse o que estava pensando.
Qualquer um que fosse próximo de Lim Dae-han acabaria gostando dele. Eu não estava dizendo isso porque era sua parceira, mas porque era realmente verdade.
“Suspiro, vamos logo. Young-hyun disse que está com calor. Noona vai comprar sorvete pra você.”
“Sim! Sorvete.” Dei um grande passo à frente. Ao mesmo tempo, a alça da minha bolsa foi puxada e meu corpo caiu para trás. Lim Dae-han me segurou e me estabilizou.
Lim Dae-han segurou um leque portátil na frente do meu rosto. O vento soprava suavemente, mas não era nada refrescante. Quando fiquei olhando para ele em silêncio, Lim Dae-han franziu a testa.
“Vou te comprar sorvete, então não vá com ela.”
“O que você está fazendo, não vem?”
“… Lim Dae-han disse que ia me comprar sorvete?”
“Você está sendo muito patético, Dae-han.”
Hyuna noona balançou a cabeça, parada à distância.
“Ah, sério….”
Lim Dae-han murmurou baixinho. Observando-o, eu ri. Fiquei feliz que foi a Hyuna que descobriu sobre nós, e não outra pessoa.
Havia um tipo diferente de conforto em comparação com Moon Ji-woo. Em vez de ameaçar e pressionar, ela nos aceitou como éramos. Estendi a mão para Lim Dae-han.
“Vamos logo. Vamos chegar atrasados para a aula se ficarmos aqui.”
Lim Dae-han riu. Então, ele colocou a mão na minha palma estendida. Eles bateram as mãos como se fosse um high-five e depois se separaram.
Embora tenha sido apenas um toque breve, o calor permaneceu na minha palma.
Meu coração se encheu de alegria. Lim Dae-han enxugou as gotas de suor da minha testa com a palma da mão. Em seguida, ele direcionou o ventilador para mim. O ar quente fez minha franja balançar. Mas ainda estava quente.
“Está muito calor”, murmurou Lim Dae-han, como se falasse consigo mesmo.
“É”, concordei prontamente. Eu tinha medo do calor que estava por vir. O verão estava apenas começando. Mas, mesmo assim… não era tão ruim assim. Porque eu tinha alguém ao meu lado para me abanar.
Continua…
Ler Amor doce de limão Yaoi Mangá Online
Continuação de Amor doce como ameixa
Dae-han e Young-hyun são um casal há dois anos.
São duas pessoas tão próximas que não só vão para a faculdade, mas também para o mesmo departamento. No entanto, Young-hyeon, que estava preocupado com a possibilidade de o relacionamento entre os dois ser mal interpretado e receber atenção negativa, sugeriu a Dae-han que eles deveriam fingir que não se conheciam. Embora Dae-han se sinta triste, ele finalmente aceita a oferta de Young-hyun…
Duas pessoas que pensavam que o amor era doce como doce de ameixa, ficam confusas com o amor que é azedo como um limão…
Nome alternativo: Lemon Candy Love